
Com um Centro de Treinamento estruturado e cada vez mais investindo nas categorias de base, o Sport ano a ano vai aproveitando alguns garotos no elenco profissional. Mas nem sempre eles conseguem se firmar. O último exemplo positivo foi o lateral-esquerdo Renê, que precisou de três anos até assumir a camisa 6 em 2014 e não largar mais. Inspirado no companheiro, um outro jogador formado no clube quer começar a mostrar o seu valor e acredita ter uma boa chance nesta quarta-feira, quando o Leão enfrenta o Santos pela Série A.
Treinando entre os profissionais desde 2012, o zagueiro Oswaldo será titular contra o Peixe por conta da lesão do colombiano Henríquez e da suspensão de Matheus Ferraz, que foi expulso no último domingo, contra o Coritiba. Aos 23 anos, ele defendeu o Sport em 47 partidas, mas nunca teve uma sequência entre os titulares.
– Quero mostrar que posso ser útil para servir ao Sport e ter uma sequência. Vou fazer o meu melhor. Estou esperando essa chance há tempos e ela chegou. Aqui me sinto bem, me sinto em casa. Quero fazer o melhor para continuar.
Oswaldo começou o ano de 2016 treinando no Sport, mas em fevereiro foi emprestado ao XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista e ficou lá até maio. No retorno ao Leão, era a quinta opção, mas as circunstâncias fizeram com que já precisasse estrear na Série A.
Defendendo o XV de Piracicaba, Oswaldo fez seis partidas e marcou um gol. A estreia foi justamente contra o Santos, adversário desta quarta-feira, e por muito pouco ele não deixa a sua marca na partida (Veja no vídeo abaixo).
– A minha estreia foi contra eles. Só faltou fazer o gol. Disputar o Campeonato Paulista para mim foi muito bom. Cresci como pessoa e acho que meu futebol evoluiu bastante. Além disso, pude enfrentar a equipe do Santos e já conheço como jogam a maioria dos jogadores que iremos enfrentar amanhã.
Sport e Santos duelam às 21h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e o Leão deve entrar em campo com Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Ronaldo), Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.