Pela primeira vez na semana, o técnico Eduardo Baptista esboçou na manhã desta quinta-feira o provável time titular da Ponte Preta para o duelo contra o Internacional, domingo, às 11h, no Majestoso. A formação vai de encontro com as pistas dadas no treino tático de quarta, com o volante João Vitor e o atacante Roger como novidades em relação à derrota para o Santos.

A expectativa já era mesmo por duas mudanças. A volta de João Vitor ao meio de campo é natural após cumprir suspensão. Ele é o capitão e um dos pilares do time. Matheus Jesus deixa a equipe, enquanto os recém-contratados Wendel e Maycon permanecem no setor. Assim, Eduardo mantém o sistema com três volantes.
Na frente, a ausência de Pottker, suspenso por três cartões amarelos, abriu uma vaga, e Roger, com moral após desencantar neste retorno à Macaca, está em vantagem na disputa com Wellington Paulista. Ao que tudo indica, ele receberá uma nova chance como titular após seis jogos (cinco pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil). A última vez que Roger começou jogando foi na goleada por 4 a 0 para o Cruzeiro, em 22 de junho.

Quem também espera agarrar uma nova oportunidade é o lateral-direito Nino Paraíba, uma vez que Jeferson, titular da posição, continua fora por pelo menos mais dez dias devido a um problema muscular. Além dele, o atacante Felipe Azevedo e o volante Renê Júnior seguem entregues ao departamento médico.
O zagueiro Kadu, o volante Elton e o meia Galhardo estão em fase de transição. Dos três, Galhardo é o único que tem chance de ser relacionado no domingo.
A provável Ponte tem João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Roger. Foi assim que Eduardo montou a equipe em trabalho no CT do Jardim Eulina nesta quinta.
A Macaca ainda treina sexta, com portões fechados no Majestoso, e sábado. Com 23 pontos, o time busca a reabilitação para se manter perto do G-4 nesta reta final de primeiro turno.