
Em busca de recuperação e para provar que não é dependente de Paulão, um inédito sistema defensivo tem um desafio e tanto nesta quarta-feira: segurar Paolo Guerrero. Autor do gol do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o peruano costuma dar trabalho aos colorados quando os enfrenta, embora o último duelo remeta boas lembranças aos gaúchos.
Aliás, neste confronto reside a única vez em que o Inter saiu com uma vitória e, de quebra, sem precisar buscar uma bola no fundo das redes de Guerrero. Já sob a batuta de Argel, o time fez 1 a 0 em pleno Maracanã, no dia 18 de outubro de 2015.
LEIA MAIS
> Inter desembarca no ES com tietagem
> Ariel não aparece no BID e está fora
> Inter tem interesse em repatriar Pato
No entanto, o retrospecto é amplamente desolador. Em cinco embates, são quatro derrotas ? três com o peruano no Corinthians e uma pelo Flamengo, o que dá um aproveitamento de apenas 20% do Inter diante de Guerrero. Para completar, o atacante fez gols em todos os jogos.

Não bastasse o histórico do atleta contra o Inter, o sistema defensivo, antes visto como o principal trunfo dos comandados de Argel, começou a vazar. Nas últimas três partidas, sofreu sete gols ? 3 a 2 para Figueirense e Botafogo e empate em 1 a 1 com o Coritiba ?, o que dá uma média de 2,33 por jogo.
A sangria recente, aliás, tirou o Colorado do status de melhor defesa da competição. Embora ainda ostente a segunda melhor do Brasileirão, com 10 gols sofridos, ao lado de Corinthians e Figueirense. O Santos levou apenas nove em 11 rodadas. A queda, aliás, ligou o alerta até no presidente Vitorio Piffero.
? É um fato preocupante. Foram falhas coletivas, mas retomaremos a solidez defensiva para voltar a pontuar no Brasileirão ? disse o mandatário após o revés para o Botafogo no Beira-Rio.



Defesa remontada
Em busca da evolução, Argel remontou o Inter. Em relação ao confronto com o Botafogo, serão seis alterações. Muriel, Leandro Almeida, Artur, Fernando Bob, Seijas e Vitinho iniciarão a partida, como indicou o treinamento na manhã de terça. Almeida, que estreará assim como Seijas, ganhou elogios de Artur, que aposta no sucesso do parceiro para ajudar a segurar o Fla:
? Será legal com o Leandro Almeida. Desde que chegou, está treinando e tentando se manter na melhor forma física. Ajudará muito ali atrás para manter nossa defesa sólida, que sempre foi boa.
O provável time do Inter tem Muriel:
William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo
Dourado, Anderson e Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho.
A delegação desembarcou no Espírito Santo na noite de terça. A partida com o Flamengo
será disputada às 19h30 desta quarta. Atualmente os comandados de Argel
estão em segundo na tabela com 20 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.

>> FLAMENGO x INTER
Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: quarta-feira (29/06), às 19h30 (de Brasília).
Escalação provável: Muriel;
William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo
Dourado, Anderson e Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho.
Desfalques: Danilo Fernandes, Paulão, Fabinho, Aylon e Gustavo Ferrareis
Pendurados: William, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Alex, Alan Costa e Ernando
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Edinho)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (aspirante Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs