conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Dieta, sono e coaching: Guerrero volta revigorado e mais forte ao Flamengo

Publicado

Médico da seleção do Peru, Jean Paul Osores, e Guerrero durante a Copa América (Foto: Divulgação)Médico pessoal Jean Paul Osores e Guerrero durante a preparação para a Copa América (Foto: Divulgação)

A estrela da
companhia merece tratamento especial. Craque da seleção peruana e
principal jogador do Flamengo, Paolo Guerrero aproveitou o tempo fora do
clube – mais de um mês a serviço do Peru na Copa América dos Estados Unidos – para
recuperar sua melhor condição física, equilibrar a mente e deixar o
corpo são. Se a participação com a seleção peruana não foi das melhores – depois de duas edições seguidas como um dos destaques e artilheiro das competições, fez apenas um gol em quatro jogos -, o isolamento do turbulento dia a dia rubro-negro permitiu que o jogador se dedicasse a melhorar alimentação e ajustasse um deficit de sono e de peso. Com acompanhamento à distância do departamento de futebol do Flamengo e pessoal do médico e coaching Jean Paul Osores, o jogador volta mais forte. O Fla-Flu deste domingo, na Arena das Dunas, é o primeiro desafio de um revigorado Guerrero.

Info Cardápio Guerrero (Foto: Divulgação)

Parecendo mais desgastado emocionalmente do que fisicamente no Flamengo – gerando dúvidas sobre permanência, ficando fora de um jogo pouco antes da Copa América -, Guerrero iniciou tratamento antes de se apresentar ao Peru com seu médico particular, em Lima. Recebeu receita de dieta variada, melhorou a hidratação do corpo, passou a cuidar melhor do sono,
recuperou massa muscular – ganhando três quilos – e controlou estresse com Osores. Médico cirurgião especializado em redução de idade biológica de seus pacientes, o peruano acompanha o jogador desde a Alemanha, passando pelos tempos de Corinthians, e também tratou de Guerrero no início do ano no Flamengo.

– Trabalhamos em Boston (cidade onde o Peru se preparou para os jogos da Copa América), fora um pouco do tema nutricional, mas também com atividades de coaching esportivo, cuidando do estresse, com exercícios respiratórios, controlando emoções, cuidando melhor do sono dele, que era uma das dificuldades que tinha no Rio – contou o médico por telefone ao GloboEsporte.com.

Além da dieta rígida de Osores, Guerrero precisa fazer sesta pós-almoço – sono de uma hora neste período – e ir para a cama cedo, por volta de 22h. Questionado sobre o desgaste emocional do jogador,
diante da pressão por resultados e desempenho pessoal, ele comenta que este efeito é natural. Com torcida muito grande e exigente, o médico trabalhou para recuperá-lo em todos aspectos, levantando o ânimo do atacante e o isolando do noticiário.

– Tem que se preocupar apenas com o que vai fazer dentro de campo – afirma Osores.

Confira abaixo bate-papo com o médico e coaching de Guerrero, Jean Paul Osores:

GloboEsporte.com: Guerrero recuperou a melhor condição física na Copa América?

Jean Paul Osores: Ele perdeu gordura antes da Copa América, e algo de peso também que já vinha do Rio, com descanso, nutrição e hidratação adequada antes e durante a competição. Conseguiu recuperar força, tônus muscular e massa muscular.

O que pode falar deste tratamento de gestão de estresse: Guerrero estava com estas questões?

Creio que é um assunto que claramente já é passado com o fechamento do ciclo de trabalho com ele. Quero dizer que a equipe e ele devem estar blindados de qualquer notícia, boato, fofoca e vídeo que não some para o objetivo final do trabalho e dos seus planos para o futuro, que é seguir sendo o goleador que ele é em todo lugar que esteja.

Ele tratou de alguma lesão, algum incômodo, neste período da seleção?

Nenhuma lesão. Paolo é um jogador que tem a capacidade física de um atleta de 25 anos.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana