Mato Grosso

Desenvolve MT apresenta linha de crédito para energia solar em workshop

Published

on

A Desenvolve MT participa, no dia 19 de novembro, às 14h, do workshop “Solução em Armazenamento de Energia”, promovido pelo Sindenergia (Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso) e pela FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso). O evento será realizado no auditório da FIEMT, em Cuiabá, e reunirá profissionais de diversos setores, incluindo agronegócio, hotelaria, comércio e indústria.

Para participar, é preciso fazer inscrição no site do Sindenergia. O objetivo do workshop é apresentar as mais recentes soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de energia a fim de estreitar laços com empresários e produtores que buscam alternativas sustentáveis e financeiramente viáveis para a implementação de energia solar e armazenamento de energia em seus negócios.

Durante o workshop, a Agência irá apresentar todas as suas linhas de crédito, principalmente a Invest Mix, uma solução que permite financiamento para empresas que desejam investir em sistemas de energia solar fotovoltaica.

A linha oferece financiamento de até R$ 1,5 milhão para a aquisição e instalação de sistemas solares, com juros reduzidos de até 1,20% ao mês, bônus de adimplência de até 30% para empresas que mantiverem seus pagamentos em dia, além de prazo de pagamento de até 120 meses (10 anos) e carência de 12 meses, o que proporciona maior flexibilidade financeira para os empresários.

Leia mais:   Desenvolve MT libera mais de 20 milhões em crédito nos dois primeiros meses de 2025

Além da apresentação das linhas de crédito, o workshop trará também uma série de cases de sucesso sobre o uso de sistemas de armazenamento de energia por baterias em Mato Grosso, abordando as experiências de empresas que já implementaram essa tecnologia e os benefícios obtidos em termos de redução de custos e maior eficiência energética.

“Este workshop é uma oportunidade única para mostrarmos aos empresários e produtores de Mato Grosso que a energia solar não é apenas uma alternativa sustentável, mas também uma opção financeiramente viável e rentável. Com a linha de crédito Invest Mix, estamos oferecendo condições muito atrativas para que mais empresas possam aderir a essa solução inovadora e sustentável”, afirma a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman.

Além de ser uma excelente oportunidade para aprender sobre os avanços no setor de energia, o workshop também é uma chance para os participantes se atualizarem sobre as opções de financiamento e as condições mais favoráveis para investir em energia solar, uma das fontes mais promissoras para a redução de custos e aumento da sustentabilidade das empresas no estado.

Leia mais:   Governador pede que STF permita que aviões agrícolas combatam incêndios em MT

A parceria entre a Desenvolve MT, Sindenergia e FIEMT visa fomentar a adoção de soluções sustentáveis e acessíveis para os empresários mato-grossenses, alinhando o financiamento adequado às novas demandas do mercado de energia solar e armazenamento.

Serviço | Workshop Solução em Armazenamento de Energia

Data: 19 de novembro de 2024, às 14h
Local: Auditório da FIEMT – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 – Centro Político Administrativo – Cuiabá MT
Inscrições pelo site www.sindenergia.com.br

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Faccionado de alta periculosidade é preso pela Polícia Civil em Sinop

Published

on

Um criminoso, de alta periculosidade, com extensa ficha criminal foi capturado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

Identificado como integrante de facção criminosa, o foragido estava com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Sinop.

O mandado de prisão preventiva foi decretado com base em investigação policial que apontou o envolvimento do criminoso no roubo de um veículo de um casal de idosos. Na ocasião, além de ter o automóvel subtraído, as vítimas foram amarradas e obrigadas a realizar transferência Pix no valor de R$ 15 mil.

O faccionado possui diversas passagens por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo de cargas e roubo com restrição de liberdade da vítima.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Seduc prorroga prazo para realização de inscrição no Pré-Enem Digit@l 2025
Continue Reading

Mato Grosso

Polícia Militar prende homem que agrediu companheira em Várzea Grande

Published

on

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem, de 42 anos, por violência doméstica e lesão corporal, no final da manhã desta sexta-feira (14.3), em Várzea Grande. O suspeito foi preso em flagrante após agredir sua companheira, de 41 anos.

Por volta de 11h, a equipe do 4º BPM foi acionada para verificar uma ocorrência de violência doméstica. No endereço informado, localizado no centro da cidade, os policiais entraram em contato com a vítima, que afirmou que, sem saber o motivo, foi agredida fisicamente com chutes nas suas costas e socos em sua cabeça.

Ainda em depoimento aos militares, a mulher afirmou não ser a primeira vez que foi agredida pelo homem. Ela também se queixava de diversas dores pelo corpo decorrente das lesões sofridas.

Os policiais entraram na casa e conseguiram deter o agressor, que se encontrava em visível estado de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Leia mais:   Governador pede que STF permita que aviões agrícolas combatam incêndios em MT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana