conecte-se conosco


Destaque

Dom Bosco empata e leva decisão para Curitiba

Publicado

O jogo se encaminhava para o fim com vaga garantida do Atlético-PR à terceira fase da Copa do Brasil. Porém, aos 40 e aos 41, o Dom Bosco conseguiu marcar dois gols e arrancou empate com o Furacão, por 2 a 2 nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo foi válido pela ida da segunda fase. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Quem passar pega Chapecoense ou Paraná Clube na terceira fase da Copa do Brasil de 2016.

Depois de um bom começo, o Dom Bosco acabou envolvido pelo Furacão, que escalou time reserva pelo título estadual conquistado no domingo. O time visitante abriu 2 a 0 com gols de Vinicius e André Lima, um em cada tempo. De forma surpreendente, o Dom Bosco empatou com gols de Naian e Fernandinho, para delírio dos quatro mil torcedores presentes.

O Dom Bosco começou a partida e logo assustou a meta do Atlético-PR, em chute do estreante Pretinho. O time da casa seguia com mais posse de bola e perto da área adversária, mas em nenhum lance criou perigo. O Atlético-PR foi eficiente logo no primeiro lance de ataque, aos 30 minutos. Após jogada pelo lado, o meia Vinícius dominou na entrada da área e bateu firme para abrir o placar. A bola foi no ângulo. O Dom Bosco quase empatou no final da primeira etapa. Após cobrança de falta de Robinho, Weverton deu rebote e Amarildo perdeu um gol feito, na pequena área, sem goleiro.

Leia mais:   SES promove IV Encontro Intersetorial de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio

No segundo tempo, o Furacão voltou melhor e com mais poder ofensivo. Aos 8, Hernani cobrou falta e a bola balançou a rede pelo lado de fora. Com 14, foi a vez de Marcos Guilherme assustar. Quatro minutos depois, o Azulão da Colina chegou a marcar o gol de empate, mas o árbitro assinalou impedimento de Fernandinho. Na sequência, o mesmo Fernandinho carimbou a trave do Furacão. O Atlético-PR respondeu em cabeçada de Marcos Guilherme e que Jefferson salvou. O segundo gol saiu aos 32. Vinícius fez jogada pelo lado e tocou de calcanhar para André Lima marcar.  Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Azulão da Colina conseguiu o empate em gols de Naian e Fernandinho, aos 40 e 41 minutos da etapa final.

Fonte:GE/MT

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Governo distribui 25 mil litros de água para animais do Pantanal

Publicado

Assessoria

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com a Fundação Ecotrópica, Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), Defesa Civil, e a Prefeitura de Poconé, deu início no último sábado (11.09) a distribuição de água para os animais do Pantanal.

A ação começou com a inclusão de 25 mil litros de água em dois dos 84 pontos mapeados da Estrada Parque Transpantaneira, localizada em Poconé (102 km distante de Cuiabá). Dois caminhões-pipa locados pela Defesa Civil estão sendo utilizados para a ação.

A definição dos pontos e do início da distribuição de água foi tomada em conjunto com o Ibama –  órgão que detém a atribuição legal de autorizar o manejo de fauna e outras ações que interfiram no ambiente natural do Pantanal e dos animais silvestres.

Um dos pontos que recebeu água possui ariranhas, e no outro, jacarés. Para garantir o bem-estar dos animais, foi feita a análise da água antes e depois do despejo de água adequada para o consumo da fauna da região.

Leia mais:   Governo Federal reconhece situação de emergência no município de Cáceres devido à seca e crise hídrica

A coleta da água é realizada em um poço tubular perfurado na rodovia, e nos rios da localidade.  O poço foi perfurado como parte de um projeto piloto que facilita o abastecimento de água na região da Transpantaneira durante os períodos de estiagem.

Poço artesiano  

O poço foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Sema-MT,  a Associação de Defesa do Pantanal (Adepan), que representa particulares da região, e o Ministério Público Estadual (MP MT).

“A Sema está avaliando o resultado alcançado com este projeto piloto, a viabilidade, a qualidade da água, a disponibilização de energia elétrica, os mecanismos de gerenciamento deste poço e os cuidados necessários, e ainda se a disponibilidade hídrica atende às necessidades da região” explica o secretário Executivo da Sema-MT, Alex Marega.

No local, há uma bomba para a retirada da água, alimentada por energia elétrica. O projeto prevê os testes com esta primeira tubulação, o monitoramento do funcionamento, das dificuldades e dos benefícios, para então avançar e implantar até 10 poços tubulares na extensão da Estrada Parque.

Leia mais:   Prefeitura anuncia para sábado Dia D de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências graves

A construção de poços é uma importante ferramenta para obtenção de água potável, em áreas remotas. Um dos desafios do projeto é a necessidade de fornecimento de eletricidade para alimentar os motores que trazem água à superfície.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Ocupação de UTIs volta a subir e MT registra 14 mortes por covid

Publicado

A Gazeta

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Mato Grosso voltou a subir, como apontam dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na quinta-feira (16). Com a atualização, o estado passou a contabilizar 14 novas mortes pela covid-19.

No painel epidemiológico anterior, a SES contabilizava 51,46% de ocupação das UTIs, valor que subiu para 56,45% com a atualização. A alta se dá após anúncio de fechamento de leitos pelo Estado, em virtude do arrefecimento da pandemia.

De acordo com o novo balanço, Mato Grosso passou a contabilizar 529.808 contágios, dos quais em 510.769 casos as pessoas infectadas se recuperaram do vírus. Contudo, ao todo, 13.688 vítimas não resistiram à covid e morreram devido a complicações.

As cidades com mais casos são: Cuiabá (109.230), Rondonópolis (37.383), Várzea Grande (36.781), Sinop (25.540), Sorriso (18.049), Tangará da Serra (17.614), Lucas do Rio Verde (15.544), Primavera do Leste (14.613), Cáceres (11.682) e Barra do Garças (10.532).

Até quarta-feira (15), o governo federal confirmou 21.034.610 casos e 588.597 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país tinha 21.019.830 contágios e 587.797 mortes.

Leia mais:   Governo Federal reconhece situação de emergência no município de Cáceres devido à seca e crise hídrica
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana