Depois de sofrer para vencer o Santos por 3 a 2 em um duelo de alta intensidade na noite de quarta-feira, o Grêmio é todo Gre-Nal. O salto na tabela para a terceira colocação ? e a consequente ultrapassagem ao maior rival ? quebra a série de duas derrotas consecutivas e dá novo ânimo no vestiário do CT Luiz Carvalho. Por outro lado, Roger Machado aguarda um novo boletim do departamento médico para saber se poderá utilizar Maicon e Miller Bolaños.
LEIA MAIS
> Luan e Everton deixam jogo com dores
> Roger aceita gol no fim como motivação
> Gremistas vibram com “sabor especial”
Com problemas musculares, o volante e o atacante reapareceram no gramado do centro de treinamentos no início da semana, mas apenas para corridas leves. O Tricolor se reapresenta com vistas ao clássico na tarde desta quinta-feira. Enquanto os titulares da vitória sobre o Peixe estiverem realizando trabalhos regenerativos na academia, os reservas e aqueles que retornam de lesão podem figurar em treino tático.

Ainda que comece a receber boas notícias do departamento médico nesta tarde, o treinador precisará esperar a reavaliação dos atacantes Luan e Everton. Ambos deixaram a partida de quarta com dores. A situação do camisa 7, no entanto, é a mais complicada.
? O Miller (Bolaños) já fez algum tipo de trabalho, o Maicon também. Gostaria de contar com os dois (para o Gre-Nal), ou pelo menos um. Temos que ver também o que o Luan vai dar de resposta, porque não sabemos o que houve com ele ? afirmou Roger.
O número alto de incidência de lesões musculares que tem afetado o grupo gremista não passa despercebido pela cúpula. Tampouco causa um alerta de pânico. Segundo o vice de futebol Alberto Guerra, as dificuldades surgem em decorrência do desgaste exigido nos últimos jogos.

? Tudo que acontece dentro do campo ou dentro do vestiário, com indisposições além do resultado, a gente analisa internamente. Teve uma troca que parece que foi por precaução (saída de Everton) e não deve interferir para a próxima partida. Mas as lesões mais uma vez foram pela intensidade do jogo ? comentou.
No boletim médico do Grêmio, constam: Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Negueba, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Bruno Grassi, Douglas Friedrich e Moisés. Luan e Everton podem ser os novos integrantes do grupo dos lesionados.
A vitória fez o Grêmio subir duas posições. Ultrapassou Santos e Inter e agora é terceiro colocado, pois o Corinthians venceu o América-MG em Belo Horizonte. Soma 21 pontos. O Gre-Nal de domingo está marcado para as 11h.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs