Sem Paulo Bento, Cruzeiro será comandado por Ricardo Peres em Brasília (Foto: Gabriel Duarte)
Convivendo novamente com o pesadelo que o assombrou no começo do Campeonato Brasileiro passado, o Cruzeiro, mais uma vez, tenta a volta por cima na atual edição. Ocupando a incômoda penúltima colocação com dois pontos, a mesma que figurava na quinta rodada de 2015, a Raposa inicia uma sequência de cinco partidas contra equipes do eixo Rio-São Paulo-Sul que a levarão ao alívio ou à amargura de continuar figurando um lugar no Z-4. Sem Paulo Bento, que terá de cumprir suspensão por causa da expulsão na partida contra o América-MG, a equipe encara o Botafogo, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.
Depois do Botafogo, o caminho das pedras continua com São Paulo (Mineirão), o clássico com o Atlético-MG (Independência), Flamengo (Mineirão) e Grêmio (Arena do Grêmio). Caso consiga um bom aproveitamento, fatalmente deixará a zona do rebaixamento. Já se continuar patinando, dificilmente conseguirá sair.
Com dois empates e duas derrotas, sendo que em três jogos foi comandado por Paulo Bento, o Cruzeiro terá de passar por esse período sem a presença dos reforços, tão prometidos pela diretoria. Isso porque eles só virão quando a janela internacional abrir, em 20 de junho, já que o foco total da diretoria é no mercado internacional. Nomes como Rafael Sóbis e Maxwell estão na pauta da cúpula celeste.
Será também o reencontro com Ricardo Gomes, que era um dos preferidos da diretoria cruzeirense para assumir o lugar deixado por Deivid. O treinador chegou a receber uma oferta oficial, mas a recusou. Com as negativas no mercado nacional, o Cruzeiro foi em busca do português Paulo Bento para ocupar o cargo.
Mané Garrincha será o palco da partida contra o Botafogo, nesta quarta, pelo Brasileiro (Foto: Sofia Miranda)
O time, que será comandado pelo auxiliar Ricardo Peres, ainda é uma incógnita. Mas Lucas, poupado do último jogo por causa de cansaço muscular, deve voltar à lateral direita. Lucas Romero, que conseguiu diminuir a pena no STJD, pode voltar ao meio de campo.
Local: Mané Garrincha, Brasília-DF
Data e horário: quarta, 21h45 (de Brasília)
Escalação
provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Léo e
Sanchez Miño; Henrique e Bruno Ramires (Romero); Robinho, Arrascaeta e Élber;
Willian
Desfalques do Cruzeiro: Mayke, Dedé, Manoel, Marcos Vinícius, Allano, Rafael Silva e Judivan.
Escalação provável do Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno
Silva, Fernandes, Marquinho (Gegê) e Leandrinho (Salgueiro), Neilton e
Ribamar.
Desfalques do Botafogo: Jéfferson, Carli, Airton, Lindoso, Diogo Barbosa e Luís Henrique.
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Guto Nejaim e Edinho)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
Fonte: Globo Esporte