conecte-se conosco


Destaque

Cuiabá Arsenal enfrenta Sorriso Hornets neste sábado na capital

Publicado

O Cuiabá Arsenal confronta o Sorriso Hornets neste sábado (14.05), no mini estádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho (Prosol), às 14h, com ingressos limitados e ao custo de R$ 20 cada, válido pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, em Cuiabá. Crianças até 8 anos não pagam e meia entrada para estudantes, doadores de sangue, aposentados e pensionistas, professores estaduais, pessoas acima de 60 anos e imprensa.

A campanha do Cuiabá Arsenal conta com duas partidas e duas vitórias. Venceu o Tangará Taurus por 76 a zero, na 1ª rodada, e o Rondonópolis Hawks por 60 a 13, na 3ª rodada. Agora parte para a 4ª rodada contra o Sorriso Hornets, que tem um jogo e uma vitória por 26 a seis em cima do Tangará Taurus. Ao fim dessa fase classificatória, quatro dos cinco times avançam para os playoffs. As duas melhores campanhas disputam o 1º lugar e as outras duas o 3º lugar.

“Nós precisamos vencer esse confronto para garantir uma das duas vagas na briga pelo título de campeão estadual. Não será fácil, pois, apesar de sermos o atual campeão, o Hornets também subiu ao pódio em 2015. Eles levaram o bronze. No entanto, não alteraremos nossa estratégia de testar todo o plantel. Vamos girar jogadores em todas as posições. Por exemplo, nos jogos anteriores testamos três quarterbacks”, contou o dirigente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

Leia mais:   Amigos do Bem e Cia realizam sorteio de joia em prol da APAE neste sábado

Vinícius Alexandre “Bozo”, Marcelo Roversi e Rodrigo Ferreira são os três quarterbacks que estão no comando do ataque da equipe da capital. A liderança do Bozo já registrou seis touchdowns, quatro de passe e dois de corrida. E logo o americano contratado, Brandon “The Rocket” Watkins também deve entrar no ciclo da posição. Ele está em fase de aclimatação ao clima quente de Mato Grosso, mas já foi testado como wide receiver e running back.

Serviço

Cuiabá Arsenal versus Sorriso Hornets será neste sábado (14.05), às 14h, com portões abertos às 13h, no mini estádio do Prosol, localizado na Travessa Almeida Lousada, próximo da esquina com Rua Irmã Elvira Paris, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. E os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 65-9628-9522 (Thiago Corrêa) ou no local, dia e horários do evento, mas serão vendidos apenas 150 ingressos, pois o mini estádio não suporta uma quantidade maior de torcedores.

Por Junior Martins

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PARA GRUPO PRIORITÁRIO – Remessa de 14,8 mil doses de Coronavac chega a MT neste sábado

Publicado

Assessoria

Governo do Estado confirmou na tarde de sexta-feira (7) que receberá neste sábado (8) do Ministério da Saúde 14.800 doses de Coronavac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h20, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul.

As unidades poderão ser utilizadas em pessoas de 60 a 64 anos e forças de segurança, salvamento e armadas. Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios. O Estado de Mato Grosso já recebeu 1.001.280 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Comentários Facebook
Leia mais:   Vereador Luiz Landim defende a Gestão Plena do município e fala da situação dos repasses ao Hospital São Luiz
Continue lendo

Cáceres e Região

Indicação pede construção de uma réplica da histórica Ponte Branca e do Coreto da Praça Barão do Rio Branco

Publicado

Assessoria

Foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Cáceres, na Sessão Ordinária de segunda-feira (3), uma indicação que solicita a construção de um Coreto na Praça Barão do Rio Branco e uma nova Ponte Branca.

De autoria do vereador Franco Valério, a proposição ressalta o valor histórico da ponte e do coreto, retratados com nostalgia em matérias jornalísticas ao longo dos anos.

A ponte, situada entre as ruas General Osório e Riachuelo, no centro, servia como caminho dos estudantes da Escola dos Freis (Instituto Santa Maria) nos anos 70, 80 e 90, e, apesar dos esforços da comunidade local, foi demolida em 1998.

Já o coreto, embora fosse estrutura tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural (IPHAN), não foi preservado corretamente na última reforça realizada na Praça Barão, segundo o vereador Franco – ele ainda denunciou a falta de intervenção dos órgãos fiscalizadores competentes quando das modificações feitas à época.

Franco conclui que a recriação destes dois monumentos históricos, ainda que em forma de réplicas, é uma forma de respeitar a memória de Cáceres e exaltar o potencial turístico da cidade.

Comentários Facebook
Leia mais:   Quinta-feira (06): Mato Grosso registra 370.236 casos e 10.042 óbitos por Covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana