Com repetição, Eduardo afinar entrosamento
da Ponte (Foto: Rodrigo Ceregatti / PontePress)
“Time que está vencendo não se mexe”. Apesar do ditado fazer sentido ao momento vivido pela Ponte Preta, que acumula oito partidas sem derrota, o técnico Eduardo Baptista prefere apontar outros motivos para manter a mesma escalação pela quarta vez consecutiva para o jogo contra o Corinthians, quinta-feira, às 11h, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador considera que, além de vencer, o time tem apresentado uma consistência técnica e tática e, isso, o faz confiar na manutenção da escalação para encara o atual campeão nacional na busca de um outro elemento não menos importante para a continuidade do trabalho: o entrosamento.
– Eu concordo em partes com esse ditado. Time tem jogado bem e consistente, não se mexe. Às vezes ganha, mas tem pontualidades que você pode mexer. Hoje temos um time que, por merecimento, terá uma repetição. Quanto mais tempo eles (atletas) jogarem juntos, melhora entrosamento e confiança. E o bom é saber que temos jogadores que estão pedindo passagem. É a dor de cabeça que todo treinador gosta de ter. Pois terá a reposição à altura – disse Eduardo.
LEIA MAIS:
>> Algoz da Ponte no passado, Pottker é relacionado e está pronto para estrear
>> Da recuperação no Timão à chance na Ponte, Renê Jr. retorna aos gramados
>> Macaca defende série invicta de oito jogos contra último algoz: Corinthians
Antes da concentração, a Ponte realizou o último treinamento, em Campinas, e o técnico manteve a rotina. Apenas os primeiros 20 minutos da atividade puderam ser acompanhados pela imprensa e, depois, Eduardo comandou um trabalho fechado. O treinador apontou as jogadas dos gols contra o Palmeiras, na vitória por 2 a 1, como elementos que justificam essa sua prática de não permitir que todo o trabalho pré-jogo seja gravado pelos jornalistas que vivem o dia a dia do clube.
– O time é o mesmo. Não era para esconder. Nos dois gols contra o Palmeiras fez total diferença, pois foram em jogadas trabalhadas que eles não estavam esperando. O futebol é dinâmico, muitas câmeras gravam e pega imagem de vários lados. Se tiver condições de estudar e trabalhar em cima da vulnerabilidade do adversário pode ser fundamental no momento do jogo. (O trabalho fechado) É para se cuidar em relação a bola parada – falou o treinador.
Macaca está escalada para o jogo (Foto: GloboEsporte.com)
Apesar de se precaver para não municiar Tite com as principais informações da Macaca, Eduardo se mostrou ciente sobre as mais recentes do Corinthians para o jogo desta quinta-feira. O técnico, aliás, entende que Cristian, Guilherme e Luciano, novidades do Timão para o duelo, darão outra dinâmica no confronto e, por isso, cobra atenção máxima em relação ao trio corintiano.
– (O Corinthians) É uma equipe que qualquer jogador pode decidir. Possui jogadores de talento e temos que ter atenção. O Cristian, que vai entrar no lugar do Elias, articula por trás. O Guilherme chega mais por dentro e, com isso, ele acha sempre uma alternativa. Com o Luciano muda um pouco, pois o André é mais pivô, enquanto o Luciano sai lançado. É preciso ter cuidado sem a posse de bola, mas com a bola temos que mostrar nossas principais qualidades, ter personalidade para atacar, buscar o gol e trazer a vitória para Campinas. – completou.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vittor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista
Desfalque: Elton (lesionado)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (Jota Júnior e Maurício Noriega)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Fonte: Globo Esporte