Sem categoria
Cristo Rei passa por mutirão e mais de 120 toneladas de entulho já foram removidas
Trabalhos começaram na semana passada e utilizam caminhões que transportam o dobro da capacidade de veículos comuns, ao invés de 12 toneladas, esse maquinário comporta de 24t a 30t por viagem, o dá celeridade à ação
A Prefeitura de Várzea Grande intensificou os serviços de limpeza no Grande Cristo Rei, que vinha sendo alvo de frequentes reclamações de moradores e motoristas devido ao acúmulo de lixo, entulho e mato nas ruas. O trabalho foi na semana passada e deve ser concluído nos próximos dias.
A ação é coordenada pela Subprefeitura do Cristo Rei e acompanhada de perto pela responsável pela infraestrutura local, Ana Paula, que faz questão de estar em campo ao lado das equipes de servidores e colaboradores. “Estamos trabalhando firmes aqui na região. Já retiramos cerca de 120 toneladas de entulho com o apoio de caminhão e trator próprios, além de uma retroescavadeira. Enquanto veículos comuns transportam até 12 toneladas, o caminhão da Subprefeitura comporta de 24 a 30 toneladas por viagem. Ainda não concluímos toda a limpeza, mas na próxima semana o mutirão será retomado e intensificado”.
O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destacou que a operação faz parte de um calendário permanente de manutenção em diversos bairros da cidade.
“Essa é uma determinação da prefeita Flávia Moretti: manter as frentes de trabalho ativas em todas as regiões. O Cristo Rei é um ponto estratégico de Várzea Grande e, por isso, recebe atenção especial. Seguiremos com os mutirões para garantir um ambiente mais limpo, organizado e seguro para moradores e para quem circula pela região”, afirmou o secretário.
Sem categoria
UCT Sinop abre neste sábado (27) para coleta de sangue em atendimento especial
A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde identificar que muitos trabalhadores enfrentavam dificuldades em comparecer nos dias úteis devido a compromissos profissionais e pessoais. Com a abertura estendida, o objetivo da pasta é aumentar o número de doadores e reforçar o estoque do banco de sangue.
Atualmente, o estoque da UCT Sinop encontra-se em nível crítico e todas as tipagens sanguíneas estão com estoque baixo. Localizada na Rua das Amendoeiras, no Setor Comercial, anexa ao Hospital Regional, a UCT coleta sangue que abastece unidades de saúde de Sinop, de municípios vizinhos da região norte de Mato Grosso e até unidades da capital Cuiabá.
O secretário de Saúde, Érico Stevan, reforçou a importância da iniciativa e destacou que ela surgiu de uma demanda popular. “Foi um pedido feito pela população ao nosso prefeito Roberto Dorner e ao vice Paulinho e adotamos esse atendimento estendido aos sábados para doação de sangue. É uma ação que possibilita a quem trabalha de segunda a sexta-feira, que possa fazer sua boa ação no sábado. Estamos com um baixo estoque e contamos com a população para fazer essa boa ação e salvar vidas”, afirmou.
Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto e o CEP do endereço. Os requisitos incluem ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 51 kg, estar em boas condições de saúde e ter dormido ao menos seis horas na noite anterior. A ingestão de bebidas alcoólicas ou consumo de drogas ilícitas não são permitidos nas 24 horas que antecedem a doação. Jovens de 16 e 17 anos podem doar com autorização assinada pelos responsáveis legais, que precisam acompanhar o processo. Pessoas acima de 60 anos só podem doar caso já tenham realizado a primeira doação antes dessa idade.
A UCT também alerta que quem passou por cirurgia de grande porte nos últimos seis meses, ou de pequeno porte nos últimos três meses, não pode doar. Pessoas que fizeram tratamento odontológico recentemente, são gestantes ou mães em fase de amamentação também não podem doar sangue. Após parto normal, é necessário aguardar três meses para a doação. Já após cesariana, o período é de seis meses. Também é proibido doar se estiver com gripe ou febre nos últimos sete dias.
Quem tomou a vacina contra a gripe deve aguardar 48 horas para realizar a doação de sangue. Já quando se trata de imunizantes de vírus ou bactérias vivos, como sarampo ou febre amarela, a pessoa deve aguardar quatro semanas. O uso de medicamentos também deve ser informado ao profissional da triagem, para avaliação de cada caso.
As coletas na UCT Sinop são feitas por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. Para mais informações sobre as doações, os interessados podem entrar em contato pelo whatsApp (66) 99292-2634.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sem categoria
Pensar Agro traz uma conversa inspiradora com Su Jung Ko
O mais novo episódio do podcast Pensar Agro, apresentado pelo presidente do Instituto do Agronegócio (IA), Isan Rezende, traz uma conversa inspiradora com Su Jung Ko, empreendedora e estrategista que atua na ponte entre o Brasil e a Coreia do Sul. A entrevista explora oportunidades de negócios, inovação e o potencial do agronegócio brasileiro no mercado asiático, convidando produtores e empresários a repensarem conexões globais.
Nascida em Seul e radicada no Brasil desde a adolescência, Su Jung Ko construiu uma carreira marcada pela liderança internacional e visão estratégica. Fundadora da Brazil Korea Conference (BKC), maior ecossistema de empreendedorismo entre Brasil e Coreia do Sul, ela compartilha no podcast como transformar desafios em oportunidades de crescimento, especialmente no agronegócio, biotecnologia e sustentabilidade.
A conversa também aborda o cenário de investimentos bilaterais, o papel das empresas coreanas no Brasil e como produtores e cooperativas nacionais podem se preparar para atrair parceiros internacionais. Com uma abordagem prática e inspiradora, Su Jung Ko oferece insights sobre estratégias de mercado, inovação e diplomacia empresarial.
ASSISTA:
Fonte: Pensar Agro
-
Cáceres e Região6 dias ago
Treinador de goleiros do Cacerense agride Árbitro assistente em Jogo em MT
-
Cáceres e Região5 dias ago
Filho é denunciado por estuprar mãe de 72 anos em Cáceres
-
Cáceres e Região6 dias ago
ALMT promove, em Cáceres, audiência sobre feminicídio em Mato Grosso
-
Cáceres e Região6 dias ago
Polícia Militar apreende 160 tabletes de maconha, sete armas de fogo no Distrito de Caramujo
-
Cáceres e Região6 dias ago
Vereador de Figueirópolis D’oeste morre após sofrer descarga elétrica
-
Cáceres e Região4 dias ago
Cacerense demite treinador de goleiros acusado de agredir árbitro no estadual feminino
-
Cáceres e Região4 dias ago
Kaskata Flutuante se despede de endereço histórico para dar lugar à nova Orla de Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias ago
Receita Federal em Cáceres apreende 200 Kg de explosivos em Pontes e Lacerda/MT