Brasileirão Série A
Com que roupa? Flu espera que parceira acerte entrega de material
Sonhar, desafiar e entregar. Este é o slogan da empresa canadense Dryworld, fornecedora esportiva do Fluminense desde março deste ano. Na parte do “entregar”, no entanto, a parceira do Tricolor tem deixado a desejar. Até agora, a equipe não recebeu boa parte do enxoval, e a previsão da diretoria é de que isso aconteça apenas no fim de junho. Apesar disso, a sensação no departamento de marketing do clube é de que o problema é “apenas pontual” e que há um alarde exagerado em cima deste tema.

A queda da temperatura com a chegada do outono, no entanto, deixou ainda mais escancarada a deficiência, já que os jogadores e comissão técnica são obrigados a usar nos treinamentos agasalhos e camisas térmicas da Adidas. Quando Gustavo Scarpa teve um corte na cabeça em campo, por exemplo, usou uma touca de natação também da antiga fornecedora. Nas categorias de base, o cenário é ainda pior. Nem os uniformes chegaram. A Adidas segue vestindo os moleques de Xerém.
Na sexta rodada, dia 4 de junho, o Flu vai disputar seu primeiro jogo da região Sul do país, contra a Chapecoense. Será uma partida às 20h30, com grande probabilidade de temperatura baixa. A Dryworld ainda não forneceu, por exemplo, gorros, luvas e calças de moleton de treinamento. Quarta-feira, contra o Palmeiras, em uma noite fria em São Paulo, alguns atletas optaram por utilizar por baixo do uniforme uma camisa térmica branca. Não há a opção de mangas longas, mas estas também já não estavam disponíveis com a Adidas.

No início deste mês, um representante do Flu foi até a fábrica da Dry World no Brasil, na região Sul. A ideia era fazer pressão sobre a demora na entrega do material e também na distribuição para as lojas do uniforme para a venda.
O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa no Canadá, mas não obteve resposta.
Flu diz que os canadenses têm “pequenos atrasos” no pagamento
O anúncio oficial da parceria entre o Flu e os canadenses foi feito em um evento nas Laranjeiras no dia 4 de março. A cota anual é de cerca de R$ 13,5 milhões, com possibilidade de chegar perto de R$ 20 milhões caso metas esportivas e comerciais sejam alcançadas. De acordo com o clube, a Dryworld atrasou apenas alguns dias o pagamento mensal por “questões burocráticas de entrada de dinheiro no país”.
Além do Flu, a empresa canadense tem parceria com o Atlético-MG e Goiás, e recentemente assinou com dois clubes ingleses, o Queens Park Rangers e Watford. O Santa Cruz havia chegado a um acordo para ser a quarta equipe brasileira, mas existe o risco de não acontecer mais. O presidente do time pernambucano, Alírio Moraes, deu entrevista e afirmou que tomou conhecimento de uma crise interna da Dryworld e dos problemas de distribuição de material para os clubes.
Logo que se instalou nas Laranjeiras, a empresa se reuniu com Fred para tentar torná-lo uma espécie de embaixador, assim como havia feito com o atacante Luan no Atlético-MG. As conversa não foram à frente.
Responsável por negociar o contrato do Flu deixa as Laranjeiras
Gerente de negócios internacionais do Fluminense e responsável por fechar com a Dryworld, Marcelo Sá deixou o clube este mês. Seu contrato terminou e não houve acordo para a a prorrogação. Ele alegou questões pessoais, mas dentro do clube havia uma insatisfação com a comissão a ele destinada neste negócio, considerada muito elevada – 5%.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Escolas estaduais são foco de casos de Covid-19 em Mato Grosso; Retomada das atividades docentes aumentou o número de notificações positivas para o coronavírus
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Homem é preso após esposa flagrá-lo abusando dos seus três filhos em Cáceres
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial
-
Cáceres e Região20 de fevereiro de 2021
Neste domingo (22) acontece o 1º Pedal Cidades Gêmeas
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Mato Grosso registra 238.781 casos e 5.574 óbitos