Sem categoria

Copa Pasinha de Futsal começa dia 1º de novembro e terá mais de 1.100 atletas

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou na noite de ontem (22), o Congresso Técnico para definição das partidas da competição municipal da Copa Pasinha de Futsal. O evento esportivo será realizado entre os dias 1º de novembro e 13 de dezembro e contará com 79 equipes divididas entre masculinas e femininas.
 
Ao todo quatro ginásios sediarão a competição: Ginásio de Esportes Jaime Roveli (Jardim Maria Vindilina I), Ginásio de Esportes Jardim das Violetas, Ginásio de Esportes Francisco Hidalgo Gimenez (Jardim Boa Esperança), e o complexo esportivo Ginásio Olímpico José Carlos Pasa (Jardim Botânico).
 
“Sinop é uma cidade tradicional no esporte e a Copa Pasinha de Futsal faz parte dessa história; é histórico a realização no município. Esse ano vamos contar com 79 equipes, sendo 67 masculinas e 12 femininas, que promete movimentar a cidade nesses período. Serão cerca de 45 dias de competições, iniciando já no dia primeiro de novembro”, explicou o diretor de Esporte, Rudy Roger.
 
A organização divulga que as equipes femininas são todos atletas sinopenses. Nas equipes masculinas poderão ter até duas pessoas de outros municípios. Todos os vencedores em cada modalidade receberão medalha de participação e troféu da copa.
 
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destaca que a importância do campeonato está em possibilitar à comunidade uma porta de entrada para o esporte regional, estadual e até nacional, através da revelação de talentos. “A Copa Pasinha já é uma tradição e é uma oportunidade de confraternização e intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes. Nosso objetivo é incentivar o espírito esportivo e o respeito às regras, garantindo um evento saudável e organizado”, disse.
 
O evento é totalmente organizado e custeado pela Prefeitura de Sinop.

Leia mais:   GM prende dois homens por tráfico de drogas na Avenida Castelo Branco

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Guarda Municipal flagra reincidente realizando novo descarte irregular

Published

on

Durante a verificação, foi confirmado que o suspeito já havia sido flagrado anteriormente pela GM cometendo a mesma infração, caracterizando reincidência, sendo esta a segunda vez que é conduzido à delegacia por descarte irregular de resíduos

Nesta sexta-feira (7), por volta das 11h20, durante fiscalização ambiental de rotina na região do bairro Santa Luzia, na travessa com a Avenida Verdão, a guarnição do Patrulhamento Ambiental da Guarda Municipal flagrou um homem de 44 anos, realizando descarte irregular de resíduos sólidos em área proibida.

No local, foi constatado que o indivíduo descartava restos de construção civil, plásticos, gesso, papelão e materiais metálicos em um terreno baldio, infringindo normas ambientais municipais e a Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

O autor conduzia um caminhão VW/13.50, cor amarela, com licenciamento vigente de 2025, porém, sem a placa traseira afixada. Durante a verificação, foi confirmado que o suspeito já havia sido flagrado anteriormente pela GM cometendo a mesma infração, caracterizando reincidência, sendo esta a segunda vez que é conduzido à delegacia por descarte irregular de resíduos.

Leia mais:   Lixo descartado em córregos continua sendo maior causador de alagamentos em Várzea Grande  

A coordenadora de Fiscalização Ambiental do Município também esteve presente e foi responsável pela lavratura dos seguintes documentos administrativos:

• Auto de Infração Ambiental nº 0529;

• Auto de Inspeção nº 5404;

• Notificação nº 0099.

Diante dos fatos, o suspeito conduziu voluntariamente o caminhão até a Central de Flagrantes, localizada na Avenida 31, onde foi apresentado ao delegado de plantão para providências.

Não houve necessidade do uso de algemas e o autor não apresentava lesões aparentes no momento da apresentação. Foram entregues à autoridade policial todas as informações do veículo, registros fotográficos e vídeos do descarte, além da documentação emitida pela equipe de Fiscalização Ambiental, para as providências legais cabíveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Saiba quais documentos são necessários para inscrição no Casamento Abençoado

Published

on

É necessário apresentar a documentação completa: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais

Os moradores de Várzea Grande terão até o dia 10 de novembro para oficializarem a União Civil, por meio do Casamento Abençoado 2025, promovido pelo governo do Estado. Os interessados podem buscar cinco pontos de atendimento disponíveis para a inscrição: sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.

Para participar, é necessário atender a alguns requisitos: ter idade mínima de 16 anos, estar inscrito no CadÚnico, possuir renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação completa como: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais.

A cerimônia coletiva está prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro, em Cuiabá, reunindo casais de diversos municípios mato-grossenses.

Leia mais:   Alunos aprendem técnicas de plantio e manutenção de canteiros de hortaliças e plantas medicinais

O Casamento Abençoado é uma iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), do governo do Estado, e apoiado pela Prefeitura de Várzea Grande.

O projeto, que todos os anos transforma o sonho de centenas de casais em realidade, tem como objetivo promover a inclusão social, a cidadania e o fortalecimento das famílias, oferecendo uma cerimônia gratuita, com toda a estrutura necessária para a oficialização do matrimônio.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana