
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A noite de quinta-feira foi dura com o zagueiro Bressan. Mas se o jogador ouviu vaias da torcida, encontrou apoio nos seus companheiros. Edílson foi um dos que mais destacaram palavras de apoio para o colega. Na zona mista, já afirmara que todos perdem juntos. Na tarde desta sexta-feira, revelou ter enviado uma mensagem ao jovem após a derrota e disse que sentiu o companheiro triste pelo pênalti que classificou como “ridículo”, marcado por Sandro Meira Ricci.
O lateral disse que saiu em disparada no momento da marcação, pensando que Ricci iria expulsar Dagoberto por conta da simulação da falta. Mas o árbitro assinalou pênalti para o Vitória e levantou o cartão vermelho para Bressan, que foi muito vaiado pela torcida ao deixar o campo, na Arena.
? Mandei uma mensagem de apoio dizendo que ele foi prejudicado, porque nem falo no lance do gol, que acho que o cara apoiou, mas dá para se julgar. No lance da expulsão, fui direto dar os parabéns ao árbitro, porque achei que ele ia expulsar o Dagoberto, não marcar o pênalti ridículo. Joga o trabalho de um cara sério, joga toda a torcida contra o cara, ficamos muito tristes. Passamos um apoio positivo para ele. Todo o grupo está com ele. Quando falamos que perde todos e ganham todos, é real. Ficamos tristes, mas tem total confiança nossa. E estamos juntos – comentou Edilson em entrevista coletiva.
LEIA MAIS
> Bolaños e Maicon volta a correr no campo
> Roger é suspenso por um jogo no STJD
> Grêmio pode ter reforço antes do Gre-Nal

Edílson também relatou como encontrou o zagueiro no vestiário. Bressan estava treinando normalmente na tarde desta sexta, no CT Luiz Carvalho, com os jogadores que não atuaram no duelo com o Vitória.O zagueiro segue com situação normal no clube. Já completou seis jogos e, se jogar o sétimo, não pode se transferir para outro clube da Série A. Não se fala em não deixá-lo fechar este número no momento. Mas também não se descarta esta situação no futuro.
? Ele está triste, como o normal, sabe que foi prejudicado. Ninguém gosta de sair desta forma. Natural sentir, se estivesse alegre eu que estaria p… com ele. Cabe a nós tentar chamar cada vez mais ele e passar a palavra de incentivo e força ? completou o lateral.
Bressan deixa uma vaga aberta na defesa. Roger ainda não tem definido quem entra. Marcelo Oliveira pode ser deslocado para a zaga ou Rafael Thyere ser escolhido. O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado.
>> ATLÉTICO-PR X GRÊMIO – 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Arena da Baixada
Data e horário: domingo (26/06), às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes (Thyere); Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Bressan, Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich
Transmissão: Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs