Cáceres e Região
Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação em Cáceres
Ação conjunta das polícias Civil, Militar e do GOE apreendeu um fuzil, uma espingarda, coletes balísticos e entorpecentes em uma propriedade rural

PC-MT
Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia nesta terça-feira (23) durante a Operação Águas do Jordão em uma propriedade rural de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A ação, conduzida de forma conjunta pelas polícias Civil, Militar e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), resultou na apreensão de um fuzil, uma espingarda calibre 12, coletes balísticos e entorpecentes.
De acordo com as informações da polícia, os agentes se deslocaram até a propriedade para cumprir a operação. Ao se depararem com os criminosos, os suspeitos teriam reagido, atirando contra os policiais. Os agentes, em resposta à “injusta agressão”, revidaram.
Durante a troca de tiros, os dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e já chegaram à unidade sem vida. A polícia informou que os dois homens não portavam documentos de identificação.
A operação continua em andamento para localizar outros possíveis criminosos na área. O material apreendido, que inclui várias munições além das armas e dos coletes, foi encaminhado para a delegacia.
Cáceres e Região
Polícias Civil e Militar apreendem armamentos pesados, munições e drogas em Cáceres
Assessoria | Polícia Civil – MT
Um arsenal de armamento pesado, munições e drogas foram localizados na zona rural do município de Cáceres, pela Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (23.9). A operação integrada “Águas do Jordão” foi deflagrada pelas forças de segurança pública de Mato Grosso, com o objetivo de combater facções criminosas instaladas na região de fronteira.
Com base nas informações foi representado pelo mandado de busca e apreensão deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. Com a ordem judicial os policiais civis em conjunto com os militares foram até o local e realizaram o adentramento tático na propriedade.
Em seguida ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, mas foram a óbito na unidade de saúde. No local foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, diversas munições para revólver e pistola, coletes balística e drogas.
Participaram da operação integrada “Águas do Jordão”, os policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), em conjunto com militares do 6º Comando Regional, Bope, Rotam, Força Tática e Gefron.
Cáceres e Região
Pontes e Lacerda: Preso acusado por seis homicídios, ex-PM é condenado por execução

Reprodução
O ex-policial militar Edvan de Souza Santos foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo Tribunal do Júri da comarca de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). O julgamento ocorreu na última quinta-feira (18).
O réu não terá direito de recorrer em liberdade.Ele já havia sido condenado em março deste ano por outro homicídio em Rondonópolis e está preso desde 2022.
De acordo com a Justiça, Edvan responde a pelo menos seis processos por homicídio e voltará ao banco dos réus na próxima quinta-feira (25), também em Pontes e Lacerda, para mais um julgamento.
As investigações apontam que ele integrava um grupo de extermínio com atuação em diferentes regiões de Mato Grosso.
O crime Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em dezembro de 2020, na BR-174B, próximo a uma distribuidora de gás.
A vítima, Vanderson de Almeida Castro, havia acabado de descer do carro para ir a uma oficina mecânica quando foi surpreendida. “Edvan de Souza Santos, com consciência e vontade, mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, matou a vítima com diversos disparos de arma de fogo”, descreve a denúncia.
O executor estava em uma motocicleta e fugiu logo após o crime.
Operação Letífero
Edvan foi um dos alvos da Operação Letífero, deflagrada em janeiro de 2022. A investigação desmantelou um grupo de pistolagem que atuava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, além de outras regiões do estado. A sentença desta semana também determinou a perda do cargo público do ex-policial militar.
Por: hnt
-
Cáceres e Região6 dias ago
Treinador de goleiros do Cacerense agride Árbitro assistente em Jogo em MT
-
Cáceres e Região5 dias ago
Filho é denunciado por estuprar mãe de 72 anos em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
ALMT promove, em Cáceres, audiência sobre feminicídio em Mato Grosso
-
Cáceres e Região6 dias ago
Polícia Militar apreende 160 tabletes de maconha, sete armas de fogo no Distrito de Caramujo
-
Cáceres e Região6 dias ago
Vereador de Figueirópolis D’oeste morre após sofrer descarga elétrica
-
Cáceres e Região4 dias ago
Cacerense demite treinador de goleiros acusado de agredir árbitro no estadual feminino
-
Cáceres e Região4 dias ago
Kaskata Flutuante se despede de endereço histórico para dar lugar à nova Orla de Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias ago
Receita Federal em Cáceres apreende 200 Kg de explosivos em Pontes e Lacerda/MT