conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Convocação de Prass abre espaço no gol do Palmeiras; veja os candidatos

Publicado

Vagner Vinicius Jailson Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Vinicius, Jailson e Vagner na Academia do Verdão (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

A ausência de Fernando Prass durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vai provocar uma mudança pouco comum no time titular do Palmeiras. Pegando as últimas duas temporadas como exemplo, o Verdão só não teve seu camisa 1 em campo quatro vezes vezes.

Ídolo da torcida e referência da equipe alviverde, Prass participou de todos os 35 jogos do Palmeiras nesta temporada.

Agora, caberá ao preparador de goleiros Oscar Rodriguez escolher entre Vagner, Jaílson e Vinicius Silvestre o escolhido para defender a equipe da 16ª até a 22ª rodada do Brasileirão: Atlético-MG (24 de julho, em São Paulo), Botafogo (1º de agosto, local indefinido), Chapecoense (4 de agosto, em Chapecó), Vitória (7 de agosto, em São Paulo), Atlético-PR (14 de agosto, em Curitiba) e Ponte Preta (21 de agosto, em São Paulo).

? Trabalhamos em quatro. Tem o Vinicius, mais novo, o Jailson, mais experiente, e o Vagner é o meio-termo. São todos com qualidade. Goleiro é muito do feeling do treinador, da empatia, da sensibilidade. Tecnicamente os três são bons, o Vinícius com menos experiência, mas tecnicamente não tem o que falar. O Oscar (Rodríguez) vai ter uma cabeça boa ? afirmou Prass, que se apresenta na Granja Comary no dia 18 de julho – a disputa do ouro olímpico será no dia 20 de agosto.

 

Algoz do Palmeiras em 2014 (reveja alguns lances no vídeo acima), quando foi um dos destaques do Ituano na campanha que deu ao time do interior o título paulista após vencer o Verdão na semifinal e o Santos na decisão, Vagner chegou ao clube em janeiro, com contrato válido até o fim de 2018. De lá para cá, porém, o jogador de 26 anos frequentou apenas o banco de reservas.

Como foi contratado para ocupar a vaga deixada por Aranha, o goleiro ex-Avaí chegou ao clube com status de primeiro reserva. Com característica de sair mais do gol e ter mais explosão, ele contrasta com a tranquilidade de Prass. Mas no dia a dia da Academia de Futebol não há indícios de qualquer preferência.

 

Jailson chegou ao Verdão em 2014, vindo da reserva do Ceará. Naquele momento, o time de Dorival Júnior sofria com uma crise técnica entre os goleiros Fábio e Deola, que se revezaram na equipe durante o período em que Fernando Prass foi desfalque – ele passou por uma cirurgia no cotovelo e ficou fora por quatro meses.

Aos 34 anos, o arqueiro já participou de três jogos com a camisa palmeirense – todos no ano passado (reveja alguns lances no vídeo acima). Carismático, o atleta, que tem contrato até o fim de 2016, é muito querido por atletas e funcionários do clube no contato diário na Academia de Futebol.

Em novembro do ano passado, Jailson sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles do pé direito e teve de ser submetido a uma cirurgia. Atualmente, ele já participa normalmente das atividades para os goleiros. Na última quarta-feira, inclusive, ele treinou até cobranças de faltas, de pênaltis e participou de uma disputa de pênaltis com Vinicius Silvestre, de 22 anos, hoje terceira opção entre os goleiros e considerado pela comissão técnica como aposta para o futuro.

Fernando Prass Jailson Vagner Vinicius Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Oscar Rodríguez comanda trabalho com os goleiros do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana