Cáceres e Região

Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação em Cáceres

Published

on

Ação conjunta das polícias Civil, Militar e do GOE apreendeu um fuzil, uma espingarda, coletes balísticos e entorpecentes em uma propriedade rural

Joner Campos I Cáceres Noticias

PC-MT

Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia nesta terça-feira (23) durante a Operação Águas do Jordão em uma propriedade rural de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A ação, conduzida de forma conjunta pelas polícias Civil, Militar e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), resultou na apreensão de um fuzil, uma espingarda calibre 12, coletes balísticos e entorpecentes.

De acordo com as informações da polícia, os agentes se deslocaram até a propriedade para cumprir a operação. Ao se depararem com os criminosos, os suspeitos teriam reagido, atirando contra os policiais. Os agentes, em resposta à “injusta agressão”, revidaram.

Durante a troca de tiros, os dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e já chegaram à unidade sem vida. A polícia informou que os dois homens não portavam documentos de identificação.

Leia mais:   Grupo Juba celebra 49 anos com Noite de Vinho especial

A operação continua em andamento para localizar outros possíveis criminosos na área. O material apreendido, que inclui várias munições além das armas e dos coletes, foi encaminhado para a delegacia.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Polícias Civil e Militar apreendem armamentos pesados, munições e drogas em Cáceres

Published

on

Assessoria | Polícia Civil – MT

Um arsenal de armamento pesado, munições e drogas foram localizados na zona rural do município de Cáceres, pela Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (23.9).  A operação integrada “Águas do Jordão” foi deflagrada pelas forças de segurança pública de Mato Grosso, com o objetivo de combater facções criminosas instaladas na região de fronteira.

      Durante investigações para apurar os homicídios registrados em Cáceres, a Polícia Civil identificou uma fazenda situada na Serra do Boi Morto, usada pelos criminosos para guardar armas de grosso calibre e recepcionar faccionados oriundos de outras localidades.

Com base nas informações foi representado pelo mandado de busca e apreensão deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. Com a ordem judicial os policiais civis em conjunto com os militares foram até o local e realizaram o adentramento tático na propriedade.

      No momento da abordagem, dois homens que estavam na fazenda reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Diante da injusta agressão e para garantir a integridade houve o confronto e os dois suspeitos foram atingidos.

Leia mais:   Terminal Rodoviário de Cáceres é comparado à depósito de lixo por vereador; empresário responsabiliza prefeitura

Em seguida ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, mas foram a óbito na unidade de saúde.  No local foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, diversas munições para revólver e pistola, coletes balística e drogas.

      Conforme o delegado regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, essa operação reforça a importância da integração entre as instituições da Segurança Pública, fortalecendo as ações e o reafirmando o compromisso com a ordem pública e o bem-estar da população.

Participaram da operação integrada “Águas do Jordão”, os policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), em conjunto com militares do 6º Comando Regional, Bope, Rotam, Força Tática e Gefron.

Serviços
Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Pontes e Lacerda: Preso acusado por seis homicídios, ex-PM é condenado por execução

Published

on

Reprodução

O ex-policial militar Edvan de Souza Santos foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo Tribunal do Júri da comarca de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). O julgamento ocorreu na última quinta-feira (18).

O réu não terá direito de recorrer em liberdade.Ele já havia sido condenado em março deste ano por outro homicídio em Rondonópolis e está preso desde 2022.

De acordo com a Justiça, Edvan responde a pelo menos seis processos por homicídio e voltará ao banco dos réus na próxima quinta-feira (25), também em Pontes e Lacerda, para mais um julgamento.

As investigações apontam que ele integrava um grupo de extermínio com atuação em diferentes regiões de Mato Grosso.

O crime Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em dezembro de 2020, na BR-174B, próximo a uma distribuidora de gás.

A vítima, Vanderson de Almeida Castro, havia acabado de descer do carro para ir a uma oficina mecânica quando foi surpreendida. “Edvan de Souza Santos, com consciência e vontade, mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, matou a vítima com diversos disparos de arma de fogo”, descreve a denúncia.

Leia mais:   TCU dá 180 dias para Fávaro explicar suspeitas de superfaturamento em obras no MT

O executor estava em uma motocicleta e fugiu logo após o crime.

Operação Letífero

Edvan foi um dos alvos da Operação Letífero, deflagrada em janeiro de 2022. A investigação desmantelou um grupo de pistolagem que atuava na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, além de outras regiões do estado. A sentença desta semana também determinou a perda do cargo público do ex-policial militar.

 

Por: hnt

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana