Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Inter treinou neste sábado no CT da Macaca, na véspera do confronto contra a Ponte Preta, às 11h deste domingo, no Moisés Lucarelli. Ainda em Porto Alegre, Falcão optou por não divulgar o time, mas deve promover pelo menos quatro alterações para tentar acabar com a sequência de sete jogos sem vitória.
LEIA MAIS:
> Falcão reprova protestos: “Cria tensão”
> Inter marca estreia de Nico contra o Timão
> No fim do 1º turno, Inter busca time ideal
A primeira e mais importante mudança é o ingresso de Valdívia no time, no lugar de Andrigo. O camisa 28 fará seu primeiro jogo como titular após mais de oito meses, desde que se recuperou da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em novembro do ano passado. Antes, foi aproveitado no decorrer de quatro partidas e soma apenas 109 minutos em campo no ano.
Também por opção técnica, o treinador deve colocar Geferson na lateral esquerda no lugar de Raphinha, que não agradou contra o Palmeiras. As outras duas trocas se dão em função dos desfalques de William e Rodrigo Dourado, que estão com a seleção olímpica. Fabinho, improvisado na lateral, e Anselmo serão os substitutos, respectivamente.

Antes da viagem Falcão ganhou um desfalque de última hora. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Danilo Fernandes retomaria sua posição no gol colorado após participar de todos os trabalhos da semana, mas não foi aprovado no teste final e ficou de fora da viagem. Marcelo Lomba, que estreou contra o Palmeiras, segue no gol.
O confronto contra a Ponte Preta ocorre neste domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Inter está em 11º lugar na tabela do Brasileirão, com 20 pontos, 12 a menos do que o Palmeiras, que está no topo da tabela. O Santos, que fecha o G-4, soma 26, enquanto o Sport, que está em 17º e abre a zona de rebaixamento, tem 15.
>> PONTE PRETA X INTER – 16ª RODADA
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data e horário: domingo (24/7), às 11h.
Time provável: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Gustavo Ferrareis e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho.
Pendurados: Raphinha, Paulão, Ernando, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Alex, Alan Costa e Fernando Bob
Desfalques: William, Rodrigo Dourado, Artur, Seijas e Mike
Transmissão: Premiere e PFCI.
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ/ASP-FIFA).
Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs