conecte-se conosco


Brasileirão Série C

Cuiabá perde para o Asa-AL fora de casa e se complica

Publicado

Logo no começo, no primeiro lance do jogo, Willames José vacilou, Uederson cruzou e Natan quase marcou. Aos 11, Digo Borges, zagueiro do Dourado, disputou a bola pelo alto, ficou no chão e o árbirto paralisou a partida para atendimento ao atleta

O Cuiabá perdeu para o Asa-AL, por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mara Fonseca, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um partida com bons lances, os donos da casa começaram se impondo, mas o Dourado também aproveitou as oportunidades, porém sem sucesso. No segundo tempo, Jailton marcou o único gol, de cabeça. Com o resultado, o time alagoano passou à liderança, com 12 pontos. Já o Peixe segue em 8º, com 5.

Logo no começo, no primeiro lance do jogo, Willames José vacilou, Uederson cruzou e Natan quase marcou. Aos 11, Digo Borges, zagueiro do Dourado, disputou a bola pelo alto, ficou no chão e o árbirto paralisou a partida para atendimento ao atleta. Aos 20, do Asa, André Nunes invadiu a área do Cuiabá, chuta fortou e Henal defendeu. Aos 36, André Nunes levantou na área do Cuiabá, João Paulo desvio de cabeça, mas a bola foi direto para fora. Aos 46, Jorginho avançou, cruzou pelo lado direito e a zaga do Cuiabá mandou para linha de fundo.

No segundo tempo, o times voltaram praticamente com a mesma formação. Do Asa, aos 6, João Paulo recebeu passe de Igor e chutou para a defesa de Henal. Aos 13, Jorginho invadiu a área, passou para Reinaldo Alagoano, mas a bola sai com muita força. Aos 17, no Dourado, entrou Tico e saiu Vanger. Aos 24, Chiquinho passou para Tito que chutou forte. A bola beliscou o travessão do goleiro Thiago Braga antes de sair. Alex Travassos cruzou e Samuel cortou. Mas aos 44,o Asa abriu o placar. João Paulo cruzou e Jailton, de cabeça, marcou.

O Cuiabá volta jogar dia 3, contra o América-RN. Já no mesmo dia, o Asa pega o Fortaleza.

Só Notícias
Comentários Facebook

Brasileirão Série C

Águas do Pantanal realiza troca de encanamento no bairro São Lourenço, em Cáceres.

Publicado

Assessoria

A Autarquia ÁGUAS DO PANTANAL, não para. Dando continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados, está realizando com recursos próprios, obras de extensão e troca de encanamento antigo por novo, na rede de distribuição de água, de nossa cidade.

No Bairro São Lourenço, por exemplo, nesta semana, foram efetuados 96 metros de troca do encanamento existente, para melhorar o atendimento a várias famílias daquele bairro, que viviam com falta de água, devido ocorrer rupturas constantemente, no encanamento antigo.

O atual Diretor Executivo da Águas do Pantanal, Junior Trindade, explica: “ Estamos dando sequência aos trabalhos do meu antecessor na Autarquia. Com essa troca de encanamento no Bairro São Lourenço, queremos proporcionar um serviço de qualidade, não deixando faltar água potável àquelas famílias”.

Para o Prefeito Francis: “Esta é uma obra que beneficia inúmeras famílias no Bairro São Lourenço, atendendo aos padrões de qualidade, impostos pela nossa gestão, demonstrando o comprometimento que temos com a população de Cáceres”,

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série C

Prefeitura implanta NASF em Cáceres

Publicado

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Saúde implanta o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que possui uma equipe com profissionais de diversas áreas, que, juntos, vão dar apoio as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cáceres, quando solicitados pelos profissionais que atuam nas UBSs.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, contratou uma equipe multidisciplinar composta por fonoaudióloga, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e uma sanitarista. “Essa equipe integrada estará pronta para dar suporte ao trabalho dos profissionais das UBSs, atuando com a prevenção”, finalizou o prefeito.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, explicou que esse trabalho vai desafogar o PAM e o CER. “Ele é um programa do Ministério da Saúde que já existe em alguns municípios, e nós conseguimos para Cáceres. Com os profissionais da saúde mais próximos da população, vamos prevenir casos mais sérios. Esse é o primeiro, vamos fazer gestão para montar outras equipes de NASF. Cada equipe pode atender a 9 UBSs”, afirmou Tony.

A fonoaudióloga Rita de Cassia Leão e o educador físico Cezar Pereira dos Santos, disseram que a equipe já passou por um treinamento e estão fazendo um levantamento de demandas nas UBSs, para conhecer as demandas de cada Unidade, se lá tem pacientes acamados, hipertensos, pacientes extremos, entre outros. “Nós, profissionais do NASF,  nos reunimos e montamos um planejamento singular para um usuário que ajudará o profissional da UBS a cuidar de casos isolados ou de um grupo e começamos o nosso trabalho”, completou a fonoaudióloga.

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana