Brasileirão Série A
Cruzeiro tem apenas 6% de acerto nos chutes; Willian é o mais "pé torto"
A pontaria do Cruzeiro anda descalibrada. Não há como negar. Mas não é por falta de tentar (relembre um gol perdido por Arrascaeta contra o Figueirense). A Raposa é o segundo time que mais finaliza no Brasileirão, com 66 chutes a gol, atrás apenas do rival Atlético-MG, com 73. No entanto, deste total foram só quatro gols – aproveitamento de 6%. Em resumo, matematicamente, o Cruzeiro precisa aproximadamente de 16 chutes para balançar as redes uma vez.
Entre os jogadores, o melhor aproveitamento nas finalizações é de Douglas Coutinho. Em quatro finalizações, marcou um gol. Ele participou de todos os quatro jogos até agora no Brasileiro. O pior aproveitamento é de Willian, que chutou 15 vezes e ainda não balançou as redes também em quatro jogos. Das 66 finalizações do Cruzeiro, 54 foram em chutes a gol, com a bola rolando, cinco em lances de cabeça e sete de falta.
No elenco do Cruzeiro, Arrascaeta é quem mais chuta para o gol. Ao todo são 16 finalizações em três jogos. Ele também é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com dois gols. Em média, o uruguaio chuta oito bolas para marcar cada gol.

Élber completa a lista dos autores dos gols do Cruzeiro no Brasileiro, além de Arrascaeta (dois) e Douglas Coutinho (um). O meia finalizou seis vezes e jogou todos os quatros jogos do Cruzeiro no Campeonato, assim como Douglas Coutinho, que participou de todas as partidas, mas finalizou menos: quatro vezes.

Élber, que marcou um bonito gol na partida contra o Figueirense, concorda que o Cruzeiro precisa melhorar a pontaria para se recuperar no Campeonato Brasileiro.
– Realmente precisamos colocar a bola dentro da casinha, porque isso que
faz a equipe vencer. Infelizmente, não estamos fazendo os gols.
Tomara que contra o Botafogo consigamos fazer um grande jogo e fazer os
gols.
Vale uma menção honrosa para dois jogadores. Riascos jogou pouco mais de 20 minutos do jogo contra o América-MG e finalizou duas vezes, alcançando o terceiro lugar na lista de jogadores do Cruzeiro que tem maior média de chutes a gol. O zagueiro Léo, que jogou duas partidas, finalizou quatro vezes, número considerável para um defensor. Robinho, que estreou contra o Coelho, não finalizou, mas deu uma assistência para o gol de Arrascaeta.
O jogador que menos arrisca é Ariel Cabral que, em quatro jogos, finalizou apenas uma vez. Com média menor que um chute por jogo, no Cruzeiro, estão Sánchez Miño, Henrique, Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Cabral e Allano. O último é o único jogador de ataque dos que estão com a média inferior a um chute por jogo.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial
-
Sem categoria22 de fevereiro de 2021
Escolas Militares de MT se destacam no Ideb e Governo planeja dobrar número de unidades no Estado
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Saúde Estadual lança novo Processo Seletivo para hospitais de MT
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Homem é preso após esposa flagrá-lo abusando dos seus três filhos em Cáceres
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Empresa aérea mato-grossense inaugura três voos regulares para interior do Estado
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Neste domingo (22) acontece o 1º Pedal Cidades Gêmeas
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Processo Seletivo vai contratar 25 profissionais de saúde para o Hospital Regional de Cáceres