conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Depois de intensivão, Santos tenta eliminar erros de bola alta no clássico

Publicado

 

O Santos venceu o Fluminense por 4 a 2, fora de casa, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado por si só já poderia ser satisfatório, mas os erros cometidos na bola aérea defensiva estão tirando o sono do técnico Dorival Júnior. Em 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos sofreu nove gols, quatro foram pelo alto: contra Internacional, Corinthians, Atlético-PR e Fluminense (assista no vídeo acima).

Antes do clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, Dorival teve dois treinamentos com os titulares: na sexta e no sábado. Em ambos, o foco foi o posicionamento da defesa em faltas e cruzamentos. A preocupação é ainda maior com o forte jogo aéreo do Tricolor, que conta com Maicon, Lugano e Calleri, bons cabeceadores. 

Dorival - Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)Dorival está preocupado com a bola aérea defensiva do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

Como o tempo era curto, os jogadores assistiram a vídeos dos erros e foram orientados sobre um novo posicionamento. A dupla de zagueiros Gustavo Henrique é alta, mas os laterais Victor Ferraz e Zeca, e os volantes Renato e Thiago Maia, não muito. Com isso, Rodrigão e Vitor Bueno precisam voltar para ajudar nos lances de bola parada. A comissão até cogita diminuir o número de jogadores no contra-ataque para fortalecer a defesa. 

Contra o Fluminense, por exemplo, no primeiro gol sofrido, Gustavo
Henrique cabeceia duas vezes sem afastar da área, e depois Magno Alves,
com 1,76 m de altura, ganha de Luiz Felipe, com 1,87m, para achar Marcos
Júnior na pequena área, sozinho.

? A bola aérea está nos tirando o sono. Está nos tirando pontos e prejudicando nossa campanha. Com a bola no chão, dificilmente existe uma penetração dentro da nossa área. Em compensação, a bola aérea tem sido um diferencial para as equipes adversárias ? lamenta Dorival.

Próximo adversário: São Paulo
Data e horário:
domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão
Desfalques: Paulinho (virose), David Braz (desconforto muscular), Ricardo Oliveira (inflamação no joelho direito), Vladimir (estiramento na panturrilha direita) e Lucas Veríssimo (edema no posterior da coxa esquerda)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR (menos Cascavel), MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE (Caruaru), RN, CE, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h

*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana