O Santos perdeu por 3 a 2 para o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, mas o técnico Dorival Júnior ficou feliz com a atuação do Peixe, que sofreu dois gols, chegou ao empate e foi derrotado nos minutos finais.
O treinador diz que faltou pouco para a virada alvinegra, e que o time
foi penalizado por buscar os três pontos ao invés de segurar o empate.

? Chegamos ao empate e queríamos a vitória. Fomos para cima, nos abrimos, e infelizmente fomos penalizados no fim. Não tenho o que lamentar, mas, sim, enaltecer o que foi feito em campo. A reação depois de um 2 a 0, buscando o gol a todo momento ? elogiou o comandante santista.
? Empatamos e ficamos perto do terceiro gol. Estávamos saindo (para o ataque), e a marcação do Grêmio estava toda para o lado esquerdo, com Gabriel sozinho. O Lucas Lima tentou o passe que fatalmente o deixaria na cara do gol, mas foi travado e saiu o gol. Foi uma infelicidade. Mas estou satisfeito com a equipe e com tudo o que nós vimos. O Santos não sai com a cabeça baixa, de forma alguma ? completou Dorival.
E MAIS:
Confira as atuações do Santos
Renato e Gabriel lamentam derrota após reação
Com a derrota, o Santos caiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O Peixe volta a campo no próximo domingo, contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.