conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Edílson manda mensagem de apoio e ajuda a reerguer Bressan: "Está triste"

Publicado

Edilson Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Edilson falou sobre situação de zagueiro Bressan
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A noite de quinta-feira foi dura com o zagueiro Bressan. Mas se o jogador ouviu vaias da torcida, encontrou apoio nos seus companheiros. Edílson foi um dos que mais destacaram palavras de apoio para o colega. Na zona mista, já afirmara que todos perdem juntos. Na tarde desta sexta-feira, revelou ter enviado uma mensagem ao jovem após a derrota e disse que sentiu o companheiro triste pelo pênalti que classificou como “ridículo”, marcado por Sandro Meira Ricci.

O lateral disse que saiu em disparada no momento da marcação, pensando que Ricci iria expulsar Dagoberto por conta da simulação da falta. Mas o árbitro assinalou pênalti para o Vitória e levantou o cartão vermelho para Bressan, que foi muito vaiado pela torcida ao deixar o campo, na Arena.

? Mandei uma mensagem de apoio dizendo que ele foi prejudicado, porque nem falo no lance do gol, que acho que o cara apoiou, mas dá para se julgar. No lance da expulsão, fui direto dar os parabéns ao árbitro, porque achei que ele ia expulsar o Dagoberto, não marcar o pênalti ridículo. Joga o trabalho de um cara sério, joga toda a torcida contra o cara, ficamos muito tristes. Passamos um apoio positivo para ele. Todo o grupo está com ele. Quando falamos que perde todos e ganham todos, é real. Ficamos tristes, mas tem total confiança nossa. E estamos juntos – comentou Edilson em entrevista coletiva.

LEIA MAIS
> Bolaños e Maicon volta a correr no campo
> Roger é suspenso por um jogo no STJD
> Grêmio pode ter reforço antes do Gre-Nal

Grêmio x Vitória, Arena, Brasileirão, Bressan (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)Edilson estava ao lado de Bressan em momento da expulsão (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Edílson também relatou como encontrou o zagueiro no vestiário. Bressan estava treinando normalmente na tarde desta sexta, no CT Luiz Carvalho, com os jogadores que não atuaram no duelo com o Vitória.O zagueiro segue com situação normal no clube. Já completou seis jogos e, se jogar o sétimo, não pode se transferir para outro clube da Série A. Não se fala em não deixá-lo fechar este número no momento. Mas também não se descarta esta situação no futuro.

? Ele está triste, como o normal, sabe que foi prejudicado. Ninguém gosta de sair desta forma. Natural sentir, se estivesse alegre eu que estaria p… com ele. Cabe a nós tentar chamar cada vez mais ele e passar a palavra de incentivo e força ? completou o lateral.

Bressan deixa uma vaga aberta na defesa. Roger ainda não tem definido quem entra. Marcelo Oliveira pode ser deslocado para a zaga ou Rafael Thyere ser escolhido. O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado.

>> ATLÉTICO-PR X GRÊMIO – 11ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Arena da Baixada
Data e horário: domingo (26/06), às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes (Thyere); Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Bressan, Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich
Transmissão: Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana