Destaque

Confira a lista dos primeiros beneficiários do SER Família CNH Social

Published

on

Governo de Mato Grosso publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02/05), a lista de chamamento dos primeiros beneficiários do Programa SER Família CNH Social, para abertura dos processos da primeira habilitação gratuita.

O programa é liderado pela primeira-dama de Mato GrossoVirginia Mendes, e vai fornecer a primeira carteira nacional de habilitação gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda.

 “Assim como os outros programas do SER Família, o CNH Social ajuda as pessoas que mais precisam. Com a habilitação gratuita elas vão ter mais oportunidades de trabalho e melhorar de vida”, disse a primeira-dama de MT.

Nesta primeira lista foram chamadas 1.670 pessoas, que devem comparecer em uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) munidos de documento oficial com foto e CPF, nos dias estipulados no edital, para iniciar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os atendimentos serão realizados sem necessidade de agendamento prévio, facilitando o acesso durante todo o dia, conforme as datas e horários estabelecidos. Os convocados devem comparecer aos seguintes locais de atendimento:

Leia mais:   Mato-grossenses já contribuíram com R$ 20 bilhões em tributos; valor está 19,25% maior sobre 2023

– Em Cuiabá, o atendimento será aos sábados, nos dias 11 e 18 de maio de 2024, na sede do Detran-MT, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo, das 8h às 16h.

– Em Várzea Grande, aos sábados, nos dias 11 e 18 de maio de 2024, no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande, das 10h às 18h.

– No interior do Estado, o atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h, de 13 a 24 de maio de 2024.

Confira a lista dos convocados aqui.

Fonte: Folha5

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Alerta para seca severa no Pantanal

Published

on

Rio Paraguai – Foto por: Arquivo/Secom-MT

 

O nível do Rio Paraguai desce de maneira preocupante. Ontem, em Brasília (DF), a Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA) publicou no Diário Oficial da União a Resolução que admite a escassez severa na Bacia do Rio Paraguai, principal formador da Planície Pantaneira.

De acordo com as previsões da ANA, toda a região abrangida pelo Pantanal mato-grossense, incluindo desde Cáceres, onde inicia a maior planície alagada do mundo, até o outro extremo em Porto Murtinho, no estado do Mato Grosso do Sul, banhando a cidade de Corumbá, Ladário, Bela Vista no mesmo estado, deverá registrar índices de seca só ocorridos em 1964, ou seja, semelhantes há seis décadas.

A resolução tem vigência até o final de outubro deste corrente ano. Conforme estudos de pesquisadores ambientais, as chuvas no último verão não foram suficientes para abastecer os principais rios que desaguam suas águas no Rio Paraguai, são eles Sepotuba, que nasce em Tangará da Serra; Cabaçal, que brota em Reserva do Cabaçal; e o Jauru, que flui desde o município com o mesmo nome. Em comum, os três rios decorrem da Serra dos Parecis, que divide as duas bacias hidrográficas Amazonas e do Prata em Mato Grosso.

Leia mais:   Cirurgias de alta complexidade - Estado promete instalar Centro de Hemodinâmica e Microscópico Cirúrgico em Cáceres

Entre os pecuaristas criadores de gado, que representam a base econômica dessa região, a preocupação é relacionada à alimentação do numeroso rebanho bovino, tanto Cáceres (MT) quanto Corumbá (MS) lideram o ranking de produção bovina entre os cinco municípios maiores do país. Com a estiagem prolongada, haverá escassez das pastagens.

 

Por João Arruda | Cáceres

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Cuiabá e Cáceres têm menor temperatura no ano

Published

on

Cuiabá teve acentuada queda da temperatura provocada pela chegada do ar frio de origem polar. Hoje a madrugada foi a mais fria do ano, até agora, com temperatura mínima de 18,4°C, informa o Instituto Clima Tempo. O recorde anterior era de 20,6°C, em 28 de janeiro. O ar frio de origem polar também derrubou a temperatura em várias capitais que registraram, hoje, as menores temperaturas.

Em Cuiabá, a máxima hoje não deve passar de 27º. Nesta quinta, a mínima prevista é de 22º e a máxima de 36º, domingo a mínima deve ir a 2º, máxima deve ser de 30º e, na segunda-feira, a mínima, de madrugada, ficará em 19º.

Cáceres (230 km de Cuiabá) na região Oeste, teve uma das menores temperaturas do Estado, esta madrugada, 15º. Amanhã a mínima deve ser 21º, no domingo 19º com máxima de 30º. Em Juína, na região Noroeste, Só Notícias apurou junto ao Clima Tempo que a mínima hoje de madrugada foi 16º. Na sexta-feira, a mínima prevista é 23º e máxima 33º. Na quinta-feira que vem deve fazer 19º.

Leia mais:   Governo de MT se reúne com proprietários para debater estratégias de prevenção aos incêndios no Pantanal nesta sexta-feira (17)

Em Barra do Garças, na região Araguaia, a temperatura também baixou, a mínima prevista para amanhã e sábado é de 20º, na segunda 19º e máxima 33º.

Em Sinop e Sorriso, a mínima hoje de madrugada foi 19º a máxima vai ser 30º e não chove. Neta quinta-feira, a mínima é de 20º, no sábado 20º e a máxima 34º. Na próxima terça-feira, o Clima Tempo está prevendo temperatura mínima de 18º e na quinta-feira (23º) mínima de 19º e máxima de 33º.

Nova Mutum teve mínima de 18º esta madrugada. No sábado é previsto 19º e máxima de 33º assim como na próxima terça-feira (21). Guarantã do Norte deve ter 21º de mínima amanhã e máxima de 35º. No sábado, 20º e máxima de 34º.

 

Por: Só Notícias

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana