conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Com Maicon e Gedoz em pauta, Cruzeiro trabalha por "reforço de peso"

Publicado

Maicon Roma (Foto: Getty Images)Maicon cogita retorno ao Brasil. Cruzeiro é um dos times interessados no lateral (Foto: Getty Images)

Apesar da intenção de não gastar dinheiro com contratações astronômicas, o Cruzeiro espera a janela de transferências internacionais para reforçar o elenco para o restante da temporada. O diretor de futebol do clube celeste, Thiago Scuro, falou sobre a possibilidade de o clube colocar a mão no bolso e mexer nos cofres para investir mais dinheiro em contratações de peso e de referência para compor o elenco do treinador Paulo Bento.

LEIA MAIS
>> Dirigente do Cruzeiro nega interesse em jogador do Moreirense, de Portugal

Uma possibilidade concreta de reforço para o Cruzeiro é o lateral-direito Maicon, que já está no Brasil, passando férias em sua terra natal, em Santa Catarina. O jogador não vai renovar contrato com a Roma, da Itália. O vínculo do jogador com o clube italiano se encerra no dia 16 julho, e o lateral, campeão da tríplice coroa com a Raposa em 2003, tem interesse de retornar ao Brasil – apesar de também analisar propostas do futebol estrangeiro. A edição online do jornal italiano Sport Notizie 24 também noticiou a possível volta. No mercado nacional, o Cruzeiro, ex-clube do atleta, é uma das prioridades. 

O lateral-direito foi uma indicação do ex-treinador Deivid, quando era comandante do Cruzeiro, assim como atacante Rafael Sóbis e lateral Maxwell, do Paris Saint-Germain, que também estão na pauta de contratações. Como de praxe, a diretoria celeste não comenta sobre negociações e especulações jogadores. No entanto, o diretor de futebol admitiu que o clube pretende gastar mais dinheiro para contratações do que no início da temporada.

Felipe Gedoz Club Brugge X HJK (Foto: Agência EFE)Felipe Gedoz está na mira do Cruzeiro, mas altos valores dificultam negociação (Foto: Agência EFE)

– Esse é o caminho que o Cruzeiro está trabalhando. Hoje se tem condições de fazer um investimento melhor. Houve transição e avaliações de 2015 a 2016. Cometemos erros também e buscando sempre o acerto. E queremos jogadores com mais representatividade e mais peso. A competição é longa. Temos expectativa de ter o Romero e o Alisson na Olimpíada. O Cruzeiro precisa se preparar para isso. 

Hoje se tem condições de fazer um investimento melhor. Houve transição e
avaliações de 2015 a 2016. Cometemos erros também e buscando sempre o
acerto. E queremos jogadores com mais representatividade e mais peso. 
Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro

Felipe Gedoz

Outro sonho antigo da diretoria do Cruzeiro é o meia brasileiro Felipe Gedoz, que se destacou na Libertadores de 2014, atuando pelo modesto Defensor, do Uruguai, junto com Arrascaeta, contratado pela Raposa no começo do ano passado. O atleta está no futebol da Bélgica, atuando pelo Club Brugge, da Bélgica, e tem interesse de atuar no Brasil. No entanto, as negociações com o atleta esbarram nos altos valores pedidos pelo clube belga para liberá-lo. A Fiorentina, da Itália, também já sondou para saber as condições de contratar o jogador nessa janela de transferência.

E o Fred?

Os altos valores pedidos também assustaram o Cruzeiro quando o assunto foi a vontade de repatriar o atacante Fred, recentemente contratado pelo Atlético-MG. O diretor de futebol do Cruzeiro revela que o presidente do Fluminense procurou o clube celeste no final da última temporada para oferecer o centroavante. Porém, os altos valores pedidos pelo tricolor carioca e pelo jogador não eram compatíveis com a política de contenção de gastos da Raposo

– Com relação do Cruzeiro ao Fred, no final do ano houve procura do presidente do Fluminense ao nosso, com possibilidade negociação. Quando o Cruzeiro soube dos valores, o Cruzeiro entendeu que não tinha condições, porque não fazia parte da política do clube. Neste episódio não houve interesse do Cruzeiro. Em nenhum momento o Cruzeiro tentou atravessar o negócio do Atlético, não faz parte da política dos clubes.

Thiago Scuro diz que Cruzeiro nunca fez porposta por Rafael Martins (Foto: Maurício Paulucci)Thiago Scuro diz que Cruzeiro pretende gastar mais dinheiro nesta janela de transferências (Foto: Maurício Paulucci)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana