conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Como a convocação da seleção olímpica pode mudar o Palmeiras

Publicado

Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gabriel Jesus é o principal nome do Palmeiras na seleção (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol nesta quarta somente à tarde. Mas, horas antes, jogadores e torcedores do Verdão devem acompanhar atentamente a entrevista coletiva de Rogério Micale, na Confederação Brasileira de Futebol, quando o técnico vai divulgar a convocação da Seleção para a disputa da Olimpíada do Rio-2016.

Sensação do futebol brasileiro e alvo de diversas especulações entre grandes clubes da Europa, Gabriel Jesus é nome quase certo na disputa. No último domingo, inclusive, ele recebeu dicas do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, em entrevista ao programa Esporte Espetacular.

Quem também tem boas chances de aparecer na lista final é Fernando Prass. Aos 37 anos, o goleiro palmeirense vive expectativa de ser convocado pela primeira vez na carreira. Mesmo focado na disputa do Brasileirão pelo Verdão, o atleta, que deve ser um dos jogadores da Seleção com idade acima dos 23 anos, já afirmou que seria um sonho disputar a Olimpíada.

Durante a preparação da equipe, o volante Matheus Sales (21 anos) e o lateral-direito João Pedro (19 anos) também foram testados por Micale, mas a dupla aparece correndo por fora.

Caso as convocações sejam confirmadas, Cuca terá de mexer na equipe em pelo menos seis rodadas: contra Atlético-MG (24 de julho, em São Paulo), Botafogo (1º de agosto, local indefinido), Chapecoense (4 de agosto, em Chapecó), Vitória (7 de agosto, em São Paulo), Atlético-PR (14 de agosto, em Curitiba) e Ponte Preta (21 de agosto, em São Paulo).

Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Fernando Prass pode desfalcar o Palmeiras por seis rodadas (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Para a vaga de Prass, Cuca já afirmou que o preparador Oscar Rodriguez será o responsável pela escolha. Vagner chegou ao clube em janeiro deste ano para a vaga deixada por Aranha e ainda não atuou. Jaílson foi contratado em 2014 e entrou em campo três vezes, enquanto  Vinicius Silvestre, formado nas categorias de base do clube, é visto como aposta de futuro.

No ataque, o treinador terá de analisar opções ou até mudar o esquema tático palmeirense para suprir a ausência de Gabriel Jesus, artilheiro do time em 2016 com 16 gols marcados. A única certeza de momento é que Cristaldo, que acertou com o Cruz Azul, do México, e Alecsandro, suspenso por doping, não são mais opções.

Matheus Sales Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Matheus Sales é outro possível convocado do Verdão  (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Para manter um trio ofensivo de velocidade, Cuca tem apenas uma única opção com características semelhantes a de Gabriel Jesus: Erik. Contratado em janeiro, ele atuou em 15 jogos no ano e não marcou nenhuma vez, mas pode atuar centralizado e manter o ritmo do ataque alviverde. Allione, que faz fortalecimento muscular, pode voltar nas próximas semanas e atuar pelo lado, formação que deslocaria Dudu para o meio.

Lucas Barrios, que vai voltar a ser aproveitado pela comissão técnica, e Leandro Pereira, que acerta os últimos detalhes do empréstimo de um ano, fazem mais a função de pivôa.

Outra opção seria preencher mais espaços no meio de campo, com Jean (ou Matheus Sales ou Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier. Outra possibilidade para dar mais posse de bola é Rafael Marques, mas tal opção diminuiria consideravelmente a intensidade ofensiva pregada pela comissão técnica palmeirense.

O técnico Rogério Micale vai divulgar a lista para a disputa da Olimpíada do Rio-2016 com 18 atletas e quatro suplentes – a relação pode contar com até três jogadores acima de 23 anos. A convocação ainda deve ser alterada já que nem todos os atletas foram liberados por seus clubes. Os escolhidos para representar a seleção brasileira se apresentarão na Granja Comary no dia 18 de julho – a disputa da medalha de ouro será no dia 20 de agosto.

O GloboEsporte.com acompanha a convocação da Seleção em tempo real nesta quarta-feira a partir das 10h20 (horário de Brasília), direto do Rio de Janeiro.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana