
O retorno de Wellington Silva, cria de Xerém, ao Fluminense agora é oficial. Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor anunciou o acerto com o atacante de 23 anos que pertencia ao Arsenal. Wellington, que não usará mais o sobrenome – como forma de diferenciá-lo do lateral-direito integrante do elenco – deixou as Laranjeiras em 2010 rumo ao futebol inglês, mas não se firmou. Passou por cinco clubes espanhóis e pelo Bolton, por empréstimo, antes de retornar ao Brasil.
O jogador, integrante do elenco campeão brasileiro em 2010, falou sobre a volta ao clube que o revelou e agradeceu pela nova oportunidade.
– Estou muito feliz. Quero agradecer ao Fluminense por mais essa oportunidade depois de tanto tempo poder voltar, estou com muita vontade de começar. Estou muito ansioso, realmente é como se fosse a primeira vez. Desejo de voltar sempre existiu. Quando soube que era possível fiquei dez dias nervoso, ansioso. Estou muito feliz e não tenho nem palavras para agradecer. Agora é treinar e entrar em campo o mais rápido possível. Vou dar o meu melhor. Isso que faz um Time de Guerreiros, lutar até o juiz apitar o fim do jogo. Estarei focado nos treinos do dia a dia para chegar no jogo bem concentrado. Espero ajudar o clube a ganhar o maior número de jogos. ? afirmou em entrevista ao site oficial do clube.
Wellington, que assinou por quatro temporadas e vestirá a camisa 11, é o quinto reforço tricolor no segundo semestre da atual temporada. Antes dele, chegaram os meias Danilinho e Marquinho e os atacantes Alexis Rojas e Henrique Dourado. A janela para transferências internacionais fecha nesta terça, mas o Fluminense pode registrar o jogador no BID sem pressa, desde que comprove que o negócio foi concretizado antes.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Wellington Alves da Silva
Data e local de nascimento: 06/01/1993 (23 anos), em Rio de Janeiro (RJ)
Clubes: Fluminense, Arsenal-ING, Levante-ESP, Alcoyano-ESP, Ponferradina-ESP, Real Murcia-ESP, Almería-ESP e Bolton-ING
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010)