conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Defesa inédita do Inter tem desafio de estancar gols e parar "algoz" Guerrero

Publicado

Guerrero gol Inter x Flamengo (Foto: EDU ANDRADE - Agência Estado)Guerrero só não venceu Inter quando tinha Argel no comando (Foto: EDU ANDRADE – Agência Estado)

Em busca de recuperação e para provar que não é dependente de Paulão, um inédito sistema defensivo tem um desafio e tanto nesta quarta-feira: segurar Paolo Guerrero. Autor do gol do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o peruano costuma dar trabalho aos colorados quando os enfrenta, embora o último duelo remeta boas lembranças aos gaúchos.

Aliás, neste confronto reside a única vez em que o Inter saiu com uma vitória e, de quebra, sem precisar buscar uma bola no fundo das redes de Guerrero. Já sob a batuta de Argel, o time fez 1 a 0 em pleno Maracanã, no dia 18 de outubro de 2015.

LEIA MAIS
> Inter desembarca no ES com tietagem
> Ariel não aparece no BID e está fora
> Inter tem interesse em repatriar Pato

No entanto, o retrospecto é amplamente desolador. Em cinco embates, são quatro derrotas ? três com o peruano no Corinthians e uma pelo Flamengo, o que dá um aproveitamento de apenas 20% do Inter diante de Guerrero. Para completar, o atacante fez gols em todos os jogos.

Tabela Guerrero Inter (Foto: Reprodução)

Não bastasse o histórico do atleta contra o Inter, o sistema defensivo, antes visto como o principal trunfo dos comandados de Argel, começou a vazar. Nas últimas três partidas, sofreu sete gols ? 3 a 2 para Figueirense e Botafogo e empate em 1 a 1 com o Coritiba ?, o que dá uma média de 2,33 por jogo. 

A sangria recente, aliás, tirou o Colorado do status de melhor defesa da competição. Embora ainda ostente a segunda melhor do Brasileirão, com 10 gols sofridos, ao lado de Corinthians e Figueirense. O Santos levou apenas nove em 11 rodadas. A queda, aliás, ligou o alerta até no presidente Vitorio Piffero.

? É um fato preocupante. Foram falhas coletivas, mas retomaremos a solidez defensiva para voltar a pontuar no Brasileirão ? disse o mandatário após o revés para o Botafogo no Beira-Rio.

 
 
 
flamengo Já no clube carioca, o peruano logo mostrou ser carrasco do Inter
CorinthiansLogo em sua estreia contra o Inter, deixou sua marca
TimãoGuerrero voltou a mostrar ser algoz ao fazer na Arena

Defesa remontada 

Em busca da evolução, Argel remontou o Inter. Em relação ao confronto com o Botafogo, serão seis alterações. Muriel, Leandro Almeida, Artur, Fernando Bob, Seijas e Vitinho iniciarão a partida, como indicou o treinamento na manhã de terça. Almeida, que estreará assim como Seijas, ganhou elogios de Artur, que aposta no sucesso do parceiro para ajudar a segurar o Fla:

? Será legal com o Leandro Almeida. Desde que chegou, está treinando e tentando se manter na melhor forma física. Ajudará muito ali atrás para manter nossa defesa sólida, que sempre foi boa.

O provável time do Inter tem Muriel:
William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo
Dourado, Anderson e Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho.

A delegação desembarcou no Espírito Santo na noite de terça. A partida com o Flamengo
será disputada às 19h30 desta quarta. Atualmente os comandados de Argel
estão em segundo na tabela com 20 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. 

Leandro Almeida é apresentado como jogador do Inter (Foto: Tomás Hammes)Leandro Almeida é a novidade na escalação do Inter (Foto: Tomás Hammes)

>> FLAMENGO x INTER
Local:
Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: quarta-feira (29/06), às 19h30 (de Brasília). 
Escalação provável: Muriel;
William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo
Dourado, Anderson e Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho. 
Desfalques: Danilo Fernandes, Paulão, Fabinho, Aylon e Gustavo Ferrareis
Pendurados: William, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Alex, Alan Costa e Ernando 
Transmissão:  Premiere e Premiere HD (com Eduardo Moreno e Edinho)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (aspirante Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG). 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana