Botafogo

Diretoria é cobrada por organizadas e promete reforços. Sede é pichada

Published

on

Carca de 20 membros de torcidas organizadas se reuniram na noite desta sexta-feira com a diretoria do Botafogo para cobrar reforços após o início ruim do time no Campeonato Brasileiro – com um ponto em duas rodadas, o Alvinegro é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento. O encontro pegou dirigentes de surpresa, e quem apareceu para falar com os torcedores foi o vice-presidente executivo, Luis Fernando Santos, que prometeu qualificar o elenco, mas segundo relatos sem nomes de peso por questões orçamentárias. Houve ainda questionamentos sobre o trabalho do gerente de futebol, Antônio Lopes, e o muro da sede foi pichado após o papo com a frase “queremos jogador” acima das bilheterias.

Protesto torcida Botafogo em General Severiano (Foto: Rodrigo Araújo / TV Globo)Vice executivo alvinegro, Luis Fernando Santos conversou com cerca de 20 membros de organizadas (Foto: TV Globo)

Nesta terça-feira, novos protestos estão previstos para a noite, durante a reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo. Em contato com o GloboEsporte.com, Luis Fernando disse que a manifestação foi pacífica e não considerou as conversas que vêm acontecendo como uma cobrança. Ele também negou que tenha prometido reforços sem nome de peso.

– Foi tranquilo. Não chamaria de cobrança, mas sim um desejo da torcida, como de todo botafoguense, de reforçar o time. De acordo com o que foi prometido pelo presidente, estamos procurando reforços que estejam dentro da nossa necessidade e da nossa capacidade. Isso de peso, sem peso… É muito relativo, vai do conceito de cada um – ponderou.

Protesto torcida Botafogo em General Severiano (Foto: Rodrigo Araújo / TV Globo)Pichação com a frase “queremos jogador” foi feita em cima das bilheterias em General Severiano (Foto: TV Globo)

Esse ano, o Botafogo já tentou Alex, do Internacional, foi atrás de Kleber Gladiador, do Coritiba, e buscou a contratação de Barcos, do Sporting, de Portugal. Em meio a tentativas e insucessos até o momento por um nome de peso, o Alvinegro retornou à Série A do Brasileiro apostando na garotada. Nos pés de jovens como Ribamar, de 18 anos, Leandrinho, de 19, Fernandes, de 21, e Neilton, de 22, a missão de produzir ofensivamente enquanto não chega alguém para ser a referência do time na linha e divida a responsabilidade com eles.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Published

on

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue Reading

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Published

on

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana