conecte-se conosco


Cáceres e Região

Crossfit: modalidade que ganha adeptos em Primavera

Publicado

Assim como em todo o país, Primavera do Leste também possui adeptos ao Crossfit, uma modalidade que vem crescendo a cada ano. A estudante Danielle Prestes tinha o objetivo de queimar gorduras e definição, por isso optou pela modalidade. “O crossfit é muito ativo. Fará um mês que pratico e consegui reduzir medidas. Se eu estivesse na academia também iria mudar, mas, lá você treina sozinho e no crossfit você treina em equipe, ou seja, um incentivo a mais”, conta.

Elielson Bortolanza também treina o crossfit há um ano e meio. Nesse período ele conseguiu emagrecer 30 quilos. “O crossfit mudou tudo na minha vida. Antes de iniciar era obeso, sedentário, não queria saber de nada e, uma amiga falou sobre essa modalidade mas eu não aceitei. Certo dia resolvi ir à uma academia de crossfit fazer uma aula, comecei a treinar e fui gostando cada vez mais. Não tem como parar de treinar. Vicia mesmo. Todos os dias é um novo desafio para nós”, relatou o jovem.

O coach e proprietário de uma Box de Crossfit, em Primavera, Tiago Caovilla contou que para ministrar as aulas é preciso seguir algumas regras. “Para dar aula precisa ser um educador físico formado e, passar por um curso dentro da crossfit. Nos Estados Unidos que foi onde surgiu a modalidade, a única coisa que eles exigem é que você passe em uma prova”, disse.

Ele explicou a diferença entre uma academia comum e uma Box de Crossfit. “A modalidade em si é um tipo de treinamento que une várias modalidades, como ginástica olímpica, atletismo e levantamento de peso olímpico. A maioria dos exercícios que o Crossfit usa são dessas modalidades. A principal diferença é a dinâmica dos treinamentos”, relatou Caovilla.

Leia mais:   Temor pelo contágio e ameaça de multa muda de forma repentina estilo de vida da população

O profissional garante que “é comprovado cientificamente que o crossfit lesiona menos do que várias outras atividades físicas”.

O QUE É O CROSSFIT? 

Crossfit é um regime de fitness desenvolvido por Greg Glassman ao longo de várias décadas.

Glassman, fundador e CEO do Crossfit, foi a primeira pessoa na história a definir a aptidão de uma forma significativa, mensurável: aumento da capacidade de trabalho em toda a ampla domínios do tempo e modais. Ele então criou um programa especificamente desenhado para melhorar a saúde e fitness.

Crossfit é movimentos funcionais constantemente variados realizados em intensidade relativamente alta.

Todos os exercícios Crossfit são baseados em movimentos funcionais, e esses movimentos refletem os melhores aspectos de ginástica, halterofilismo, corrida, remo e muito mais.

Estes são os principais movimentos da vida. Movem-se as maiores cargas mais longas distâncias, por isso são ideais para maximizar a quantidade de trabalho feito no menor tempo possível.

Atletas de Primavera do leste/Foto:Aline Olean

Atletas de Primavera do leste/Foto:Aline Olean

A intensidade é essencial para obter resultados e é mensurável como trabalho dividido pelo tempo ou energia.

Quanto mais trabalho que você faz em menos tempo, ou quanto maior a potência, mais intensa o esforço. Ao empregar uma abordagem constantemente variada à formação, movimentos funcionais e chumbo intensidade para ganhos dramáticos na aptidão.

A comunidade que espontaneamente surge quando as pessoas fazem estes exercícios juntos é um componente-chave de por que Crossfit é tão eficaz, e deu à luz a uma rede global de afiliadas Crossfit esse número mais de 11 mil.

Leia mais:   MPF aciona Supremo Tribunal Federal para impedir toque de recolher em Mato Grosso

Aproveitando a camaradagem natural, competição e diversão de esporte ou jogo produz uma intensidade que não pode ser igualada por outros meios.

BEBÊS PODEM SIM!

Quem conhece o Crossfit sabe a quantidade de benefícios que a atividade traz para corpo e mente. E por que não trazer isso para os pequenos também?

Glassman, fundador do Crossfit, disse uma vez que “nossas necessidades não se diferem por tipo e sim por grau”.

Ou seja, todos necessitam e são capazes de realizar os mesmos movimentos, o que diferencia é a intensidade e o volume a ser aplicado para cada um. Isso pode ser facilmente traduzido para as crianças. Qualquer um que  tenha visto um grupo de crianças brincar em um parque ou no recreio da escola sabe que a corrida, o equilíbrio, as escaladas e os saltos são movimentos mais do que presentes na rotina dos nossos pequenos.

O Crossfit Kids nada mais é do que realizar todos esses movimentos de forma a aprender sua técnica correta e postura adequada.  O grande diferencial em realizar isso em um local com profissionais especializados é que, com o acompanhamento do coach, seu filho é estimulado a desenvolver suas necessidades neurológicas, cognitivas e motoras, próprias e adequadas para cada uma das idades.Além disso, as crianças vão crescer sabendo utilizar o seu corpo da forma correta ao movimentar-se e ao mover cargas. Afinal, tudo é técnica.

Fonte: Clickf5

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Policiais e fiscais autuam em flagrante lanchonete Copo Sujo por descumprimento do decreto

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Policiais militares e ambientais, acompanhados por agentes da Vigilância em Saúde e Corpo de Bombeiros, autuaram em flagrante, proprietários da lanchonete e pizzaria “Copo Sujo”, por descumprimento do decreto estadual 836 de 01 de março que determina o fechamento do comércio ou qualquer outra atividade comercial a partir das 19 horas.

O fechamento da lanchonete e pizzaria Copo Sujo, localizada na avenida São Luiz, faz parte da Operação Dispersão, realizada desde o a noite de quarta-feira, quando o decreto governamental entrou em vigor. A medida faz parte das ações restritivas, impostas pelo governo estadual, para conter a disseminação da pandemia do coronavirus.

Além do descumprimento do decreto que estabelece o fechamento do comércio com horário definido, no local, policiais e fiscais da Vigilância em Saúde, flagraram pessoas, em aglomeração, consumindo bebidas alcoólicas. O estabelecimento foi autuado e os clientes dispersados. Não há ainda informação sobre aplicação de multa, conforme prevê o decreto.

Os órgãos fiscalizadores têm agido com rigor no cumprimento do decreto. Além da vigilância nos bares, lanchonetes, churrascarias e pizzarias, na noite de quarta-feira (3/3) a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já haviam interrompidos a realização de um culto religioso na avenida Talhamares. A princípio, a polícia e os fiscais fizeram orientação e solicitaram dispersão dos clientes, agora a ordem é autuar e multar

Leia mais:   AL aprova projeto que institui multa a quem desrespeitar restrições contra a Covid-19

Confira as medidas do decreto: 

– De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local. – Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.

– Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h. – O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente. – Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação – Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.

Leia mais:   AL convoca sessão para instituir multas para quem furar 'toque de recolher'

– Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Temor pelo contágio e ameaça de multa muda de forma repentina estilo de vida da população

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

O temor pelo contágio pelo coronavirus e a ameaça de multa, para quem descumprir as medidas restritivas de combate ao covid-19, mudou de forma repentina, o estilo de vida da população, em Cáceres.

Desde a noite de quarta-feira (3/3), a primeira da edição do toque de recolher, baixado através de decreto governamental, a maioria do comércio fechou e pouca gente ousou em sair de casa.

O pouco comércio que ainda permaneceu aberto – algumas pizzarias e lanchonetes – se limitaram a cumprir as normas do decreto, realizando vendas somente, através do sistema delivery (pronta entrega).

“Felizmente as pessoas começaram a entender a necessidade de cumprir as normas sanitárias para conter a disseminação do coronavirus” afirmou o coordenador da Vigilância em Saúde, Alberto Garcete.

Disse que, a Polícia Militar – que fez as operações à noite – e a equipe da Secretaria de Fazenda – que realizou fiscalização durante o dia – tiveram pouco trabalho porque pouca gente esteve na rua, principalmente, à noite.

Uma das poucas ações da Polícia Militar foi impedir a realização de um culto religioso, na avenida Trabalhamares. Porém, ninguém foi detido ou multado. Os policiais agiram apenas para acabar com a aglomeração.

Leia mais:   AL aprova projeto que institui multa a quem desrespeitar restrições contra a Covid-19

Ainda não foi feito um balanço das ações dos órgãos fiscalizadores, após as primeiras 48h do decreto. Contudo, as informações, até o momento, são de que a população, pela primeira vez, demonstra interesse em cumprir as determinações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana