Ao lado de Andrigo, Ferrareis (E) será responsável pela criação colorada (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Mais um garoto começa a ganhar prestígio no Beira-Rio. E nesta quarta-feira pode consolidar de vez seu novo status na equipe. De quebra, Gustavo Ferrareis pode retribuir todo o carinho dispensado pelo chefe Argel. Joia da base, como revelou o GloboEsporte.com no início da temporada, o meia de 20 anos será o parceiro de Andrigo para equilibrar o Inter na armação das jogadas a Eduardo Sasha e Vitinho. Sem deixar descoberto o sistema defensivo.
No último domingo, o garoto foi a grande surpresa na escalação de Argel para o confronto contra o Santos na Vila Belmiro. Afinal, o técnico havia apostado em proteger ainda mais a defesa, com a trinca de volantes formada por Fernando Bob, Anselmo e Fabinho. Na casa do rival, com o ímpeto ofensivo dos comandados de Dorival Júnior, parecia que seguiria com a proposta. Ledo engano.
LEIA MAIS
> Bob elogia intensidade de laterais
> De saída, Nilton mantém condição física
> Inter acerta renovação de Alan Costa
> Valores distantes afastam Nico do Inter
Argel percebeu já na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na semana passada, que a equipe melhorou a partir dos 35 minutos do primeiro tempo, quando Ferrareis entrou na vaga de Anselmo. Andrigo não acabou isolado na armação e o time cresceu. Assim, o treinador abdicou de qualquer proposta conservadora e o manteve.
Mais uma vez, acertou. Solto, o meia-atacante foi participativo durante os 87 minutos nos quais esteve em campo. Acertou 13 passes e desperdiçou apenas dois. Ainda teve duas oportunidades. Em uma delas, aos 40 minutos do primeiro tempo, recebeu de Andrigo e chutou forte, mas Vanderlei defendeu com o pé. No entanto, aos nove da etapa final esteve mais próximo de marcar. Vitinho cruzou rasteiro, só que o meia chegou atrasado e não conseguiu completar para o fundo das redes. A movimentação e participação encantaram Argel.
– A garotada tem dado uma resposta muito boa. O Ferrareis é diferenciado. Tem qualidade técnica. Ele se escalou com a última atuação (contra o Sport).O merecimento escala o atleta. Dei oportunidade e o Ferrareis confirmou tudo que se espera – disse o treinador após a vitória em Santos.
O jovem marcou pela primeira vez como profissional na decisão do Gauchão. Na ocasião, entrou aos 19 minutos do segundo tempo no lugar de Anderson. Dezessete minutos depois, Artur cruzou da esquerda e Ferrareis deu números finais na vitória por 3 a 0, que garantiu o hexa do estadual ao Inter (veja no vídeo acima).
Gustavo Ferrareis entra pelo lado direito da linha de três meias no esquema 4-2-3-1, que pode variar para 4-1-4-1
Nesta quarta, Gustavo tenta se firmar diante dos torcedores no Beira-Rio. Uma assistência ou gol podem ajudar o Inter na missão de igualar as marcas de 2006 e 2009, quando, após a quinta rodada, somava 13 pontos em 10 possíveis. Além disso, secará o Grêmio diante do Palmeiras para terminar como líder. Atualmente, os gaúchos dividem a ponta, mas os comandados de Roger aparecem à frente em razão do saldo de gols (seis a três).
O confronto contra o Atlético-PR ocorre às 19h30 desta quarta, no Beira-Rio, com transmissão do Premiere e Premiere HD. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
>> INTER X SPORT
Local: Beira-Rio
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho
Desfalques: Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Rafinha
Pendurados: William, Eduardo Sasha e Vitinho
Transmissão: Sportv, Premiere e Premiere HD
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apita, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Rogério Pablos Zanardo
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte