conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Com uma só derrota no ano, Argel supera Aguirre e mira marca de Abel

Publicado

 

Se o estilo de jogo do Inter ainda levanta alguma contestação, os resultados e os números são amplamente favoráveis a Argel. Com apenas uma derrota em 2016, o técnico conseguiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, deixar para trás a marca de jogos invictos de Diego Aguirre e agora mira destronar o recorde de Abel Braga.

O triunfo na Vila Belmiro deu ao treinador seu 17º jogo sem saber o que é perder. O uruguaio, em sua melhor fase pelo Inter, ficou 16 partidas invicto. Agora, Argel já vê no horizonte a marca de Abel Braga, que em 2014 permaneceu 19 duelos sem saber o que era ser derrotado, 18 deles oficiais.

LEIA MAIS:
> A crônica de Santos x Inter
> Tempo Real de Santos x Inter
> A classificação do Brasileirão

O técnico colorado, aliás, ostenta um cartel de luxo em 2016. Só viu seus comandados perderem em uma ocasião, na derrota de virada por 2 a 1 para o Veranópolis, no Beira-Rio, no dia 24 de fevereiro, há mais de três meses. No total, acumula 27 partidas, 16 triunfos, 10 igualdades e apenas um revés, o que o dá um aproveitamento de 71,6%. E o técnico vibra com seu histórico recente:

– Eu até entendo que as pessoas comparem. Faz
parte do futebol comparar sistema de jogo, exibição. Cada um luta com as armas
que tem. Só não se pode comparar números. Os nossos são fantásticos – disse Argel após a vitória na Vila Belmiro.

No Inter desde agosto, o ex-zagueiro comandou a equipe em 51 oportunidades, com 29 vitórias, 14 empates e 8 derrotas, o que dá um rendimento de 66,01%. 

Santos x Inter na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Inter soma 10 pontos em quatro rodadas de Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

O bom rendimento, aliás, o coloca o na segunda colocação com 10 pontos, mesmo número do líder Grêmio. A diferença está no saldo de gols. Enquanto os comandados de Roger somam seis, os colorados têm três. Fiel ao mantra “pezinho no chão, humildade e seriedade”, no entanto, Argel segue alijando seus pupilos da lista de favoritos ao Brasileirão:

– É um trabalho longo. A continuidade é importante. Temos uma comissão, auxiliares competentes. Nossa capacidade física aumentou. Jogamos com intensidade. Esse é o desafio. Vamos pensar jogo a jogo. Esse é o objetivo. Não somos e nem queremos ser candidatos. 

Discurso à parte, o Inter pode igualar a melhor arrancada no Nacional desde 2006. Naquele ano memorável, no qual venceu a primeira Libertadores e o Mundial, e em 2009, somou 13 pontos após as cinco primeiras rodadas. Na próxima quarta-feira, Argel e seus comandados enfrentam o Atlético-PR, no Beira-Rio, a partir das 19h30.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana