conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Decisivo na Copa SC, João Pedro mira time profissional do Figueira: 'Objetivo'

Publicado

Chegar ao time profissional é o sonho de todos os jogadores que integram as categorias de base. Para João Pedro, meia da equipe sub-20 do Figueirense, não é diferente. O camisa 10 foi um dos destaques do Alvinegro na final da Copa Santa Catarina diante da Chapecoense. No primeiro jogo da decisão, no Oeste do estado, ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0. Na volta, na tarde da última segunda-feira, no Orlando Scarpelli, teve participação no tento do triunfo, por 1 a 0. 

+++Figueira vence Chape na decisão e ergue a taça da Copa SC sub-20

João Pedro Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)João Pedro segura o troféu que ajudou a conquistar para o Figueira (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

A atuação e o resultado positivo, tanto pessoal como profissionalmente, deixaram o atleta muito feliz. Ao mesmo tempo que comemora, ele destaca a qualidade da equipe e a parceria do elenco.

– Conseguimos
fazer dois bons jogos e conquistarmos o título. Fico muito feliz de ter
ajudado a equipe com dois gols no primeiro jogo. Todo o grupo tem
sua parcela nessa conquista. Enfrentamos uma equipe de muita qualidade,
mas mostramos nossa força para sairmos campeões – vibrou.

Agora, após levantar a taça, o jovem segue sonhando e não esconde a vontade de atuar no time profissional do Figueirense. Entre os “grandes”, João Pedro quer tentar seguir os mesmos passos daqueles que foram revelados pelo Alvinegro e hoje brilham pelo mundo a fora.


Claro que meu objetivo é chegar ao profissional do Figueirense. Sei
que o título faz nós pegarmos mais confiança para alcançarmos esse
sonho. Um título é muito importante. Estou tranquilo, fazendo meu
trabalho e preparado para quando a oportunidade chegar eu aproveitar da
melhor maneira possível – finalizou o meia, que marcou três gols na competição estadual e deu quatro assistências.

01

a campanha alvinegra

Figueirense base (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Alvinegro bateu a Chape na Copa SC (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Na partida decisiva, o gol da vitória do time de Florianópolis foi marcado por Índio, ainda na
primeira etapa. Com isso, a situação da Chapecoense ficou delicada, não
sendo revertida – em Chapecó, na semana passada, o Alvinegro havia vencido por 2 a 0.

Na primeira fase, o Furacão terminou na
segunda posição da classificação geral, com 17 pontos. Foram cinco
vitórias, dois empates e duas derrotas, ficando atrás apenas do Criciúma. Na semifinal, com duas vitórias, eliminou o Operário de Mafra e se garantiu na decisão do torneio.

O
Figueirense disputa ainda em 2016: a Copa do Brasil sub-20, Campeonato
Catarinense da categoria, além da Copa Rio Grande do Sul sub-20, todos
no segundo semestre do ano.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana