Brasileirão Série A
Detalhes e Muralha: Ponte Preta elege razões para segunda derrota seguida
Em busca de explicações para a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na manhã deste domingo, no Majestoso, jogadores da Ponte Preta e o técnico Eduardo Baptista apontaram os vacilos defensivos e a atuação inspirada do goleiro Alex Muralha como determinantes para o resultado negativo. Foi o segundo revés consecutivo da Macaca no Campeonato Brasileiro – antes, havia perdido por 3 a 0 para o Corinthians, em Itaquera.
Depois de um início forte, com gol de Wellington Paulista logo aos 11 minutos, a Ponte não soube aproveitar o melhor momento no jogo e cedeu o empate em um lance de infelicidade de Felipe Azevedo, que fez contra, aos 20 minutos. Ainda no primeiro tempo, João Carlos afastou mal uma cobrança de escanteio, Ravanelli não acompanhou Jorge, e o lateral-esquerdo virou. Com a expulsão de Fernandinho aos 16 minutos do segundo tempo, a Ponte foi para cima, alugou o campo de defesa do Fla, mas a pressão parou nas participações de Muralha, principalmente em chute de Felipe Azevedo, já nos acréscimos.
– Dá para ressumir assim o jogo: dois erros da Ponte, dois gols do Flamengo. Tivemos um bom início, com pegada e troca de bola, como treinou, como queremos, e fizemos o gol. Mas tivemos duas bobeadas na bola parada e acabamos levando os gols. O segundo tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Pela ansiedade, faltou rodar mais um pouco, criamos situações importantes e não fomos felizes na conclusão. O Flamengo marcou bem, e o Muralha estava em um dia inspirado. Brasileirão é isso: num jogo igual, ou até com domínio da Ponte, que foi soberana, duas faltas de atenção custam a derrota – analisou o técnico Eduardo Baptista.
Os jogadores compartilharam da visão do treinador e não esconderam a frustração com o placar final. Para o goleiro João Carlos, que admitiu o erro no segundo gol do Flamengo, a Ponte poderia ter ao menos empatado a partida.
– Não merecíamos sair com a derrota hoje. A bola não saiu como eu queria no segundo gol, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar para a sequência da competição.

– Ficamos frustrados. Em casa, não podemos perder esse jogo. Jogamos com um a mais, batalhamos o jogo inteiro. É sair de cabeça erguida. Fizemos um bom primeiro tempo, pressionamos no segundo. Nós tentamos tudo, mas não fomos felizes – completou o lateral-esquerdo Reinaldo, um dos mais irritados com Ravanelli no lance do segundo gol flamenguista.
Além das bobeadas defensivas, o atacante Roger citou a falta de capricho na “última bola” como outro problema da Macaca na partida. Por ter o domínio territorial no segundo tempo, a Ponte teve espaços para criar, mas faltou ser um pouco mais incisiva, preferindo passes curtos na povoada entrada de área do Flamengo em vez de arriscar para o gol.
VEJA TAMBÉM:
> Atuações Ponte: defesa compromete com João Carlos e Jeferson
– Faltou colocar a bola para dentro. Tivemos um domínio, mas poderíamos ter caprichado mais no último passe. É melhorar, início de campeonato, estamos acertando ainda. Foram duas bolas paradas, tem de estar atento. Já há algum tempo que (bola parada) decide no futebol, e acabou fazendo a diferença hoje de novo – disse o camisa 19.
Com quatro pontos, a Ponte aparece na 15º colocação. O próximo desafio está marcado para quinta-feira, contra o América-MG, às 19h30, em Belo Horizonte. Trata-se de mais um duelo direto entre aqueles times que estão fora do grupo dos favoritos. O Coelho tem dois pontos e ocupa o 18º lugar no momento.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Para presidente do Senado, prender parlamentar só em ‘grave exceção’
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
IBGE oferece 3.490 vagas em Mato Grosso para o Censo 2021
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Desprestígio – Governo do Estado deixa Cáceres fora do pacote de obras de R$ 606 milhões que vai beneficiar 56 municípios
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Governador: “Fiquei satisfeito e, se tudo correr bem, até julho 50% da população do país deve ser vacinada”
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Jovem desaparece após pular de ponte em Cáceres e bombeiros fazem buscas no Rio Paraguai