conecte-se conosco


Política

Deputado Dr. Leonardo assume presidência da Comissão de Saúde

Publicado

O deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) tomou posse, na manhã desta terça-feira (28), como presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, da Assembleia Legislativa. Importantes demandas foram pautadas pelo parlamentar, como a questão da regulação e a redistribuição dos hospitais regionais.

“Regionalizar e interiorizar. A distribuição desses hospitais beneficiou uma região e desfavoreceu várias outras. Há regiões, por exemplo, que em uma extensão de mais de mil quilometro, não tem nenhum hospital. Em compensação, há outra com quatro unidades. Não que essa região não mereça, mas, temos que rever essa logística de distribuição, para não penalizar a população de outras regiões”, destacou.

Sobre a regulação, que hoje é um grande problema, Dr. Leonardo propôs que o estado integre a um sistema, como forma de organizar e citou o Sistema Nacional de Regulação (SisReg) do Ministério da Saúde. “Precisamos que o estado realmente tenha o controle da regulação, com um sistema computadorizado, integrado aos hospitais. É até um projeto que vou apresentar, pois, o estado precisa assumir isso efetivamente, ter um sistema, organizar e criar os núcleos internos de regulação”, ressaltou.

Leia mais:   Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres

O deputado informou também, sobre a implantação de oficinas, com profissionais que são referencia nacional e internacional. Para ele, as oficinas vão contribuir com o governo, na elaboração de políticas públicas de combate a algumas doenças. Dr. Leonardo, médico por profissão, destacou que fará diversas reuniões com os conselhos de saúde, para desenhar e traçar um plano estratégico para Mato Grosso.

Compõem a Comissão os deputados, Max Russi, Romoaldo Junior, Saturnino Masson e José Carlos do Pátio. Os suplentes são, Wagner Ramos, Emanuel Pinheiro, Oscar Bezerra, Sebastião Rezende e Wilson Santos. Na próxima semana será definido o vice-presidente.

Lis Ramalho

Assessoria de Imprensa
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres

Publicado

Assessoria

O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.

Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).

‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.

Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.

Comentários Facebook
Leia mais:   Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

Publicado

Assessoria
Após a deliberação de várias ações de combate ao novo Coronavírus, como a edição do Decreto nº 031/2021, que determina medidas de caráter emergencial, frente às práticas e orientações preventivas da Covid-19, a Prefeita Eliene, acompanhada do Vice Prefeito Dr. Odenílson, além do Secretário de Saúde Sérgio Arruda,  esteve na capital Cuiabá, ontem (13/01),   em audiência com o Secretário Estadual de Sáude, Gilberto Figueiredo.

“Apresentamos  ao Secretário  dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.

Com a participação de  mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu,  solicitamos    que o Estado contratualize 10 (dez)  leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz;  a adequação do prédio onde se encontra a Central da  Covid;  a contratação de mais equipes da saúde; além  da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou  Eliene.

Leia mais:   Câmara sedia, nesta sexta-feira, nova sabatina com indicada para dirigir a Autarquia Águas do Pantanal; assista ao vivo

Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no  pico da doença no mês de setembro de 2020.

“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais,  no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde,  estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz,  finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando  deliberações”, disse a Prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana