Mato Grosso
Corpo de Bombeiros divulga resultado e convoca aprovados no seletivo para brigadistas
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) publicou, nesta quinta-feira (15.08), o resultado final e a convocação dos aprovados no processo seletivo para a contratação de 150 brigadistas temporários. Os convocados devem se apresentar a partir da próxima semana para a assinatura dos contratos.
A contratação de brigadistas é mais uma medida do Governo do Estado no combate aos incêndios florestais durante este período de seca extrema. Eles atuarão como reforço ao trabalho estratégico já realizado pelos bombeiros militares em todas as regiões, conforme destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra. Confira o resultado aqui.
A previsão é de que os brigadistas temporários iniciem suas atividades em 02 de setembro, data que marca o início da vigência dos contratos.
“Os brigadistas temporários serão um reforço operacional importante para aumentar o número de pessoas dedicadas ao combate aos incêndios e permitir um melhor aproveitamento técnico dos nossos bombeiros militares”, afirmou o comandante-geral.
Os brigadistas serão alocados para atender os seguintes municípios: Cuiabá, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Rondonópolis, Alto Paraguai, Feliz Natal, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Barra do Garças, Água Boa, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Aripuanã, Colniza, Juara, Juína, Nova Bandeirantes e Guarantã do Norte.
Assinatura de contratos
No processo seletivo, foram selecionados candidatos aprovados na fase de análise curricular e nos testes específicos, como o Teste de Aptidão Física e o Teste de Habilidades na Utilização de Ferramentas Agrícolas.
Os aprovados devem comparecer aos locais descritos no edital, entre os dias 19 e 23 de agosto, das 08h às 12h e das 14h às 18h, para a assinatura do contrato de trabalho. É imprescindível que apresentem toda a documentação descrita no edital.
O contrato terá uma duração de três meses e poderá ser prorrogado por igual período. A remuneração bruta mensal será de R$ 2.400, e a jornada de trabalho será de 44 horas semanais, em regime de plantão de 12 horas seguidas por 36 horas de descanso.
Confira aqui os locais de apresentação e a documentação necessária, conforme edital.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Homem é preso pela Polícia Militar com 185 porções de drogas em Cuiabá
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico ilícito de drogas, nesta quarta-feira (11.12), em Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidas 185 porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base.
As equipes do 1º Batalhão estavam em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, no bairro Nova Conquista, e receberam informações sobre um ponto de venda de drogas, na região.
Diante da denúncia, os militares foram até o endereço informado, encontraram o suspeito e verificaram que ele faz uso de tornozeleira eletrônica. Em abordagem ao homem, os policiais localizaram três porções de maconha, cinco porções de cocaína e quatro pedras de pasta base, no bolso do suspeito.
Os policiais continuaram as buscas no interior da casa e encontraram uma caixa térmica, onde estavam todos os restantes de drogas que foram apreendidas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Civil prende suspeito de homicídio contra o irmão em Torixoréu
Um idoso, que matou o irmão na zona rural do município de Torixoréu, foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (10.12), em cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito, de 71 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, após investigação da Delegacia de Torixoréu para apurar o crime.
O homicídio de Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, ocorreu por meio de disparo de arma de fogo no final da tarde de sábado (07), em uma propriedade nas proximidades da Rodovia MT-100.
A vítima foi encontrada sem vida, próximo a uma cerca que divide os pastos da fazenda da família. Na ocasião, a arma usada no crime foi apreendida.
Conforme o delegado de Torixoréu, Wilyney Santana Borges, o crime se deu em razão de desentendimento familiar envolvendo disputas de terras.
Diante da confirmação de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça.
Com a ordem judicial, o idoso foi detido pelos investigadores e conduzido para as providências cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Desde a pandemia – PF desarticula esquema de fraude que desviou verba do SUS no Hospital Regional de Cáceres
-
Destaque6 dias ago
Governo autoriza concurso público para a Polícia Federal com 192 vagas; confira cargos
-
Cáceres e Região6 dias ago
Estudante denuncia em escola abusos que sofre do pai em Mirassol D’Oeste
-
Cáceres e Região6 dias ago
Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá, Cáceres e Natal (RN)
-
Cáceres e Região3 dias ago
Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra esposo em Mirassol D’Oeste
-
Cáceres e Região3 dias ago
Cáceres é a terceira cidade mais violenta de Mato Grosso, segundo estudo
-
Cáceres e Região3 dias ago
Caminhoneira morre em acidente entre dois veículos de carga em Pontes e Lacerda
-
Cáceres e Região6 dias ago
Mulheres de Mirassol D’Oeste e Cáceres transformam babaçu em fonte de renda