Clayson já mostrou melhora do quadro de gripe e treinou nesta sexta-feira (Foto: Reprodução EPTV)
Pela primeira vez desde que chegou ao Majestoso, Eduardo Baptista adota o mistério antes de uma partida. Nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Palmeiras, fechou o treino – a presença da imprensa no gramado foi permitida apenas durante o aquecimento. Para justificar a medida, ele citou a dúvida que tem no ataque, uma vez que Clayson se recupera de uma gripe e ainda não sabe se terá plenas condições de jogo. Depois de perder a atividade de quinta, ele trabalhou normalmente nesta sexta, dando indícios de que estará em campo no sábado.
– Vocês (repórteres) vão ver durante o campeonato que não farei muitos treinos secretos. Como tenho algumas possibilidades, como o Galhardo, o Clayson, o Rhayner, quis testar. Se eu usar em campo e alguém ver, deixa de ser novidade. Como ainda ninguém sabe onde eu posso usar esses jogadores, vale. É um jogo complicado, pesado, o que puder ter de surpresa, se é que ainda existe, vou tentar fazer. Além de trabalhar uma bola parada diferente, tentar ensaiar alguma jogada sem que ninguém veja – afirmou o treinador, em entrevista coletiva antes do treino.
VEJA TAMBÉM:
> Apresentados, zagueiro e meia viram opções na Macaca
Se Clayson não atuar, Rhayner passa a ser a principal opção para formar o trio ofensivo ao lado de Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Roger corre por fora, e Thiago Galhardo passou a ser alternativa depois de ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), na tarde desta sexta, ficando à disposição de Eduardo Baptista para estrear. A tendência, no entanto, é que Clayson comece entre os titulares. No restante da equipe, a base está mantida, até para aperfeiçoar o entrosamento entre os jogadores.
Vamos pegar um adversário que vem com moral, embalado. Não tenho por costume mudar a maneira de jogar do meu time. Lógico que você faz algumas pontuações na equipe deles, mas procuro manter uma linha, até porque estamos iniciando um trabalho e a repetição é importante
Eduardo Baptista, técnico da Ponte
– Vamos pegar um adversário que vem com moral, embalado. Não tenho por costume mudar a maneira de jogar do meu time. Lógico que você faz algumas pontuações na equipe deles, mas procuro manter uma linha, até porque estamos iniciando um trabalho e a repetição é importante. Se houver mudança, será por questão de necessidade. Vamos ver a condição do Clayson, mas temos o Rhayner, que treinou bem ontem, o Galhardo que pode estrear. O mais importante é o conjunto. Quem se destacar, vai ganhando posição naturalmente – analisou Eduardo.
Se existe a expectativa pela participação do meia Thiago Galhardo, apresentado nesta sexta, ainda não será desta que o volante Renê Júnior fará sua reestreia pela Macaca. O volante, contratado com status de um dos principais reforços para o Brasileiro, ainda sofre com o desgaste muscular devido à dificuldade para se adaptar ao ritmo dos treinos no Brasil – estava no futebol chinês desde 2014 e não atua oficialmente há mais de um ano por conta de uma cirurgia no púbis.
Elenco da Ponte encerrou preparação para pegar o Palmeiras com treino fechado (Foto: Reprodução EPTV)
– O Renê já está num processo de recuperação, passou pela primeira fase de treinamento, vai fazer mais um exame para ver se o músculo está consolidado. Estando tudo em ordem, acho que contra o Corinthians vamos ter condição de colocá-lo. Fisicamente está pronto, mas vamos ter o cuidado para colocá-lo em campo, para não perdê-lo por mais tempo. É um trabalho especial – comentou Eduardo Baptista.
Depois de empatar por 0 a 0 com o Figueirense, em Florianópolis, a Macaca busca a primeira vitória na Série A contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h, no Majestoso. Na sequência, terá pela frente o Corinthians, quinta, às 11h, em Itaquera.
Veja as informações da Ponte para a partida contra o Palmeiras
Próximo adversário: Palmeiras
Quando: sábado, 16h (de Brasília)
Onde: Majestoso, Campinas
Time provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson (Rhayner) e Wellington Paulista.
Desfalques: Elton (lesão no joelho), Renê Júnior e Pottker (recondicionamento)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto, ambos de São Paulo.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e William Machado)
Fonte: Globo Esporte