Política
Deputado Dr. Leonardo assume presidência da Comissão de Saúde
O deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) tomou posse, na manhã desta terça-feira (28), como presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, da Assembleia Legislativa. Importantes demandas foram pautadas pelo parlamentar, como a questão da regulação e a redistribuição dos hospitais regionais.
“Regionalizar e interiorizar. A distribuição desses hospitais beneficiou uma região e desfavoreceu várias outras. Há regiões, por exemplo, que em uma extensão de mais de mil quilometro, não tem nenhum hospital. Em compensação, há outra com quatro unidades. Não que essa região não mereça, mas, temos que rever essa logística de distribuição, para não penalizar a população de outras regiões”, destacou.
Sobre a regulação, que hoje é um grande problema, Dr. Leonardo propôs que o estado integre a um sistema, como forma de organizar e citou o Sistema Nacional de Regulação (SisReg) do Ministério da Saúde. “Precisamos que o estado realmente tenha o controle da regulação, com um sistema computadorizado, integrado aos hospitais. É até um projeto que vou apresentar, pois, o estado precisa assumir isso efetivamente, ter um sistema, organizar e criar os núcleos internos de regulação”, ressaltou.
O deputado informou também, sobre a implantação de oficinas, com profissionais que são referencia nacional e internacional. Para ele, as oficinas vão contribuir com o governo, na elaboração de políticas públicas de combate a algumas doenças. Dr. Leonardo, médico por profissão, destacou que fará diversas reuniões com os conselhos de saúde, para desenhar e traçar um plano estratégico para Mato Grosso.
Compõem a Comissão os deputados, Max Russi, Romoaldo Junior, Saturnino Masson e José Carlos do Pátio. Os suplentes são, Wagner Ramos, Emanuel Pinheiro, Oscar Bezerra, Sebastião Rezende e Wilson Santos. Na próxima semana será definido o vice-presidente.
Lis Ramalho

Cáceres e Região
Vice-presidente do PDT assume coordenação do Procon de Cáceres
Assessoria
O advogado Alexandre Quida, 33 anos, filho do ex-procurador do município Ricardo Quida, é novo coordenador do Procon de Cáceres.
Ele é vice-presidente do PDT de Cáceres e atendeu a um convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB).
‘Agradeço a confiança da prefeita Eliene e do Dr Odenilson pelo convite, para atuarmos à frente deste importante órgão que é o PROCON. Buscaremos sempre equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Em especial nesse período de pandemia do novo coronavírus, intensificaremos as ações visando fiscalizar eventuais abusos de preços, reforçando esse controle em prol do consumidor, que é a parte mais frágil na relação de consumo. Nosso compromisso é o de fazer um grande trabalho, estaremos sempre à disposição da população’, frisou.
Nascido em Cáceres, Alexandre é advogado e empresário, formado em 2010 pela Unemat, pós-graduado em Direito Processo Civil, Pós-graduando em Direito Eleitoral e Direito Médico e da Saúde, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT.
Cáceres e Região
Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

“Apresentamos ao Secretário dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.
Com a participação de mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu, solicitamos que o Estado contratualize 10 (dez) leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz; a adequação do prédio onde se encontra a Central da Covid; a contratação de mais equipes da saúde; além da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou Eliene.
Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no pico da doença no mês de setembro de 2020.
“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais, no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde, estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz, finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando deliberações”, disse a Prefeita.
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Doutor Leonardo elogia ação da PM ao matar assaltantes em Várzea Grande
-
Cáceres e Região10 de janeiro de 2021
Eliene restabelece dialogo da prefeitura com a imprensa de Cáceres
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Áreas da Amazônia em Mato Grosso já ‘desapareceram’
-
Destaque12 de janeiro de 2021
Treze municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Mato Grosso registra 188.199 casos e 4.648 óbitos por Covid-19
-
Cáceres e Região12 de janeiro de 2021
Gefron apreende seis veículos e prende sete suspeitos de atos ilícitos neste fim de semana
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Ouvidoria do Estado atende mais de 25 mil demandas em 2020