Cáceres e Região

CPI dos Frigoríficos define reunião para o próximo dia 16 e esclarece pedido de informações

Published

on

 

Na ocasião serão ouvidos prefeitos de Nova Xavantina, Vila Rica, Canarana, Barra do Garças, além de produtores rurais e representantes das empresas

 

Durante a 8ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos, realizada na manhã de ontem (31), os membros da comissão receberam os ofícios encaminhados pelas empresas e representantes de frigoríficos que fecharam suas plantas pelo interior do estado. Também foram analisados os atos das pessoas convocadas para a próxima reunião, marcada para o dia 16 de junho, no município polo de Nova Xavantina, com prefeitos de Vila Rica, Canarana, Barra do Garças e Nova Xavantina.

“Estamos analisando as respostas dos representantes dos frigoríficos que fecharam, pois são pessoas que têm informações importantes para contribuir com a CPI”, explicou o presidente da comissão, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.

Na reunião de hoje, o relator da comissão, deputado José Domingos Fraga (PSD), pediu que a equipe técnica peça à empresa Marfrig Global Foods, cópia do contrato social com alterações dos contratos de locação de arrendamento nos últimos nove anos.

Os membros da CPI solicitaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que remeta à comissão os processos judiciais e administrativos referentes aos últimos nove anos. Em outro ato, a equipe técnica da comissão vai oficiar a CPI da Carne da Assembleia Legislativa de Rondônia, para que encaminhe cópia do relatório final dos seus trabalhos.

Leia mais:   Câmara aprova projeto de lei para castração de animais em situação de rua no município

Outro assunto discutido durante a reunião desta terça-feira foi a petição da empresa JBS por informações pertinentes à CPI. José Domingos Fraga falou que na reunião do último dia 24, a comissão registrou o recebimento deo documento, firmado pelo advogado da empresa JBS, solicitando cópia integral dos procedimentos intaurados pela comissão até o momento. O procurador Francisco de Brito deferiu por encaminhamento parcial das cópias solicitadas, limitadas aos depoimentos prestados pelas testemunhas dos representantes da JBS.

Para Nininho, a CPI precisa oferecer informações convincentes à sociedade e, segundo o parlamentar, as reuniões no interior do estado servem para ouvir a opinião de ex-funcionários e ex-diretores das plantas fechadas.

“São relatos que vão contribuir bastante para a formatação do documento final da CPI. Há indícios de que o gado de Mato Grosso está sendo abatido no estado do Pará, e isso precisa acabar”, afirmou Nininho.

Além dos prefeitos de Vila Rica, Canarana, Barra do Garças e Nova Xavantina, também foram convocados para a reunião programada para o dia 16 de junho, às 15 horas, no município polo de Nova Xavantina, os produtores rurais Carlos José Fábio de Carvalho, Eduardo Ribeiro da Silva e Mário Buri; o vice-prefeito de Barra do Garças, Mauro Suaiden; o representante da planta fechada Arantes de Canarana, Danilo Arantes; representante da Marfrig de Nova Xavantina, Ricardo Taufi, e o representante da JBS de Vila Rica, Marcelo Estevan.

Leia mais:   Mototaxista morre após colidir com capivara na MT-343 em Cáceres

A programação ficou assim definida pela equipe técnica da CPI:
Dia 30/06, às 15 horas, Rondonópolis.

Dia 7 de julho, às 15 horas, polo de Juara, vai contar com prefeitos de Brasnorte, Juína, Juruena e Juara.

Dia 8 de julho, às 15 horas, pelo polo de Sinop, estão definidos prefeitos de Sorriso, Matupá e Sinop.

E, fechando a programação pelo interior, a equipe técnica da CPI dos Frigoríficos programou o polo de Alta Floresta, no dia 14/07, às 15 horas, com representantes e prefeitos de Nova Monte Verde, Nova Canaã, Colíder e Alta Floresta.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

TRAGÉDIA – HOMEM SOFRE ATAQUE EPILÉTICO EM PESCARIA E MORRE AFOGADO DO RIO PARAGUAI EM CÁCERES

Published

on

Reprodução

Na tarde de ontem, (11), quarta-feira, por volta das 16:50Hs, a senhora Ivania Tomicha procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonista na 1DP que no período da manhã, por volta das 11Hs, Emerson Luís Chaves Rosa, de 42 anos, estava pescando no barranco do rio no sítio campina, quando em dado momento sofreu um ataque epilético e caiu no rio e começou a se afogar, então, o seu irmão e seu pai, pularam no rio com objetivo de salvá-lo, mas, infelizmente não conseguira, onde Emerson afundou e desapareceu nas águas.

Diante da situação ela procurou a delegacia para comunicar o fato.

O corpo de bombeiros foi acionado e compareceu ao local para realizar as buscas, sendo que, no final da tarde o corpo de Emerson foi encontrado próximo de onde se afogou.

Emerson era morador de um sítio, próximo ao Posto Operacional da PRF na zona rural de Cáceres.

 

Por Ripa nos Malandros

Comentários Facebook
Leia mais:   Vereadora Elis Enfermeira indica campanhas entre prefeitura e HRC para doação voluntária de sangue em Cáceres
Continue Reading

Cáceres e Região

Ambulância furtada em Cáceres é recuperada pela PRF em Poconé/MT

Published

on

PRF

Poconé/MT – Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma ambulância furtada em Cáceres, em ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON). O veículo foi interceptado após acompanhamento tático pela BR-070.

A equipe da PRF na Unidade Operacional de Poconé foi informada pelo GEFRON, por volta de 12h, sobre o furto. Minutos depois, um usuário relatou ter sido atingido por uma ambulância que seguia em alta velocidade no sentido Cuiabá.

Os policiais iniciaram buscas e, no km 560, avistaram o veículo retornando no sentido Cáceres. A abordagem ocorreu no km 618 da rodovia.

O condutor, com sinais de surto psiquiátrico, foi preso em flagrante por furto. Ele e a ambulância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres.

A condução em alta velocidade colocou em risco a segurança viária, mas a pronta resposta da PRF garantiu a recuperação do veículo e a preservação da ordem pública.

Por: PRF-MT

Comentários Facebook
Leia mais:   R$ 3,4 milhões - Polícia apreende 215 tabletes de drogas escondidas em casa em Mirassol D’Oeste
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana