conecte-se conosco


Destaque

Continuam abertas as inscrições para o estadual de seleções amadoras

Publicado

Foram prorrogadas as inscrições para 6º Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” – um dos eventos mais esperados pelos desportistas de Mato Grosso em 2016. As inscrições, que deviam ter se encerrado no último dia 25, se estenderam até 16 de maio. O início do campeonato está previsto para a primeira quinzena de junho.

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e conta com o apoio da Federação Matogrossense de Futebol. A competição pretende reunir 120 dos 141 municípios do Estado.

Na edição desse ano o evento vem com um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Matogrossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, essa proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, ressalta Machado, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratos por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou.

O campeonato estava parado desde 2011 e desde então se tornou uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na ultima edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.

Ele também ressaltou que o Amadorzão irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por conta do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.

Congressos Técnicos  

O campeonato também prevê a realização de Congressos Técnicos nas 10 regiões esportivas do Estado. Os encontros irão reunir os dirigentes das seleções para discutir o regulamento e colher sugestões para aprimorar a competição.

Depois de passar pelas 10 regiões, a organização do Amadorzão fará um grande Congresso Técnico em Cuiabá, que irá reunir todas as seleções que irão participar do campeonato. “E vai ser nesse encontro que os dirigentes dos times vão debater as sugestões colhidas nas 10 regionais”, acrescentou Machado.

Como se inscrever

Para se inscrever o dirigente da seleção precisa encaminhar por email um ofício, assinado pelo prefeito da cidade, para o seguinte endereço: desportoelzazer@secel.mt.gov.br. No ofício deve constar o nome e telefone do dirigente que ficará responsável por formar a seleção da cidade. A arte da camiseta da equipe também deve ser enviada, juntamente com o ofício.

A inscrição também pode ser feita pelos correios endereçada ao destinatário avenida Agrícola Paes de Barros, s/n- Cidade Verde, Cep 78030-210.

Confira os demais documentos para se inscrever no Amadorzão:

Ficha de inscrição do Dirigente

Ficha de inscrição da Seleção

Modelo de súmula 

Fonte: MARCIO CAMILO – Seduc-MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Dupla tenta matar homem com dois tiros na frente da família em Cáceres

Cáceres e Região

Pandemia recua também em Cáceres; último óbito pela covid-19 ocorreu há 9 dia

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     O recuo da pandemia do covid-19, em todo país, também se confirma em Cáceres. Depois de registrar, em média, 10 óbitos por semana, entre os meses de julho, agosto e setembro de 2020, atualmente, há 9 dias não se registra uma única morte por coronavirus no município.

     O último caso fatal do contágio na cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu no último dia 13, quando foi a óbito uma senhora, aposentada de 58 anos. Ao todo, Cáceres registrou 422 mortes, desde o início da pandemia, em fevereiro de 2019.

     Apesar da redução, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Cáceres ainda figura entre os 10 municípios com maior número de casos.

     Sendo Cuiabá em primeiro com 109.884, Várzea Grande 37.653, Rondonópolis 37.499, Sinop 25.712, Sorriso 18.122, Tangará da Serra 17.660, Lucas do Rio Verde 15.559, Primavera do Leste 14.653, Cáceres 11.757 e Barra do Garças 10.545.

Leia mais:   Com 6 mortes em 24h, Mato Grosso registra tendência de queda de vítima da covid-19

     O último boletim epidemiológico expedido pela SES no dia 21 diz que ao todo foram notificados em Cáceres 33.763. Desse total foram confirmados 11.705 casos e 21.880 foram descartados. E, 178 estão sob investigação.

    O boletim aponta ainda que foram recuperados 11.088 pacientes e 181 estão em isolamento domiciliar e 14 internados.

    Os três primeiros óbitos do covid-19 em Cáceres, ocorreram entre maio e junho de 2020. A primeira vítima foi a aposentada Celina Francisca de Santana, 62 anos; em seguida foi o servidor público aposentado Alípio Pereira de Araújo, 82 anos, e a terceira a estudante de fisioterapia Juliana Matsuhuita, de 24 anos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura promove Semana Nacional de Trânsito com diversas atividades

Publicado

Por Assessoria

Com o slogan, “Preciso que você respeite meu espaço”, a Prefeitura de Cáceres realiza de 18 a  25 de setembro a Semana Nacional de  Trânsito. O evento será ordenado pela Secretaria de Fazenda, através da Coordenadoria Executiva  de  Trânsito, que tem como responsável Alysson Chagas Barbosa de Anhaia.

Segundo  Alysson Chagas, serão desenvolvidas diversas atividades de conscientização durante toda a semana.
Para o coordenador, a educação e o respeito às leis são essenciais na promoção de um trânsito mais humanizado e com menos acidentes.

Ele explica que uma das atividades propostas, envolve os alunos das escolas municipais que vão receber palestras nos dias 20, 22 e 24 de setembro e um gibi pedagógico com o tema “O Bom Comportamento no Trânsito”.

O livreto  apresenta diferentes situações no cotidiano da cidade e orienta pedestres, ciclistas  e condutores de veículos motorizados. “A obra também traz  diversos exercícios como testes, palavras cruzadas, pinturas e caça-palavras. A educação no trânsito para crianças e adolescentes é uma ação pedagógica para que os alunos sejam no futuro bons condutores, pessoas conscientes de suas obrigações  e deveres, e multiplicadores  de boas práticas” , avaliou Alysson.

Leia mais:   Pastorello cobra pagamento do RGA dos servidores em 2022

O secretário de Fazenda Vitor Miguel, informa que a programação ainda contará com uma série de ocorrências, entre elas, diversas blitz educativas nos dias 21 e 23 próximos, em pontos críticos do trânsito cacerense.
“A Semana do Trânsito é uma excelente oportunidade para chamar a atenção da população e promover reflexões sobre o trânsito seguro, o respeito às leis e o direito de ir e vir ”, avaliou Vitor .

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a conscientização é sempre muito importante e   a semana do trânsito é uma grande ferramenta didática para que isto aconteça. “Essa ação serve para lembrar os cuidados que a população deve ter em relação a um trânsito mais humano e com paz para todos”,  ressaltou Eliene.

A programação se encerra com um  pedal solidário, um passeio ciclístico que tem o apoio dos grupos Pedal Feliz e Bike Terapia. A inscrição para participar  são dois quilos de alimentos não perecíveis e podem ser feitas na Coordenadoria de  Trânsito da Prefeitura ou com os grupos Pedal Feliz e Bike Terapia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana