conecte-se conosco


Brasileirão Série A

E aí, Bauza? Veja o que muda no São Paulo com Rodrigo Caio e Ganso

Publicado

Rodrigo Caio e Ganso foram convocados pela Seleção (Foto: Reprodução / instagram)Rodrigo Caio e Ganso já estão de volta da Seleção e querem jogar (Foto: Reprodução / instagram)

A escalação do São Paulo será mistério até momentos antes do duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Bauza havia definido os titulares no coletivo de terça, mas os retornos de Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira na Copa América, podem alterar a equipe que entra em campo pela oitava rodada do Brasileirão. É quase certo, porém, que Ganso será reserva.

No último treino, Patón comandou coletivo sem Kelvin e Michel Bastos. O técnico escalou o São Paulo com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes e João Schmidt; Auro, Ytalo e Centurion; Calleri.

Michel Bastos, recuperado de estiramento na coxa direita, fez treino separado e foi para o Reffis, mas está relacionado. Se começar o jogo, será na vaga de Auro, mas a comissão técnica tem precaução com o retorno do meia.

>VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS

Em relação ao time que perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, no sábado, o Tricolor terá ao menos duas mudanças. Calleri, após cinco jogos, volta ao time titular na vaga de Alan Kardec. Lateral-direito de origem, Auro deve jogar improvisado na ponta direita, pois Kelvin, com um incômodo na coxa esquerda, está fora. 

Time titular do São Paulo no treino desta terça-feira, véspera do jogo contra o Vitória (Foto: GloboEsporte.com)Time que treinou como titular no coletivo de terça-feira, sem Rodrigo Caio, Ganso e Michel Bastos

A equipe treinada por Bauza no CT perde a agressividade de Kelvin. Auro aumentaria o poder de marcação pela direita, mas não tem a mesma velocidade para executar as jogadas com Bruno pelo setor. Na derrota contra o Figueirense, ocasião em que foi escalado na mesma posição, o garoto de 20 anos foi sacado ainda no intervalo. Com Michel Bastos, formação mais improvável pelo que foi apresentado no treino, o Tricolor ganharia nova opção de chute de longa distância.

Se a equipe treinada for confirmada como titular, Calleri terá uma experiência diferente no ataque. Enquanto Ganso joga de forma mais recuada, como meia clássico para organizar as jogadas, Ytalo é mais ofensivo, atuando quase como um segundo atacante do São Paulo.

A dupla Ytalo-Calleri é a mais provável para iniciar o jogo Isso porque Ganso voltou ao Brasil nesta terça e, mesmo tendo se colocado à disposição de Bauza para atuar, ficará no banco de reservas. Se for utilizado, entra para centralizar as ações ofensivas e, principalmente, servir o centroavante argentino.

Rodrigo Caio vive a mesma expectativa. O zagueiro também estava na seleção brasileira e se apresentou no CT da Barra Funda na terça. Na vaga de Lugano, que pode fazer a quinta partida consecutiva em seu retorno ao São Paulo, deixaria a defesa mais leve e veloz.

E MAIS:
> Thiago Mendes vê Calleri com a “cabeça boa” para voltar ao São Paulo
> Segundo jornal, Bauza é cotado para dirigir Paraguai; São Paulo desconhece

Provável escalação do São Paulo se Bauza optar por escalar Rodrigo Caio e Ganso; Michel Bastos é opção (Foto: GloboEsporte.com)Escalação se Bauza optar por Rodrigo Caio e Ganso; Michel Bastos é opção (Foto: GloboEsporte.com)

Independentemente de quem for escalado, o São Paulo precisa vencer de qualquer maneira para manter os planos de Bauza. Antes de se concentrar nas semifinais da Taça Libertadores, o técnico quer a equipe próxima dos líderes do Brasileiro. Neste momento, o São Paulo tem 10 pontos, na sétima colocação, a seis do Internacional, primeiro colocado.

Próximo adversário: Vitória
Data: quarta-feira, 19h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Michel Bastos), Ytalo (Ganso) e Centurión; Calleri
Desfalques: Lucas Fernandes, Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Wellington, Wilder e Mena (machucados)
Arbitragem: Wagner Reway, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, às 18h30

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana