Mato Grosso

Documentário sobre os 60 anos do Corpo de Bombeiros já está disponível no YouTube

Published

on

O documentário “Vidas – 60 Anos do Corpo de Bombeiros” já está disponível gratuitamente no YouTube. A produção estreou nesta quinta-feira (28.11), no Shopping Estação, em Cuiabá, com a presença de autoridades, membros da corporação e convidados.

“A nossa história é construída com coragem e gostaria de manifestar o meu orgulho de comandar essa instituição. Aproveito também para saudar todos os ex-comandantes-gerais que aqui estão e todos os bombeiros e bombeiras que constroem juntos a história da instituição. São 60 anos de uma corporação comprometida em salvar vidas e proteger o meio-ambiente mato-grossense”, disse o comandante-geral dos Bombeiros, Flávio Glêdson, durante o lançamento.

Com 55 minutos de duração, a produção dirigida por Anderson Sartori reúne relatos de bombeiros militares que atuaram em ocorrências que marcaram a história da corporação, bem como também personalidades que foram importantes para o Corpo de Bombeiros ao longo dos seus anos.

A corporação foi criada inicialmente como “Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar de Mato Grosso”, por meio da Lei nº 2.184, publicada em 19 de agosto de 1964, e efetivada em 1967. Em 1994, os bombeiros militares conquistaram sua independência, separando-se da Polícia Militar e passando a ser uma instituição autônoma.

Leia mais:   SES alerta sobre golpe envolvendo logomarca da Vigilância em Saúde do Estado

O documentário é uma coprodução do Corpo de Bombeiros e TV Assembleia e, ao longo desta quinta-feira, foi exibido em Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta e Guarantã do Norte.

60 anos do CBMMT

A estreia do documentário faz parte de uma série de ações comemorativas para celebrar a criação da corporação. Ainda nesta quinta-feira, às 19h, no Auditório Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, ocorrerá a Solenidade Militar de Imposição da Insígnia da Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II”. Ao todo, serão 124 agraciados pela corporação durante o evento.

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II” será concedida a 74 personalidades, entre civis e militares, que contribuíram significativamente para a história do CBMMT, seja por suas ações, dedicação ou serviços prestados à instituição. As insígnias serão entregues em três graus distintos: Cavaleiro, Oficial e Comendador, reconhecendo o mérito e a relevância de cada homenageado.

Leia mais:   Força Tática fecha ponto de venda de drogas e prende faccionados em Barra do Garças

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros resgata serpente que estava dentro de motocicleta

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quinta-feira (6.2), uma serpente peçonhenta que estava dentro de uma motocicleta no bairro Primavera IV, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá).

A equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) foi acionada, por volta das 09h40, pela Central de Operações Bombeiros (COB).

De acordo com informações colhidas, o solicitante estava fazendo uma manutenção embaixo do banco da motocicleta e sentiu que havia tocado em uma cobra.

No local, os bombeiros constataram que o animal se tratava de uma serpente peçonheta e realizaram a captura, utilizando técnicas e equipamentos apropriados, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Após o resgate, a serpente foi levada a uma local longe da área urbana, onde foi solta no seu habitat natural.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Sinfra firma parceria para divulgar informações sobre obras no aplicativo Waze
Continue Reading

Mato Grosso

Polícia Civil prende homem por agredir ex-mulher em Cuiabá

Published

on

Um homem investigado por violência doméstica, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, nesta quinta-feira (6.2), em cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 35 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, pelo descumprimento reiterado das medidas protetivas de urgência.

Conforme apurado pela DEDM de Cuiabá, mesmo ciente das medidas protetivas, o ex-companheiro não respeitou a decisão judicial, invadiu a casa da vítima e agrediu a ex-mulher.

Diante dos fatos, foi representado pelo pedido de prisão preventiva, decretado pela Justiça. De posse do mandado, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito no bairro Pedra 90, na Capital.

Em seguida, o agressor foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   SES alerta sobre golpe envolvendo logomarca da Vigilância em Saúde do Estado
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana