conecte-se conosco


Destaque

Doutor Leonardo não descarta união com Francis para definir eleições em Cáceres

Publicado

O deputado doutor Leonardo (PSD) não descarta a possibilidade de conversar com o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) para discutir os rumos das eleições em Cáceres. Ele reafirmou que não concorda com o modelo de gestão adotado pelo prefeito, mas que isso não impede uma conversa e até uma possível união para lançamento de candidatura única entre os grupos. Dando sinais de novos tempos na política municipal Leonardo diz que “não tenho nada contra o Francis. Mas a política tem que ser combinada com o povo. Se o povo decidir que devemos seguir juntos, assim faremos” assinalou.

Considerado desafeto político do prefeito, para quem perdeu as eleições, em 2012 por uma diferença de 312 votos, doutor Leonardo, apoia a pré-candidatura do médico Sérgio Arruda, presidente do PSD.

Apesar de sinalizar favorável a proposta, o deputado alfinetou o prefeito, ao comentar sobre possível conversa com líderes dos partidos, para discutir o assunto. “Na verdade ele fala através dos jornais, mas não procura pessoalmente” enfatizou explicando que “qualquer que seja a proposta, vamos levar para ser discutida e apreciada pelo partido. Não vou tomar nenhuma decisão isolada” disse assinalando que qualquer decisão dependerá dos critérios que serão aplicados para escolha do candidato. “Não sabemos nada ainda, como por exemplo, que critério será adotado para escolha do candidato?”

Leia mais:   Faissal participa de audiência pública em Alta Floresta e propõe revisão em concessão da MT-208

            A proposta, principalmente, do PSDB, é reeditar a aliança do grupo de partidos que elegeu o governador Pedro Taques (PSDB), em 2014. Liderada pelo  PDT, a aliança denominada “Coragem e Atitude para Mudar” era composta por 13 partidos: além do PDT, do então candidato, o PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB. A tentativa de reeditar a coligação, aliás, foi anunciada há vários meses, em Cáceres, pelo próprio governador, quando garantiu que, apesar das divergências políticas locais, entre o prefeito haveria um único candidato no grupo.

            Costurada pelos líderes regionais, a proposta divide a opinião entre os pré-candidatos em Cáceres. Se manifestam favoráveis, apenas os pré-candidatos do PMDB, Marcinho Lacerda e um do PSB, professor Adriano Silva. Marcinho diz que, “acho difícil, mas podemos sentar e conversar. Na política nada é impossível”. Suplente de deputado, professor Adriano Silva, diz que não tem dificuldade em manter uma união com o prefeito. “O que for bom para Cáceres eu aceito. Não foco pessoas, mas sim um projeto bom para o desenvolvimento de nossa cidade”.

Leia mais:   Governo sanciona lei da AL que dispensa comprovação de vacina para crianças de 12 anos

            Os demais são contra a unidade. O médico Manoel Felix Alvares (SD) diz que “não aceito. Sou contra a perpetuação dessa gestão e desse grupo”. O professor Dimas Santana (PT) diz que “ele (prefeito) deveria ter feito essa proposta no ano passado. Agora é tarde, a vaca já está indo para o brejo. Ele está propondo isso para tentar consertar o estrago que fez. Os partidos da Frente Popular que irão decidir quem irá disputar contra ele”. O engenheiro Celso Silva (DEM) diz que “o prefeito deveria chamar para fazer essa composição no início do mandato. Não agora. Somos contra”. O ex-prefeito Túlio Fontes também do PSB não foi localizado.

Sinezio Alcântara

Da Redação

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Eliene segue recomendações e cancela carnaval popular em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     A prefeita Eliene Liberato Dias vai seguir as recomendações dos órgãos e autoridades de saúde e por precaução cancelar o carnaval popular em Cáceres, para evitar aglomerações e aumento da pandemia. A revelação foi feita na manhã deste sábado (04/12) ao site Expressão Notícias.

     “Vamos avaliar com a nossa equipe. Mas, com certeza, vamos seguir as recomendações e cancelar o carnaval” disse ela afirmando que “não iremos correr riscos desnecessários” conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS) ”.

      A exemplo de outros prefeitos do Estado e de várias regiões do país, Eliene irá suspender a realização do festejo diante do surgimento da nova variante do coronavirus: a ômicron descoberta no continente africano e que já contaminou milhares de pessoas no mundo todo, com vários casos no país.

       As recomendações para a suspensão do carnaval para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação da ômicron, partiu a princípio da OMS. Posteriormente foi seguida pelo governo federal e por último pelo governo estadual.

Leia mais:   Governo sanciona lei da AL que dispensa comprovação de vacina para crianças de 12 anos

       “Quem irá decidir serão os prefeitos, mas eu, sinceramente, não recomendo” afirmou o governador Mauro Mendes, durante visita à Cáceres, na última sexta-feira (03/12).

       Antes, porém, no dia anterior o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga também já haviam feito a mesma recomendação.

       Além das autoridades federaisi e estaduais, na Câmara Municipal, a maioria dos vereadores se manifesta contra a realização da festa.

      “O momento não é oportuno. Vamos correr risco pra que? ” Indagou o vereador Domingos Oliveira dos Santos. “Não que a pandemia esteja controlada, mas o número de casos diminuiu. Não vamos piorar a situação” enfatizou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Luiz Landim. “Só se formos loucos para fazer uma coisa dessa” completou assinala o vereador Rubens Macedo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Com show nacional de Naiara Azevedo, prefeitura abre hoje Natal de Luzes

Publicado

Assessoria

A prefeitura de Cáceres, realiza na noite deste sábado(04), a solenidade de abertura  do Natal de Luzes, o evento mais iluminado de Mato Grosso, às 20 horas em frente à Catedral São Luiz, na Praça Barão, onde acontece o acendimento das luzes natalinas.

Na sequência, será inaugurada a iluminação da Sematur e a Casa do Papai Noel, terminando a noite com  o show nacional gratuito da cantora Naiara Azevedo.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, informou que a entrada é grátis, mas é necessário estar de máscara e levar o cartão de vacinação, pois este será o passaporte para as pessoas participarem da atração. “Vamos continuar nos protegendo para termos cada vez mais eventos como este,” ressaltou Eliene.

A prefeita disse que outro aspecto importante na realização do evento é o aquecimento da economia, principalmente na prestação de serviços e  nos setores de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas.

“O Natal de Luzes também proporciona a geração de  emprego e renda, tornou-se um aliado do crescimento do município. As  decorações natalinas são sempre um atrativo para os cacerenses e turistas que vêm visitar a cidade nesta  época do ano, aquecendo a economia local”, definiu Eliene.

Leia mais:   Faissal participa de audiência pública em Alta Floresta e propõe revisão em concessão da MT-208

A prefeita noticiou ainda que durante todo o mês de dezembro acontecem muitas atrações entre shows regionais,  nacionais e a peça teatral Auto de Natal, o maior espetáculo cênico a céu aberto de Mato Grosso.  ” Venham participar, convidou a prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana