Se o estilo de jogo do Inter ainda levanta alguma contestação, os resultados e os números são amplamente favoráveis a Argel. Com apenas uma derrota em 2016, o técnico conseguiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, deixar para trás a marca de jogos invictos de Diego Aguirre e agora mira destronar o recorde de Abel Braga.
O triunfo na Vila Belmiro deu ao treinador seu 17º jogo sem saber o que é perder. O uruguaio, em sua melhor fase pelo Inter, ficou 16 partidas invicto. Agora, Argel já vê no horizonte a marca de Abel Braga, que em 2014 permaneceu 19 duelos sem saber o que era ser derrotado, 18 deles oficiais.
LEIA MAIS:
> A crônica de Santos x Inter
> Tempo Real de Santos x Inter
> A classificação do Brasileirão
O técnico colorado, aliás, ostenta um cartel de luxo em 2016. Só viu seus comandados perderem em uma ocasião, na derrota de virada por 2 a 1 para o Veranópolis, no Beira-Rio, no dia 24 de fevereiro, há mais de três meses. No total, acumula 27 partidas, 16 triunfos, 10 igualdades e apenas um revés, o que o dá um aproveitamento de 71,6%. E o técnico vibra com seu histórico recente:
– Eu até entendo que as pessoas comparem. Faz
parte do futebol comparar sistema de jogo, exibição. Cada um luta com as armas
que tem. Só não se pode comparar números. Os nossos são fantásticos – disse Argel após a vitória na Vila Belmiro.
No Inter desde agosto, o ex-zagueiro comandou a equipe em 51 oportunidades, com 29 vitórias, 14 empates e 8 derrotas, o que dá um rendimento de 66,01%.
Inter soma 10 pontos em quatro rodadas de Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
O bom rendimento, aliás, o coloca o na segunda colocação com 10 pontos, mesmo número do líder Grêmio. A diferença está no saldo de gols. Enquanto os comandados de Roger somam seis, os colorados têm três. Fiel ao mantra “pezinho no chão, humildade e seriedade”, no entanto, Argel segue alijando seus pupilos da lista de favoritos ao Brasileirão:
– É um trabalho longo. A continuidade é importante. Temos uma comissão, auxiliares competentes. Nossa capacidade física aumentou. Jogamos com intensidade. Esse é o desafio. Vamos pensar jogo a jogo. Esse é o objetivo. Não somos e nem queremos ser candidatos.
Discurso à parte, o Inter pode igualar a melhor arrancada no Nacional desde 2006. Naquele ano memorável, no qual venceu a primeira Libertadores e o Mundial, e em 2009, somou 13 pontos após as cinco primeiras rodadas. Na próxima quarta-feira, Argel e seus comandados enfrentam o Atlético-PR, no Beira-Rio, a partir das 19h30.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte