conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Eduardo usa dúvida no ataque para adotar treino fechado na Ponte Preta

Publicado

Clayson, meia Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Clayson já mostrou melhora do quadro de gripe e treinou nesta sexta-feira (Foto: Reprodução EPTV)

Pela primeira vez desde que chegou ao Majestoso, Eduardo Baptista adota o mistério antes de uma partida. Nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Palmeiras, fechou o treino – a presença da imprensa no gramado foi permitida apenas durante o aquecimento. Para justificar a medida, ele citou a dúvida que tem no ataque, uma vez que Clayson se recupera de uma gripe e ainda não sabe se terá plenas condições de jogo. Depois de perder a atividade de quinta, ele trabalhou normalmente nesta sexta, dando indícios de que estará em campo no sábado.

– Vocês (repórteres) vão ver durante o campeonato que não farei muitos treinos secretos. Como tenho algumas possibilidades, como o Galhardo, o Clayson, o Rhayner, quis testar. Se eu usar em campo e alguém ver, deixa de ser novidade. Como ainda ninguém sabe onde eu posso usar esses jogadores, vale. É um jogo complicado, pesado, o que puder ter de surpresa, se é que ainda existe, vou tentar fazer. Além de trabalhar uma bola parada diferente, tentar ensaiar alguma jogada sem que ninguém veja – afirmou o treinador, em entrevista coletiva antes do treino. 

VEJA TAMBÉM:
> Apresentados, zagueiro e meia viram opções na Macaca

Se Clayson não atuar, Rhayner passa a ser a principal opção para formar o trio ofensivo ao lado de Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Roger corre por fora, e Thiago Galhardo passou a ser alternativa depois de ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), na tarde desta sexta, ficando à disposição de Eduardo Baptista para estrear. A tendência, no entanto, é que Clayson comece entre os titulares. No restante da equipe, a base está mantida, até para aperfeiçoar o entrosamento entre os jogadores. 

Vamos pegar um adversário que vem com moral, embalado. Não tenho por costume mudar a maneira de jogar do meu time. Lógico que você faz algumas pontuações na equipe deles, mas procuro manter uma linha, até porque estamos iniciando um trabalho e a repetição é importante 
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

– Vamos pegar um adversário que vem com moral, embalado. Não tenho por costume mudar a maneira de jogar do meu time. Lógico que você faz algumas pontuações na equipe deles, mas procuro manter uma linha, até porque estamos iniciando um trabalho e a repetição é importante. Se houver mudança, será por questão de necessidade. Vamos ver a condição do Clayson, mas temos o Rhayner, que treinou bem ontem, o Galhardo que pode estrear. O mais importante é o conjunto. Quem se destacar, vai ganhando posição naturalmente – analisou Eduardo. 

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Se existe a expectativa pela participação do meia Thiago Galhardo, apresentado nesta sexta, ainda não será desta que o volante Renê Júnior fará sua reestreia pela Macaca. O volante, contratado com status de um dos principais reforços para o Brasileiro, ainda sofre com o desgaste muscular devido à dificuldade para se adaptar ao ritmo dos treinos no Brasil – estava no futebol chinês desde 2014 e não atua oficialmente há mais de um ano por conta de uma cirurgia no púbis. 

Treino Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Elenco da Ponte encerrou preparação para pegar o Palmeiras com treino fechado (Foto: Reprodução EPTV)

– O Renê já está num processo de recuperação, passou pela primeira fase de treinamento, vai fazer mais um exame para ver se o músculo está consolidado. Estando tudo em ordem, acho que contra o Corinthians vamos ter condição de colocá-lo. Fisicamente está pronto, mas vamos ter o cuidado para colocá-lo em campo, para não perdê-lo por mais tempo. É um trabalho especial – comentou Eduardo Baptista. 

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Depois de empatar por 0 a 0 com o Figueirense, em Florianópolis, a Macaca busca a primeira vitória na Série A contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h, no Majestoso. Na sequência, terá pela frente o Corinthians, quinta, às 11h, em Itaquera. 

Veja as informações da Ponte para a partida contra o Palmeiras

Próximo adversário: Palmeiras
Quando: sábado, 16h (de Brasília)
Onde: Majestoso, Campinas 
Time provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson (Rhayner) e Wellington Paulista. 
Desfalques: Elton (lesão no joelho), Renê Júnior e Pottker (recondicionamento)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto, ambos de São Paulo. 
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e William Machado)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana