conecte-se conosco


Destaque

Coronel Dênis Valle substitui coronel Edison De Carli no comando da PM em Mirassol D´Oeste

Publicado

O tenente-coronel-PM Dêniz Silva Valle assume o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, de Mirassol D´Oeste. Valle substitui o também tenente-coronel Edison Antônio de Carli Martins. A troca de comando aconteceu na quinta-feira, na praça Central da Cidade.

A solenidade foi presidida pelo coronel Ademar do Nascimento – Comandante do 6º CR, que no uso da palavra agradeceu a atuação do comandante sucedido e deu as boas-vindas ao novo comandante desejando sucesso na sua nova missão.

Durante o uso da palavra, coronel De Carli agradeceu a presença de todos e principalmente a confiança depositada nele enquanto esteve à frente do 17º Batalhão.

Durante a cerimônia a PM prestou homenagem ao major PM Robson Luiz Sales Ormay, que comandava a Companhia PM de São José dos IV Marcos que na madrugada de domingo (12.06), faleceu vítima de câncer em Cuiabá. Major Robson estava há 19 anos na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, comandou unidades em Cuiabá e interior.

O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, que externaram os agradecimentos ao comandante que no evento se despediu da comunidade mirasolense.

Leia mais:   Prefeito volta atrás e Cuiabá decide liberar festas privadas no ano novo

A solenidade iniciou ás 09 horas da manhã, e além do efetivo do 6º Comando Regional, o desfile contou com os alunos a soldado da Escola de Formação de Praças, e o Corpo Musical do 2º Batalhão de Fronteira.

Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Eliene segue recomendações e cancela carnaval popular em Cáceres

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     A prefeita Eliene Liberato Dias vai seguir as recomendações dos órgãos e autoridades de saúde e por precaução cancelar o carnaval popular em Cáceres, para evitar aglomerações e aumento da pandemia. A revelação foi feita na manhã deste sábado (04/12) ao site Expressão Notícias.

     “Vamos avaliar com a nossa equipe. Mas, com certeza, vamos seguir as recomendações e cancelar o carnaval” disse ela afirmando que “não iremos correr riscos desnecessários” conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS) ”.

      A exemplo de outros prefeitos do Estado e de várias regiões do país, Eliene irá suspender a realização do festejo diante do surgimento da nova variante do coronavirus: a ômicron descoberta no continente africano e que já contaminou milhares de pessoas no mundo todo, com vários casos no país.

       As recomendações para a suspensão do carnaval para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação da ômicron, partiu a princípio da OMS. Posteriormente foi seguida pelo governo federal e por último pelo governo estadual.

Leia mais:   Prefeitura zera demanda reprimida de exames de mamografia em Cáceres

       “Quem irá decidir serão os prefeitos, mas eu, sinceramente, não recomendo” afirmou o governador Mauro Mendes, durante visita à Cáceres, na última sexta-feira (03/12).

       Antes, porém, no dia anterior o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga também já haviam feito a mesma recomendação.

       Além das autoridades federaisi e estaduais, na Câmara Municipal, a maioria dos vereadores se manifesta contra a realização da festa.

      “O momento não é oportuno. Vamos correr risco pra que? ” Indagou o vereador Domingos Oliveira dos Santos. “Não que a pandemia esteja controlada, mas o número de casos diminuiu. Não vamos piorar a situação” enfatizou o presidente da Comissão de Saúde, vereador Luiz Landim. “Só se formos loucos para fazer uma coisa dessa” completou assinala o vereador Rubens Macedo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Com show nacional de Naiara Azevedo, prefeitura abre hoje Natal de Luzes

Publicado

Assessoria

A prefeitura de Cáceres, realiza na noite deste sábado(04), a solenidade de abertura  do Natal de Luzes, o evento mais iluminado de Mato Grosso, às 20 horas em frente à Catedral São Luiz, na Praça Barão, onde acontece o acendimento das luzes natalinas.

Na sequência, será inaugurada a iluminação da Sematur e a Casa do Papai Noel, terminando a noite com  o show nacional gratuito da cantora Naiara Azevedo.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, informou que a entrada é grátis, mas é necessário estar de máscara e levar o cartão de vacinação, pois este será o passaporte para as pessoas participarem da atração. “Vamos continuar nos protegendo para termos cada vez mais eventos como este,” ressaltou Eliene.

A prefeita disse que outro aspecto importante na realização do evento é o aquecimento da economia, principalmente na prestação de serviços e  nos setores de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas.

“O Natal de Luzes também proporciona a geração de  emprego e renda, tornou-se um aliado do crescimento do município. As  decorações natalinas são sempre um atrativo para os cacerenses e turistas que vêm visitar a cidade nesta  época do ano, aquecendo a economia local”, definiu Eliene.

Leia mais:   MT não registra mortes por covid nas últimas 24 horas, diz SES

A prefeita noticiou ainda que durante todo o mês de dezembro acontecem muitas atrações entre shows regionais,  nacionais e a peça teatral Auto de Natal, o maior espetáculo cênico a céu aberto de Mato Grosso.  ” Venham participar, convidou a prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana