A Ponte Preta tem, até a partida de domingo contra o Internacional, a oportunidade de recuperar alguns importantes titulares e aumentar as opções de Eduardo Baptista. Na derrota para o Santos, o técnico precisou usar jogadores recém-chegados ao clube por causa dos muitos desfalques. Por isso, o clube foca em esvaziar o departamento médico na semana sem jogos e também encontrar contratações para o restante do Campeonato Brasileiro.
>> Reunião entre Ponte e empresário em Campinas deve selar futuro de Abuda

A prioridade é com os atletas que já compõem o grupo. O lateral-direito Jeferson, vetado de última hora por um desconforto muscular, e o atacante Felipe Azevedo, com uma inflamação no tornozelo, causam muita expectativa na comissão técnica. A ideia de Eduardo Baptista era já utilizar Azevedo no fim de semana, mas ele não se recuperou a tempo.
O meia Thiago Galhardo (edema na coxa) completa a lista de baixas, ao lado do zagueiro Kadu (torção no joelho esquerdo) e dos volantes Elton (cirurgia também no joelho esquerdo) e Renê Júnior (cirurgia no menisco do joelho). O único que tem volta garantida entre os que não atuaram na Vila Belmiro é João Vitor, também volante e que usou a braçadeira de capitão nas partidas mais recentes. Ele estava suspenso no sábado.
>> Chances perdidas custam resultado à Ponte, mas apontam caminho; análise

Baptista mostrou preocupação com o excesso de desfalques e destacou a necessidade de ter alguns desses jogadores inteiros para atuar contra o Inter, mas também valorizou quem esteve em campo contra o Santos. O técnico fez elogios particulares a Nino Paraíba e Rhayner, que entraram nos lugares Jeferson e Felipe Azevedo, respectivamente.
? Semana para treinar, entrosar os que jogaram, ter melhores opções. (O excesso de problemas físicos) Preocupa, mas temos uma semana. Perdemos o Jeferson, que é um atleta jovem, e quero ver se o Felipe retorna. Mas fico feliz que o Nino tenha feito uma boa partida, assim como o Rhayner. Foi a melhor atuação do Rhayner sob o meu comando. São opções que a gente vai criando, mas é preciso ter todos para escolher o melhor ? disse o comandante.
LEIA MAIS: Ponte volta para Campinas frustrada com oportunidades perdidas na Vila
Fora de campo, a Ponte ainda tenta qualificar o grupo. Chegaram ao clube na semana passada Maycon e Wendel, volantes indicados por Baptista e que já foram até titulares contra o Santos. Outro que faz parte da lista é Abuda, que espera a rescisão com o Gaziantepspor, da Turquia, para assinar contrato. A Macaca ainda deseja um atacante de movimentação. A janela para transferências internacionais fecha na terça-feira.
? A gente busca, a Ponte está atenta ao mercado. Vem pra ser do mesmo nível ou superiores aos nossos. É difícil achar, mas a gente está atento ? garantiu Eduardo Baptista.