conecte-se conosco


Destaque

Tiroteio em San Mathias termina com 4 suspeitos presos em Cáceres, após os mesmos tentarem assassinar vítima dentro de ambulância

Publicado

Um homem de nome Dalmiro Velarde Rivera conhecido como “Dom Pepe” foi baleado na noite desta sexta-feira (18), por volta das 20h na cidade Boliviana de San Mathias.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi transportada pela ambulância da cidade boliviana até a cidade de Cáceres, mas ao se aproximar do Hospital Regional teria sido interceptada por um veículo Amarok de cor prata, com 4 indivíduos.

 

Em conversa com o motorista da ambulância que declarou aos policiais que vendo a situação o mesmo teria empreendido fuga adentrando com rapidez ao Hospital Regional.

 

Diante dos fatos as forças policiais fizeram buscas pela cidade no intuito de encontrar o referido veículo, foi quando a guarnição da Força Tática localizou a camionete Amarok na rua General Osório, onde a mesma recebeu ordem de parada e não obedeceu, o veículo fez uma manobra brusca e empreendeu fuga pelas ruas.

 

Foi feito cerco e uma das guarnições avistou os ocupantes jogarem um objeto de dentro do veículo. Sendo que o veículo só foi parado na Avenida Talhamares exatamente no semáforo. A guarnição da Força Tática localizou o objeto que havia sido atirado, sendo uma espingarda calibre 12 municiada com três cartuchos intactos.

Leia mais:   Cruz Vermelha doa Kits de EPIs para o município de Cáceres

 

Todos os ocupantes do veículo foram conduzidos ao Cisc para a lavratura do boletim de ocorrência. Sendo encaminhados os suspeitos de iniciais L. F. G. S. de 19 anos, S. S. C. de 38 anos, M. A. B. S. de 44 anos e A. G. A. de 52 anos.

 

Hoje pela manhã o Cáceres Notícias conversou com o Tenente Medeiros que nos disse em entrevista que a vítima teria falecido devido as complicações dos tiros recebidos na cidade boliviana de San Mathias.

 

Segundo informações o mesmo é parente do Ex Prefeito de San Mathias Carlos Velarde Vilarroel.

Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres recebe 955 vacinas, mas precisa de 10 mil só para quem está na linha de frente do coronavírus

Publicado

Assessoria

O governo do Estado assim como o governado federal fez um estardalhaço para distribuir as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, porém a pirotecnia política em meio à desgraça não resolve o problema.

Cáceres recebeu apenas 955 doses, insuficientes para imunizar os quase 5 mil profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

Assim como o País inteiro, na cidade as criticas são todas ao governo federal que não está tendo competência para lidar com a pandemia.

No total, só vieram 1.692 doses para 12 cidades da região.

Hoje, 20, a prefeitura de Cáceres iniciará a vacinação.

Comentários Facebook
Leia mais:   Eliene anuncia ação para construção de mil casas populares em Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Projeto ‘Paladar Cultural do Cerrado Mato-grossense’ será apresentado nesta quarta

Publicado

Assessoria
Intitulado como: ‘Paladar Cultural do Cerrado Mato-grossense’, o projeto consiste em investigar, registar e divulgar a gastronomia do cerrado da região sudoeste, através de frutos nativos com a prática de extrativismo sustentável.
Tendo como objetivo o reconhecimento pela herança cultural e valores históricos do alimentos, além de estimular a culinária típica da região e resgatar tradições antigas. Será abordado então o fruto típico da região ‘Cumbaru’, que é uma das principais rendas complementares de pequenos agricultores do município.
A considerar que a alimentação é uma forte marca cultural e uma demonstração de envolvimento turístico, ao tratar e divulgar alimentos ricos de diversas regiões, a valorização do mesmo tende a crescer, assim como a gastronomia local.
A castanha do cumbaru pode ser encontrada em comunidades quilombolas, ribeirinhas, pantaneiros e agricultores familiares, que fazem diversos outros alimentos a partir do próprio fruto, como bolo, óleo, sorvete, farinha e até mesmo a fabricação de artesanatos.
A ideia do projeto surgiu logo após o Governo Federal lançar a Lei Aldir Blanc, como forma de auxílio para todos do meio cultural que foram diretamente afetados pela pandemia do Covid-19. Com edital publicado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, o projeto pôde ser contemplado para dar início a história gastronômica da cultural regional.
A apresentação será pelas redes sociais, às 19h, dia 20 de janeiro.

Instagram: licaarrudapires
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXBiDDmjQCsNEoLrSKHHPqg

Comentários Facebook
Leia mais:   Camiseta azul royal, com faixas diagonais, será o novo uniforme dos estudantes de MT
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana