Cáceres e Região

Condenado por homicídio em Comodoro é preso pela Polícia Civil em Jaciara

Published

on

Condenado por homicídio ocorrido no ano de 2018, um homem teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na final da tarde de sexta-feira (25.10), após troca de informações entre as equipes das Delegacias de Jaciara e Comodoro.

O homem, de 67 anos, considerado foragido da Justiça, foi condenado a um pena de 12 anos de reclusão pelo homicídio ocorrido na cidade de Comodoro, em sentença proferida neste ano de 2024.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, foram iniciadas as diligências para localização do foragido, sendo descoberto o seu possível paradeiro na cidade de Jaciara.

Após troca de informações entre as unidades policiais, a equipe de investigadores da Delegacia de Jaciara realizou diligências e descobriram a localização do suspeito, dando cumprimento ao mandado de prisão.

O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil deflagra operação para localizar foragidos da Justiça em Tangará da Serra

Cáceres e Região

Rede de lojas Americanas vai contratar milhares de trabalhadores; há 41 vagas para Mato Grosso entre elas para Cáceres

Published

on

Assessoria

A Americanas está contratando mais de 6,5 mil profissionais temporários para atuação na Páscoa, o maior evento do semestre para a varejista. Para atender à alta demanda do período, a companhia busca pessoas com idade a partir de 18 anos, com ensino médio completo e perfil dinâmico, ágil e resiliente para atuar nas mais de 1.600 lojas físicas da companhia. Com chance de efetivação, os interessados devem ter disponibilidade para trabalhar entre março e abril e podem se inscrever até o dia 28 de março pelo site Link. Para Mato Grosso são ofertadas 41 vagas em Cuiabá e interior.

Os contratados desempenharão atividades como atendimento ao cliente, operação de loja e de caixa, organização de itens nas gôndolas, nas parreiras de ovos e suporte na retirada e entrega de pedidos feitos pelo site e app da marca. Não é exigida experiência prévia dos candidatos.

“A Americanas é referência nacional no evento de Páscoa. Por isso, trabalhamos para garantir a melhor experiência de compra para os nossos mais de 45 milhões de clientes, que todos os anos contam conosco para garantir os chocolates e produtos da data. Com a contratação dos temporários, além de reforçar nossa operação e jornada de compra diferenciada, fortalecemos nosso papel como uma das principais marcas empregadoras do Brasil. Afinal, temos um forte papel social de geração de empregos, sendo porta de entrada para o primeiro emprego ou recolocação no mercado profissional”, afirma Eduardo Noronha, vice-presidente de Gente & Gestão da Americanas.

Leia mais:   Polícia Civil investiga participação de mais suspeitos no homicídio de adolescente grávida

Seleção e benefícios - O processo seletivo para as vagas temporárias de Páscoa acontecerá de forma online e presencial. Além de salário compatível com o mercado, os contratados receberão benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e acesso ao Americanas Educa – plataforma de treinamento da companhia. Os temporários passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho.

Contratações na logística – Além das vagas nas lojas, a Americanas contratou 750 funcionários temporários para fortalecer sua operação logística e garantir o abastecimento prévio de suas lojas para a Páscoa.

Mato Grosso 

Mato Grosso , há 41 oportunidades abertas para lojas localizadas nas cidades de Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Colniza, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangara da Serra e Várzea Grande..

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

RECAMBIADO PARA VILA BELA – Mandante do triplo homicídio no Pará é preso na Bolívia após investigação da Polícia Civil de MT

Published

on

Assessoria/PJC

O mandante de um triplo homicídio que vitimou uma procuradora, a filha e uma funcionária, no ano de 2014, na cidade de Itaituba, no Pará, e que estava escondido em Mato Grosso, foi localizado na segunda-feira (17.3), na Bolívia. A prisão do foragido foi realizada pela Força Especial de Luta Contra o Crime, da Polícia Nacional da Bolívia, após informações repassadas pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

Apontado por encomendar a morte da ex-esposa, da própria filha e da funcionária da casa, por não aceitar o fim do casamento, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Estado do Pará, poucos dias depois do crime, e desde então vinha sendo procurado.

A Polinter foi acionada pela Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas do Núcleo de Inteligência Policial, em Santarém, para apurar as suspeitas de que o homem estava desde o ano de 2022 escondido em Cuiabá. Com base nas informações a equipe de policiais civis mato-grossense passaram a diligenciar para identificar o paradeiro do procurado, e após trabalho de campo e campanas, descobriram que o criminoso havia foragido para o país da Bolívia.

Leia mais:   Escola Pública de Trânsito realiza workshop sobre preenchimento de Auto de Infração de Trânsito

Integração das Polícias

Diante da parceria da Polinter com as forças de segurança pública boliviana para prender foragidos de ambos países, foi solicitado apoio para cumprimento do mandado judicial, resultando na prisão do suspeito na cidade de San Ignacio de Veslasco.

O crime

A advogada e procuradora municipal, Leda Marta Lucyk dos Santos, de 40 anos, a sua filha, Hanna Estela, de 10 anos, e a funcionária da família, Taynara Siqueira, foram encontradas mortas dentro da loja da vítima, na noite do dia 22 de fevereiro de 2014, em Itaituba (PA).

As vítimas foram encontradas por um familiar, e a faca usada no triplo homicídio foi encontrada dentro de uma lixeira a cerca de 60 metros do local do crime.

Investigação

Durante as diligências para esclarecer os homicídios, a Polícia Civil do Pará identificou o ex-marido da advogada e procuradora municipal e pai da criança de 10 anos, como sendo o mandante do crime.

Recambiamento

Nesta quarta-feira (19.3), o preso será transferido da Bolívia para o município de Vila Bela da Santíssima Trindade, região oeste de Mato Grosso. Em seguida será encaminhado para Cuiabá para as providências cabíveis e posteriormente recambiado para o Estado do Pará.

Leia mais:   Em Cáceres, ministro Carlos Fávaro inaugura primeiro espaço de inovação Agro Maker
Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana