O Santos pode ficar sem Lucas Lima e Gabriel por até 12 jogos do Campeonato Brasileiro por causa da seleção brasileira e pode ainda perder as duas estrelas para o futebol europeu na próxima janela de transferências.
A diretoria, então, se movimentou: acertou com os atacantes Jonathan Copete e Rodrigão, com o zagueiro Fabián Noguera, com o meia Emiliano Vecchio e com o volante Yuri.
Agora, a torcida já pode começar a planejar como o time ficará quando todos estiverem à disposição, mas, claro, torcendo para não perder as estrelas.
Isso, porém, ainda vai demorar um pouco. A janela de transferências para que clubes brasileiros inscrevam jogadores estrangeiros só abre no dia 20 de junho, quando Copete, Noguera e Vecchio poderão ser inscritos no Brasileirão. Até lá, Yuri e Rodrigão já poderão ser utilizados por Dorival Júnior.
O único que já está em Santos para fazer exames médicos e assinar contrato é o atacante colombiano Jonathan Copete.
Rodrigão e Vecchio chegam no dia 1º de junho, enquanto Fabián Noguera chega à Vila Belmiro um mês depois, no dia 1º de julho. Yuri ainda aguarda ser liberado pelo Audax para se apresentar ao Peixe.
Quando estiveram à disposição, caso Lucas Lima e Gabriel já tenham voltado da Seleção e não tenham sido vendidos, quase todos devem ser reservas. Vecchio e Copete serão opções para as vagas do meia e do atacante, respectivamente. Yuri pode substituir Renato e Thiago Maia, e Rodrigão faz “sombra” para Ricardo Oliveira. Fabián Noguera é o que tem mais chances de ser titular.
LEIA MAIS
Como o Copete jogará quando chegar ao Santos
Como Vecchio pode jogar quando chegar ao Peixe
Agora, se Lucas Lima e Gabriel forem negociados, o Santos pode jogar com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Fabián Noguera e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Emiliano Vecchio; Jonathan Copete e Ricardo Oliveira.
Enquanto não conta com os reforços, o técnico Dorival Júnior tenta minimizar a ausência dos principais jogadores. No primeiro jogo sem Gabriel e Lucas Lima, o Santos jogou bem, mas empatou em 2 a 2 com o Figueirense, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Copete já está em Santos para realizar exames médicos e assinar por três anos (Foto: Lucas Musetti)
Fonte: Globo Esporte