Mato Grosso

Corpo de Bombeiros socorre vítimas de acidente entre carro e caminhonete na MT-485

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na terça-feira (7.10), vítimas de um acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio e uma caminhonete na MT-485, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. A colisão entre os veículos provocou o capotamento e deixou uma pessoa ferida e outra presa às ferragens, já em óbito.

Equipes da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foram acionadas para prestar socorro. Ao chegarem ao local, constataram que o condutor do carro de passeio estava em óbito, preso às ferragens. O passageiro, por sua vez, apresentava fraturas no braço e na perna esquerdos, além de escoriações no rosto e em outras partes do corpo.

A vítima ferida recebeu atendimento pré-hospitalar no local, foi imobilizada e encaminhada ao hospital. Em seguida, outra equipe realizou o desencarceramento do condutor, que já estava sem vida. O corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O motorista da caminhonete não apresentava ferimentos visíveis, mas relatava dores na região do tórax, provavelmente causadas pelo impacto do cinto de segurança. Ele também foi avaliado pelos bombeiros no local.

Leia mais:   Festival Velha Joana garante acesso a espetáculos teatrais de várias regiões do país

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Na COP, Mauro cobra países ricos: “Não queremos migalhas; coloquem a mão no bolso”

Published

on

Na COP 30, em Belém (PA), o governador Mauro Mendes cobrou dos países ricos o cumprimento das promessas feitas há mais de 30 anos nas conferências climáticas, com o financiamento das ações de preservação das florestas tropicais.

“Falaram agora em R$ 5,5 bilhões. Cadê os R$ 100 bilhões que prometeram durante tantas e tantas COPs e nunca aconteceu? Precisamos ser respeitados como país do agronegócio, das florestas, da biodiversidade. Eles precisam pagar. E não com migalhas”, afirmou, nesta segunda-feira (10/11).

Mauro destacou que Mato Grosso é exemplo de equilíbrio entre produção e preservação, já que o estado mantém 60% do território preservado, é um dos maiores produtores de alimentos do planeta e ainda contribui para a segurança ambiental e alimentar do Brasil e do mundo.

Em contrapartida, conforme o governador, os países desenvolvidos continuam ampliando o consumo de combustíveis fósseis e carvão, enquanto impõem restrições aos países que de fato conservam o meio ambiente.

“Os países ricos mudaram muito pouco o seu comportamento. Continuam poluindo, devastaram o que tinham e hoje não têm coragem de colocar a mão no bolso para retribuir a quem verdadeiramente preserva. Essa verdade precisa ser dita”, afirmou.

Leia mais:   Polícia Civil prende suspeitos de tentar matar vendedor de lanches em emboscada

Mauro ainda chamou atenção para os entraves burocráticos que impedem o uso sustentável dos recursos naturais no Brasil, burocracia essa que usa a falsa alegação de defesa ambiental.

“Quanto custa ficar 15 anos esperando uma licença para uma mina de potássio no Amazonas, essencial ao agronegócio e à segurança alimentar do planeta? Quanto custa não termos a Ferrogrão ligando o Norte de Mato Grosso ao Pará, enquanto os caminhões queimam óleo diesel? E ainda querem dizer que isso é um atentado ao planeta? Atentado é a mentira que eles contam há décadas”, criticou.

O painel contou também com a participação dos governadores Helder Barbalho (PA), Wilson Lima (AM), Carlos Brandão (MA) e Clécio Luís (AP).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros faz extinção e rescaldo de incêndio em residência

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta segunda-feira (10.11), para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência no bairro Novo Horizonte, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá).

A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) recebeu o chamado de emergência por volta das 11h30 e, prontamente, se deslocou até o local indicado.

Ao chegar, os bombeiros constataram que os vizinhos já haviam iniciado o combate ao incêndio e controlado as chamas. De acordo com informações obtidas no local, o fogo teria sido iniciado após um idoso com problemas psiquiátricos ter ateado fogo em um colchão.

A equipe do 4º BBM realizou a extinção total do fogo e procedeu com o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não havia ninguém na residência no momento do incêndio, e foram registrados apenas danos materiais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Cavalaria da PM conduz quatro faccionados e apreende drogas e arma de fogo em Nova Mutum
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana