
De volta após empréstimo ao Vila Nova, o atacante Diego Cardoso foi integrado ao Santos B, que disputa a Copa Paulista em julho. Revelado pelo Peixe, o jogador de 22 anos quer mostrar valor para voltar ao profissional.
Diego foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, e logo depois promovido ao elenco principal. Sem emplacar uma boa sequência de partidas, acabou emprestado ao Bragantino e depois Vila Nova.
LEIA TAMBÉM: Com reforços, Santos B se prepara para a Copa Paulista; conheça
? Recebo uma chance de mostrar o meu futebol. Futebol eu sei que tenho. Quero mostrar o meu talento no Santos B, na Copa Paulista, para o Dorival (Júnior) ver, gostar, e me promover (ao profissional) de novo ? disse Diego Cardoso ao GloboEsporte.com.
No Bragantino, o atacante jogou apenas quatro jogos, sem marcar gols. Já no Vila Nova, ele balançou as redes duas vezes em 14 partidas, e acha que conseguiu a maturidade necessária para emplacar no retorno ao Alvinegro.

? Foi uma passagem muito boa, joguei, tive experiência. Pude fazer gols importantes, ter uma boa sequência. Volto com outro pensamento. Mais maduro. Foi difícil sair do Santos, ver uma estrutura diferente, aqui eles nos dão tudo. Senti bastante. Agora estou de volta e vou agarrar a chance ? afirma o Menino da Vila, confiante.
Em Goiânia, Diego jogou no ataque com Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito do mundo em 2015, e hoje desempregado. De uma hora para outra, o companheiro estava de frente para holofotes de todo o mundo.
? Foi engraçado, ele virou celebridade! É um cara do bem, muito bacana, foi merecido. Aprendi demais com ele, com a humildade mesmo nessa situação de destaque no mundo todo ? lembra o jovem.
> VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> ESCALE SEU TIME NO CARTOLA FC
Diego Cardoso começou os treinos com o Santos B na última segunda-feira e fez dois gols em jogo-treino nesta sexta, na vitória por 3 a 0 contra o Juventus. O outro gol foi marcado por Ourinho. O jogador tem contrato com o Peixe até dezembro de 2017.

Próximo adversário: São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima (Léo Cittadini) e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão
Desfalques: Paulinho (virose), David Braz (desconforto muscular), Ricardo Oliveira (inflamação no joelho direito), Vladimir (estiramento na panturrilha direita) e Lucas Veríssimo (edema no posterior da coxa esquerda)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR (menos Cascavel), MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE (Caruaru), RN, CE, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com
*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato