conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Defesa do Timão reage, não sofre gols e tem a melhor marca do Brasileirão

Publicado

 

Acostumado a ter defesas sólidas nos últimos anos, o Corinthians voltou a deixar o campo sem ser vazado após três partidas, na vitória por 2 a 0 contra o América-MG, quarta, em Minas.

Antes, na vitória por 3 a 1 contra o Botafogo, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e no triunfo por 2 a 1 diante do Santa Cruz, o Timão sofreu com falhas individuais, principalmente do goleiro Cássio e do zagueiro Pedro Henrique. Titulares contra o Coelho, ambos tiveram jogo seguro.

América-MG x Corinthians (Foto: ANDRÉ YANCKOUS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Balbuena afasta bola da área em BH (Foto: ANDRÉ YANCKOUS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com dez gols sofridos em 12 partidas, o Timão tem a melhor defesa do Brasileirão, com média de 0,83 gols por rodada. O Figueirense, que levou os mesmos dez gols, mas em 11 jogos, tem média 0,90. Nesta quinta, a equipe catarinense visita o Palmeiras às 19h30, líder e time de melhor ataque.

? Foi um resultado importantíssimo para o que a gente pretende para a temporada e
para a competição, dá mais confiança ainda para o jogo contra o
Flamengo, que é briga direta pelo G4 ? destacou Marquinhos Gabriel, em Belo Horizonte.

Apesar dos bons números, o Timão tem enfrentado problemas para manter sua segurança defensiva. Cristian, fora por uma lesão
muscular na coxa esquerda, vinha jogando bem na função de primeiro homem à frente da zaga até se machucar. Bruno Henrique, jogador mais ofensivo, passou de segundo para primeiro volante. O esquema 4-2-3-1 ganhou ainda o meia Rodriguinho mais recuado. O esquema, mesmo mais ousado, tem conseguido se manter equilibrado.

Sem Felipe, negociado com o Porto, e com os zagueiros Vilson (torção no tornozelo esquerdo) e Yago (trauma ósseo no
tornozelo) machucados, Balbuena e Pedro Henrique tem atuado atrás.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana