Cáceres e Região

Dia do Idoso: como combater o etarismo no mercado de trabalho

Published

on

Assessoria

Nesta terça-feira, 1º de outubro, é celebrado o Dia do Idoso. De acordo com a legislação brasileira, considera-se idosa a pessoa com 60 anos ou mais. O último Censo apontou um aumento de mais de 50% no número de idosos no Brasil. A estimativa, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é que, em 20 anos, um quarto da população brasileira seja composta por pessoas 60+.

Apesar de estarem cada vez mais ocupando espaços, diversas pesquisas apontam o preconceito no mercado de trabalho para a população 60+. Para a especialista Gisela Castro, socióloga e professora da pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM, passou da hora de rever as barreiras etárias no mercado de trabalho.

“O último Censo demonstrou que o envelhecimento populacional no Brasil está mais acelerado do que se havia previsto. Há mais pessoas com 60 anos ou mais no Brasil do que jovens de 20 anos. Não faz sentido desperdiçar talentos devido ao idadismo. O combate ao etarismo deve ser um compromisso de responsabilidade social.”

Leia mais:   Polícia Civil apreende 9 escavadeiras usadas em garimpo ilegal em fazenda

Para a professora é necessário promover a quebra de barreiras etárias em busca de uma sociedade para todas as idades, como preconiza a ONU. A especialista está disponível para comentar sobre o assunto.

Sobre a ESPM

       A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre.

       Possui quatro unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Joana Tchian | [email protected] | 24 9 9964-9023
Flávia Nakamura | [email protected] | 21 9 9831-9834
Millena Rodrigues | [email protected] | 11 9 8637-8484

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Funcionário terceirizado é preso após assediar aluna de 10 anos em escola de Cáceres

Published

on

Rerpodução

Um funcionário terceirizado de 41anos é suspeito de assediar uma aluna em uma escola da rede municipal de Cáceres. O homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (9), e encaminhado à Delegacia Especializada da Mulher no município.

De acordo a PM, ele teria cantado música de cunho sexual para a menina, e se insinuado a ela.

O pai da vítima, ao saber do caso acionou de imediato a Polícia Militar, e relatou o ocorrido logo após a aula. Segundo a vítima, o suspeito cantou para ela uma música de cunho sexual e, em seguida, ficou olhando para seu corpo.

Outras duas alunas relataram ter passado pelo mesmo constrangimentos e foram alvos dos olhares maliciosos do suspeito.

Os militares foram até a escola e aguardaram o retorno do mesmo, e assim que ele chegou recebeu a voz de prisão.

Ainda segundo a PM, o homem conta com passagem criminais. Assim que ele chegou do horário de almoço, recebeu voz de prisão.

Coordenação da escola acompanhou o caso. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada da Mulher.

Leia mais:   Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra esposo em Mirassol D’Oeste

 

Por:  Joner Campos I Cáceres Noticias

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Bebê de 6 meses morre enquanto dormia com os pais

Published

on

Reprodução

Um bebê de 6 meses morreu enquanto dormia na cama com os pais, o fato foi registrado na madrugada da ultima terça-feira (10/12), no município de Vale de São Domingos . O caso é investigado pela Polícia Civil.

Conforme informações, os policiais foram acionados por volta das 4h para atender a uma ocorrência de morte a esclarecer, no sítio da comunidade Tampa do Jamel, na cidade de Vale de São Domingos.

Na unidade de saúde, os policiais encontraram o bebê no colo do pai, já sem vida. Os pais relataram que bebiam vinho com os amigos e após as 22h foram dormir.

Eles colocaram a crianca entre os dois na cama e, no meio da madrugada, a criança acordou chorando. A mãe a amamentou e  voltaram a dormir.

Já pela manhã, o casal acordou e percebeu que o bebê não se mexia e aparentava estar sem vida. Após a confirmação da morte, o corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) em Pontes e Lacerda para apurar a causa da morte.

Leia mais:   Polícia Militar lança Operação Fim de Ano nesta segunda-feira

A Polícia Civil investiga o caso.

 

Por Jaconias Neto

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana