O Santos mais uma vez encontrou dificuldades para suprir as ausências de Gabriel e Lucas Lima, na seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, lesionado. Na noite desta quarta-feira, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na arena, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior lamentou a falta de investimento do Peixe por reforços.
Veja todos os detalhes da derrota do Santos
Confira as notas dos jogadores do Peixe
Segundo Dorival, em entrevista coletiva, as dificuldades para contratar bons jogadores aumentam quando o clube não tem a possibilidade de abrir os cofres.
– Não
existe planejamento sem condições de investimento. Nosso investimento até o Brasileiro
foi de R$ 2 milhões. Não investimos mais do que isso (em contratações). Como planejar se não
podemos investir? – questionou o comandante santista.
Dorival Júnior (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Justamente por causa da falta de peças de reposição para as estrelas, o Santos entrou em campo contra o Corinthians com uma escalação diferente da que costuma ser utilizada, com seis jogadores no meio de campo. Apesar do estilo de jogo defensivo, Dorival disse que a ideia não era empatar com o Corinthians, mas vencer. Ele acredita que o que atrapalhou a estratégia proposta pela equipe foi a falta de efetividade nos contra-ataques.
– A nossa estratégia vinha funcionando até o gol (do Corinthians). Pecamos quando tivemos a bola, não tivemos posse e criação. Aí dificultou. No segundo tempo, poderíamos ter aproveitado mais. Quando
poderíamos ter posse para buscar penetrações, seguimos duelando muito e
liberando a bola rapidamente, o que facilitou para o Corinthians – explicou Dorival.
Uma das mudanças promovidas por Dorival para o jogo contra o Corinthians foi a entrada do meia Elano quase como um centroavante, o jogador mais avançado do Santos. O camisa 11 pouco tocou na bola, mas o técnico acredita que a falha tenha sido na transição entre defesa e ataque.
– De
repente, dando liberdade ao Elano, que bate bem na bola, ele poderia fazer uma finta e
penetrar para fazer o gol. O Serginho fez isso contra Atlético-PR no ano passado, fez bela
partida, mas com Geuvânio e Gabriel. Tivemos chances, mas pecamos na transição – falou o treinador.
Agora, o Santos, 14º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, volta a campo no domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Pacaembu, pela sexta rodada da competição.
Fonte: Globo Esporte