conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Eduardo usa exemplo de André no Sport para apostar no resgate de Giva

Publicado

Giva, atacante Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)Giva tem a chance de recuperar a carreira com a camisa da Ponte Preta (Foto: Heitor Esmeriz)

Com Giva, Eduardo Baptista tentará recuperar outra ex-joia do Santos. Tratado por Muricy Ramalho como “parceiro ideal” quando despontou no Peixe em 2013, o atacante sofreu com lesões e situações extracampo, deixou a desejar em outros clubes e chegou à Ponte Preta há uma semana em busca da volta por cima na carreira. Assim como aconteceu com André no Sport no início de 2015. Eduardo estava lá, e a situação era semelhante. 

Depois de se destacar ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso na Vila Belmiro, André rodou por diversos times sem se firmar e estava em baixa quando fechou com o Leão. Ao fim da passagem pelo Sport, terminou como vice-artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, recuperou mercado e atualmente defende o Corinthians. Eduardo usa o exemplo de André para acreditar em Giva, mas deixa claro que caberá ao atleta agarrar a oportunidade dada pela Macaca. 

– Eu já tinha indicado o Giva para o Sport em 2014. Então, é um jogador que acompanho de longa data, mas descuidou um pouco em algum momento. E hoje, na competição de alto nível, se você não estiver bem, fica para trás. É um jogador que vem em uma situação muito parecida com a que enfrentei com o André no Sport. O André estava desacreditado. Eu acredito nas pessoas. Conversei com o Giva antes de ele assinar, olho no olho, e falei que essa chance que a Ponte está dando para ele, de se recuperar em uma Série A, é única. Ele tem potencial, qualidade, se encaixa no nosso esquema. Agora é com ele – afirmou Eduardo. 

Eu acredito nas pessoas. Conversei com o Giva antes de ele assinar, olho no olho, e falei que essa chance que a Ponte está dando para ele, de se recuperar em uma Série A, é única 
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

Ponte e Giva assinaram um contrato de três meses. Se o atacante agradar, o clube renova por mais três. Ele já tem a documentação regularizada, mas ainda falta aperfeiçoar a parte física para ficar à disposição do treinador, o que deve levar mais duas semanas. Sem perder tempo, ele já mostra serviço antes mesmo de entrar em campo oficialmente, no dia a dia. 

– O Giva ainda precisa de um fortalecimento, de uma readaptação técnica, mas está mostrando dedicação. Só por ter aceito um contrato de risco, já mostra que quer algo algo diferente. Ele ainda está muito longe do nível do grupo. Acho que em mais duas semanas pode virar uma opção forte para a Ponte – comentou Eduardo. 

Aos 23 anos, Giva teve passagem discreta pelo Coritiba e também decepcionou no Llagostera, clube da segunda divisão da Espanha, onde foi apresentado como “fenômeno”, “jogadoraço” e “amigo de Neymar”, mas teve o vínculo rescindido em janeiro, após apenas 14 jogos, com dois gols. O último clube dele foi o Água Santa. Fez apenas um jogo no Paulistão. 

andré sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Eduardo viveu situação semelhante com André, no Sport, e aposta deu certo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Informações sobre o próximo jogo da Ponte Preta:

Adversário: Atlético-PR
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger
Desfalque: Elton (recuperação de cirurgia no joelho)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita, auxiliado Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Transmissão: Premiere FC (com Osvaldo Luis e Renato Leal)
Tempo Real: a partir de 19h de quarta-feira, no GloboEsporte.com

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana